Tenho uma labrador com quase dois anos (faz em Maio).
Na quarta-feira tossiu um bocado, mas como volta e meia assalta o caixote do lixo (por mais cuidado que eu tenha, às vezes ela consegue) e tosse e depois lá vomita o que comeu, pensei que era isso.
E a verdade é que na 4ª. f quando cheguei a casa lá estava um vomito com o que me parecia um guardanapo de papel.

Mas ontem continuou a tosse, não vomitou mais e anda muito bem disposta e comilona.
Mas como tem alturas que tosse bastante (por ex. está no sofá e nao tosse uma unica vez, eu entro na sala e ela levanta-se e farta-se de tossir), liguei à vet à noite.
Ela disse para medir a temperatura e ligar-lhe. Lá fiz e liguei-lhe. Como a temperatura estava normal, e a cadela está activa, comilona e brincalhona, deu-me o nome de um xarope para ir à farmácia comprar.
Se não melhorar entretanto, tenho de ir lá com ela (claro).
Como é o meu primeiro cão e sinceramente nunca tinha ouvido um cão tossir... queria perguntar as vossas experiencias. Saber o que geralmente é, quanto tempo demora a passar, essas coisas.
Eu sei que a vet é que tem de me explicar tudo, mas ontem por telefone não deu para perguntar essas cosias todos (já eram 21h) e vou perguntar-lhe tudo e mais alguma coisa (sou daquelas que vou de lista para as consultas

Obrigada (e desculpem, mas tenho uma enorme dificuldade de resumir
