CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

segunda fev 04, 2013 11:35 am

Por acaso aquela imagem do tacho cheio de verdete (já quase no fim do vídeo) também é uma imagem manipulada? Também é fruto do temporal??? Twisted Evil Twisted Evil
Não pretendo branquear nada, até porque não conheço as pessoas envolvidas...

Já demonstrei o meu desagrado pelas condições que o vídeo mostra, igualmente não concordo que se roubem animais... Tanto mais que uma situação destas reportadas e devidamente tratada pela Administração Pública, certamente a dona seria notificada para em x tempo colocar os animais em condições de salubridade e dignas...

Agora, acho que igualmente um tacho cheio de verdete não é facto nenhum para se tirar a conclusão definitiva de maus tratos, é certamente um indício que carece de explicação, mas não é um facto conclusivo que só de per si sirva de base para a conclusão do silogismo.

Aliás, eu tenho dois em casa iguais, encostados ao tanque que ainda não lavei por falta de tempo, todavia não são os que o meu cão usa actualmente...

Como igualmente a minha mãe tem lá uma bacia igual, e não quer dizer que é a que usa...

Mas sim, compreendo a sua estupefação pelas condições apresentadas no vídeo, que sem mais explicações são demonstrativas de más condições... e como tal dignas de serem reportadas às autoridades competentes...
rutelemos
Registado: terça set 07, 2010 3:50 pm

segunda fev 04, 2013 11:38 am

[Editado pela moderação]
tlopes

segunda fev 04, 2013 11:50 am

A Arca de Noé permite que se comentem fotos ou vídeos que circulem pela internet, mas isso deve ser feito dentro das regras, mantendo o respeito pelas pessoas. Por favor cumpram as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

segunda fev 04, 2013 11:53 am

A ser verdadeiro o vídeo: Ai os "amigos" dos animais...Quantos e quantos "puxões de orelhas" aqui distribuídos pela arca, sem dó nem piedade, como se de cavaleiros com uma missão se tratassem e depois...por isso é que se costuma dizer "faz o que eu faço, não faças o que eu digo" e "se os conselhos fossem bons, não se davam".

Coitados dos animais. Os intervenientes, uns por uns motivos, outros por outros, que tenham a punição merecida.

Que tristeza.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda fev 04, 2013 12:04 pm

tlopes Escreveu:A Arca de Noé permite que se comentem fotos ou vídeos que circulem pela internet, mas isso deve ser feito dentro das regras, mantendo o respeito pelas pessoas. Por favor cumpram as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
E a Arca de Noé pode explicar quais as regras extrapoladas na publicação do vídeo?
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 12:06 pm

Supremo, a moderação estava a referir-se ao comentário do forista rutelemos, o qual foi editado.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

segunda fev 04, 2013 12:12 pm

Não que a Joana deva explicações a ninguém, mas ela até já comentou esta fantochada toda no seu próprio perfil: https://www.facebook.com/terrasdafenix?fref=ts

Aliás, basta olhar para os cães para perceber que não é ali que eles vivem, que nem ponta de lama têm em lado nenhum, vão dizer o quê, que lhes deram banho para filmar??? :roll:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda fev 04, 2013 12:25 pm

Sempre me insurgi contra o roubo de animais, seja a que título for.
Quero distância de pessoas que se consideram deuses ou juízes para julgar e condenar os outros, mesmo que tenham que praticar crimes.
A conversa de que os animais não tinham comida, como tantas vezes justifica o roubo de animais é estupida. Os animais não têm que ter comida à disposição, mas sim a horas certas.

Esta gente, que se acha com todos os direitos, não se ensaiam nada, como uma já me disse, de recorrer a "vet" para retirar o chip e a partir daí já não ter que esconder o animal.

Outra(s) fornecem dados pessoais a outrem, que retiram da base de dados dos empregos.
Enfim!!!!

Esta gente é perigosa, doente e ...
Estamos entrgues à bicharada!!!!
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 12:26 pm

BichoPapao Escreveu:Não que a Joana deva explicações a ninguém, mas ela até já comentou esta fantochada toda no seu próprio perfil: https://www.facebook.com/terrasdafenix?fref=ts

Aliás, basta olhar para os cães para perceber que não é ali que eles vivem, que nem ponta de lama têm em lado nenhum, vão dizer o quê, que lhes deram banho para filmar??? :roll:
Não sei como é que se apercebe de tanta coisa ao ver aquelas imagens. :roll: :roll: :roll:

Por acaso o que eu e certamente mais pessoas deduzimos dado o aspecto, é que os animais viviam ali.

