Diário da minha Becas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FlavioRod
Membro
Registado: sábado jul 21, 2012 5:52 pm

domingo jan 27, 2013 7:02 pm

Boas,

Fez ja 48 horas que ela foi operada e ca vai andando ainda muita dorminhoca. Ainda caminha pouco etc

Mas come, bebe e fez as necessidades sem problemas.

No entanto, fiquei com uma duvida relativa a cirurgia:

-> A cozedura que fizeram foi com pontos normais, e esta um bocado torta, honestamente, sei que hoje em dia fosse feito com pontos daqueles que caem por eles etc.
-> A veterinária so lhe receitou um antibiótico (metade de 1 comprimido durante uns dias), ela não devia tomar nada para as dores?

Pergunto isto, porque falei hoje com uma amiga que diz q a dela foi operada totalmente diferente!

Aguardo as vossas opiniões

obrigado,
Flávio
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda jan 28, 2013 12:17 am

a minha suri foi esterilizada há uns meses. tinha um ano e meio.

a cirurgia foi feita sem problemas, com pontos internos. a cicatriz tinha pouco mais que 1cm. demorou umas duas semanas a sarar completamente. agora mal se nota.

o dia da cirurgia e o seguinte foram os mais críticos, depois disso já estava praticamente normal, eu tinha que andar sempre em cima dela, a certificar-me que não se esforçava de mais.

a vet também lhe receitou uns comprimidos, tinha que tomar metade por dia também. não me recordo se era antibiótico ou outra coisa qualquer :?
FlavioRod
Membro

sábado fev 02, 2013 2:25 pm

Obrigado,

Bem, ela 3 dias depois da cirurgia ja andava toda tola sempre a correr, tivemos que ser nos a mante-la calma!

Na sexta ja tirou os pontos, esta ainda um pouco vermelho, como tal ira andar ate segunda com o "funil"!

É impressionante como os cães recuperam tão rápido.
bamkorn
Membro Veterano

sábado fev 02, 2013 9:50 pm

a minha não teve que pôr funil e ainda bem, se não seria um stress!

daqui a uns dias já ninguém diz que foi operada, vai ver :wink:
FlavioRod
Membro

segunda fev 04, 2013 11:54 pm

uma duvida sobre a ração a escolher.

Qual escolhiam?

EUKANUBA DAILY CARE OVERWEIGHT-STERILIZED

ou

ARDEN GRANGE ADULT LIGHT WITH FRESH CHICKEN AND RICE

Como disse é para cadela esterilizada

A questão é que nunca a vi com grande vontade a comer eukanuba, la come e tal mas não com aquele apetite de ver a comida e ir logo a correr!
bamkorn
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 1:54 am

falando por mim, eu daria a AG, pois por aqui todos comem essa marca e estou extremamente satisfeita.

mas sou sincera, não mudei para uma ração específica para cães esterilizados. mantive a que dava, tal como a quantidade, e ela não engordou, nem nada que se pareça. mas verdade seja dita, ela era mesmo muito activa e continua a ser (aliás, acho que ficou um pouco pior :lol: ), por isso não houve grande razão para mudar.

há quem defenda que cães esterilizados devem comer uma ração específica para esse fim, pois o objectivo não é (só) evitar o ganho de peso (como as Light, por exemplo). também tem, por exemplo, benefícios a nível do tracto urinário (cães esterilizados podem ter maior probabilidade de desenvolver problemas a este nível). no entanto, supostamente todas as gamas da AG também têm algumas destas propriedades.

eu não mudei e acho que não fiz mal (tanto que o meu vet não disse nada contra).

o meu conselho, fale com o seu vet e veja o que acha melhor.

quanto a saber se ela gosta, pode sempre pedir amostras da AG. da outra, só mesmo comprando um saco pequenino (há rações que têm embalagens de 400g, por exemplo) e ver se ela come com vontade.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 05, 2013 5:09 pm

Em vez do "funil" a vet, ou o senhor, pode perfeitamente fazer-lhe uma roupinha, é muito mais comodo.

Quanto às 2 rações, a nível de composição, uma ou outra. São de qualidade equivalente. Pessoalmente prefiro a light da ACANA. Mas essas 2 que refere também são boas.
Responder

Voltar para “Cães”