Aconselho-o a ir ao sub-fórum pedidos e outros tópicos ver atentamente as imagens do canil da associação de Albergaria-a-Velha no dia a seguir ao temporal em que também não vê os animais enlameados e, mesmo assim, caíu o carmo e a trindade. Vê-se muita lama mas não animais "encardidos". :roll: :roll:

Enfim ... é de facto lamentável que ainda se consiga fazer humor com situações tão tristes (roubo dos animais e imagens apresentadas). :roll: :roll: :roll:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 04, 2013 12:29 pm

Bem, a avaliar pelos comentários, então, neste preciso momento, tambem tenho os meus cães em péssimas condições. Tambem mereço que venham cá " salvá-los". É que tambem tenho, pelo menos duas, tigelas com verdete. As tigelas do comer tambem estão vazias. Só têm comida duas vezes por dia e durante pouquíssimo tempo. Tambem tenho poias espalhadas pelo jardim, além de brinquedos roídos e plantas estragadas.Sinceramente? Se em vez de ser a Joana a visada neste caso, fosse outra pessoa , o " barulho" ía ser o mesmo? Querem-me fazer acreditar que uma pessoa que tenha 3 cães , por exemplo, ( e há por aqui pessoas até com mais ), enfiados num apartamento o dia inteiro, ( às vezes em varandas ou marquises minusculas ), que vão à rua, assumidamente , duas vezes por dia, tem a casa muito mais asseada que o quintal da Joana? :lol: :lol: Mas.... se o caso era más condições para os cães, que raio? Só aqueles 4 é que mereceram o " salvamento" ? Então e os outros? Não vale a pena defender o indefensavel com lançamento de pedras assim em tantas direções. Facto é que entraram em propriedade alheia, roubaram 4 cães e ainda se deram ao luxo de filmar .... è preciso ser-se muito reles, muito baixo e.... muito estupido!
Sofia
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda fev 04, 2013 1:25 pm

nicosa Escreveu:Bem, a avaliar pelos comentários, então, neste preciso momento, tambem tenho os meus cães em péssimas condições. Tambem mereço que venham cá " salvá-los". É que tambem tenho, pelo menos duas, tigelas com verdete. As tigelas do comer tambem estão vazias. Só têm comida duas vezes por dia e durante pouquíssimo tempo. Tambem tenho poias espalhadas pelo jardim, além de brinquedos roídos e plantas estragadas.Sinceramente? Se em vez de ser a Joana a visada neste caso, fosse outra pessoa , o " barulho" ía ser o mesmo? Querem-me fazer acreditar que uma pessoa que tenha 3 cães , por exemplo, ( e há por aqui pessoas até com mais ), enfiados num apartamento o dia inteiro, ( às vezes em varandas ou marquises minusculas ), que vão à rua, assumidamente , duas vezes por dia, tem a casa muito mais asseada que o quintal da Joana? :lol: :lol: Mas.... se o caso era más condições para os cães, que raio? Só aqueles 4 é que mereceram o " salvamento" ? Então e os outros? Não vale a pena defender o indefensavel com lançamento de pedras assim em tantas direções. Facto é que entraram em propriedade alheia, roubaram 4 cães e ainda se deram ao luxo de filmar .... è preciso ser-se muito reles, muito baixo e.... muito estupido!
Não vi o vídeo nem me vou dar ao trabalho de ver. Não acredito que a Joana Gonçalves tenha os cães em más condições, mas acredito piamente que quem lhe roubou os cães, fê-lo por vingança sem nenhuma nobre intenção.

O que desejo à Joana é que consiga reaver o que lhe pertence, que tenha calma e consiga resolver as coisas com a cabecinha no lugar, tal como se deve fazer quando se lida com "maluquinhos". Sobretudo, não ligue a certos comentários feitos aqui no fórum.

Boa sorte!
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 04, 2013 1:30 pm

Só sei é que quem tem muitos cães tem que ter uma grande logistica montada senão é alvo de críticas e pode ser acusada de não tratar bem os animais. Enquanto que uma pessoa que tem um cão ninguém repara nela, quem tem 10 ou mais cães dá muito mais nas vistas. Apesar de a Joana Gonçalves ter tido azar por causa do temporal não pode deixar que esta situação aconteça porque já sabe que o facto de ter o quintal cheio de cães chama a atenção, nomeadamente em tempos de crise pois sabemos quanto custa manter um cão, quanto mais a matilha que ela tem. Já para não falar do trabalho que dão. Ela apelida-se de criadora, tem que ter muito cuidado e pela experiência que tem deveria saber que um quintal naquelas condições não se admite com o estatuto que ela tem. Ainda por cima teve uma ninhada há pouco tempo portanto calculo que tenha cachorros lá a viver. Mas é de lamentar ter a vida dela toda exposta na net, isso é muito triste e imagino o estado dela, aliás, nem consigo imaginar.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 1:47 pm

Nicosa, no que me diz respeito, penso que já me conhece há tempo suficiente para saber que não estou a "cair em cima" da Joana por ela ser quem é. Como já tive oportunidade de lhe dizer, até era uma pessoa que eu respeitava e pela qual tinha consideração.

"Caio em cima" de quem quer que seja que tenha animais nestas condições independentemente de ser a Joana, o Ambrósio ou o Joaquim. :cry:

Como penso que sabe, eu por acaso sou das tais pessoas que têm 3 cães em apartamento e, garanto-lhe que tenho a minha casa muitíssimo mais asseada do que as imagens que vi... Aliás, para mim seria impensável viver rodeada de "trampa". Obviamente que tenho pêlos por mais que aspire, mantas ratadas, brinquedos espalhados e os meus animais de vez em quando podem fazer as necessidades mas tudo é resolvido na hora ou assim que chego a casa.

Também o jardim dos meus pais tem poias, brinquedos espalhados, plantas estragadas mas ... nunca o que nos foi mostrado nas imagens.

Penso também que é claro para todo o mundo que o roubo dos animais nada teve a ver com as condições em que os mesmos se encontravam pois, se assim fosse, tinham "roubado" os que estavam em piores condições.

Condeno veementemente quem roubou os animais e, apesar de não serem meus, acredite que se apanhasse alguém a cometer semelhante acto, esta mesma pessoa levaria um "enxerto de porrada" para "abrir a pestana". No entanto, também sou obrigada a condenar as condições em que os animais estavam/estão e, muito sinceramente, não acredito de todo que fosse uma situação "temporária". O lixo das boxes é suficientemente elucidativo. :cry: :cry:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 04, 2013 2:17 pm

saraestrelo Escreveu:Só sei é que quem tem muitos cães tem que ter uma grande logistica montada senão é alvo de críticas e pode ser acusada de não tratar bem os animais. Enquanto que uma pessoa que tem um cão ninguém repara nela, quem tem 10 ou mais cães dá muito mais nas vistas. Apesar de a Joana Gonçalves ter tido azar por causa do temporal não pode deixar que esta situação aconteça porque já sabe que o facto de ter o quintal cheio de cães chama a atenção, nomeadamente em tempos de crise pois sabemos quanto custa manter um cão, quanto mais a matilha que ela tem. Já para não falar do trabalho que dão. Ela apelida-se de criadora, tem que ter muito cuidado e pela experiência que tem deveria saber que um quintal naquelas condições não se admite com o estatuto que ela tem. Ainda por cima teve uma ninhada há pouco tempo portanto calculo que tenha cachorros lá a viver. Mas é de lamentar ter a vida dela toda exposta na net, isso é muito triste e imagino o estado dela, aliás, nem consigo imaginar.
Concordo plenamente. Não conseguindo, neste momento, dizer o que penso em relação a toda esta situação este post está muito próximo daquilo que sinto.
Quero apenas acrescentar que, ainda assim, considero um crime e uma crueldade o facto de terem roubado os animais e filmado o interior do terreno e habitação da Joana.
Se a preocupação era, efectivamente, o bem estar dos animais não havia necessidade de expor desta forma a vida de ninguém.
Que situação mais triste, retrata bem o estado em que o país está: em crise! Crise de tudo, mas principalmente de valores!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
carloliveira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2011 12:41 pm

segunda fev 04, 2013 2:26 pm

Arguida2 Escreveu:Nicosa, no que me diz respeito, penso que já me conhece há tempo suficiente para saber que não estou a "cair em cima" da Joana por ela ser quem é. Como já tive oportunidade de lhe dizer, até era uma pessoa que eu respeitava e pela qual tinha consideração.

"Caio em cima" de quem quer que seja que tenha animais nestas condições independentemente de ser a Joana, o Ambrósio ou o Joaquim.
:cry:

:
O problema é esse, se for gente "importante" está tudo bem, se for um pobre coitado que ninguém conhece, atiram logo pedras.

As pessoas que reflictam sobre as condições e digam sinceramente se aquilo é ou não sitio para ter 1 animal. Nem 1 porco.
Bloqueado

Voltar para “Cães”