Duvidas sobre condicoes dormir ao relento!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tauasad
Registado: terça fev 05, 2013 3:56 am

terça fev 05, 2013 4:12 am

Olá todos, sou novo no forum e na verdade após adequirir 2 Leao da Rodesia com 3,5 meses, a minha preocupação é: COMO VAO DORMIR LÁ FORA E EM QUE CONDIÇOES.

Toda a informação era bem vinda :)

Eles mesmo com abrigo e casota escolhem sempre o chão junto da porta da cozinha para dormir. Fico confuso se o frio lhes fará mal, dormir dentro de casa nao é uma opção tenho pessoas alergicas.
Em breve )duas semanas a um mes, terei algo construido para eles, mas até la... estao seguros a dormir ao "relento"? Com um colchao e uns cobertores? Paracem felizes da vida, mas eu fico com duvidas.

um abraço para todos e espero que aminha duvida me de a conhecer este forum que espero ser um leitor assiduo :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça fev 05, 2013 11:28 am

Não estou familiarzado com a raça, mas serão cães de exteriores?
São munidos de subpêlo?
O local onde vive é muito húmido ?
Não estará a por os cães no exterior cedo demais?
São algumas questões que colocaria a mim próprio.

Olhe, assim de repente,fale com o user diogosvp , o único que me lembro que também tem um.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça fev 05, 2013 12:59 pm

Se tiver garagem e se puderem lá dormir, na minha opinião era o ideal até ter o abrigo pronto
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

terça fev 05, 2013 1:20 pm

É uma raça resistente às intempéries segundo me pareceu, mas de factos ainda são muito jovens para ficar ao relento.
Tente tornar mais atrativo o sítio que escolheu para eles ficarem, tornando-o mais confortável possível, e não estimulando os cães a ficarem na porta colocando-lhes cobertores. Eles começam a associar que se estiverem ali recebem atenção! Faça exactamente o contrário, quando estão lá não lhes ligue nenhuma…
Em relação ao canil que diz que vai construir, deve ter em atenção vários factores:
1-Os canis devem ter dois ambientes: o quarto (parte coberta onde ele dorme e tem a comida e a bebida); e o solário, onde o cão apanha sol e faz as suas necessidades.
2-Material de construção, deve ser em tijolo e telhas de barro para manter a temperatura, assim como o piso deve ser antiderrapante;
3-Deve ser prático para o dono, como deve ser higienizado pelo menos uma vez por dia, ao construir o espaço, o dono deve montar um sistema hidráulico, elétrico e sanitário.
4-Deve escolher bem o espaço no jardim onde o vai construir; o ideal é que a parte dos quartos não bata o sol o dia todo;
5-o tamanho do animal (em adulto) deve se ter em conta na hora de definir as dimensões do canil;

Vá a este site que está lá tudo o que precisa saber para fazer um bom canil.
http://canilvilladelcanecorso.wordpress ... o-seu-cao/

Boa sorte com os seu meninos.

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça fev 05, 2013 2:02 pm

Faça como eu, construa um canil todo lecas, coloque bebedouro automático e todas as cenas disponíveis no mercado.

Depois eles borrifam-se no canil e passam a vida em casa ou ocupam a garagem e expulsam-lhe o carro. 8)
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

terça fev 05, 2013 2:57 pm

Eu estou como o watermonitor, o canil que fiz para ele ficou 5*, problema é que ele manda-me a mim lá dormir :?
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça fev 05, 2013 3:16 pm

botas96 Escreveu:Desculpe lá que lhe diga, mas não estará no tópico errado?
A novela venezuelana é na porta ao lado.
Vamos lá a resfriar as paixões e agir com a cabeça.

Não estou familiarzado com a raça, mas serão cães de exteriores?
São munidos de subpêlo?
O local onde vive é muito húmido ?
Não estará a por os cães no exterior cedo demais?
São algumas questões que colocaria a mim próprio.

Olhe, assim de repente,fale com o user diogosvp , o único que me lembro que também tem um.
Ora bem, os leões da rodésia, são cães super resistentes às diferenças de temperatura, no entanto são cães que não possuem subpêlo e como tal não devem dormir desprotegidos no exterior. Se não o pode ter dentro de casa, construa-lhe um canil onde consiga colocar uma casota com alguns cobertores. O meu dorme dentro de casa, mas quando vou a casa dos meus pais, dorme no exterior junto com o outro velhote. se quiser posso lhe enviar umas fotos do canil que construímos para eles..
diogosvp
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 3:19 pm

lili01ana Escreveu:Eu estou como o watermonitor, o canil que fiz para ele ficou 5*, problema é que ele manda-me a mim lá dormir :?
o problema é que o user tem pessoas alérgicas e não pode ter o cão dentro de casa. Os leões da rodésia adoram o exterior, só precisam de um lugar abrigado onde dormir..
lili01ana
Membro

terça fev 05, 2013 3:48 pm

diogosvp Escreveu:
lili01ana Escreveu:Eu estou como o watermonitor, o canil que fiz para ele ficou 5*, problema é que ele manda-me a mim lá dormir :?
o problema é que o user tem pessoas alérgicas e não pode ter o cão dentro de casa. Os leões da rodésia adoram o exterior, só precisam de um lugar abrigado onde dormir..
Eu entendi o problema do user, só estava a relacionar-me com o problema do watermonitor, fiz-lhe um canil 5 estrelas, e o meu continua a achar que o tapete da porta da frente é mais confortável. Opções, não consigo obriga-lo a dormir onde não quer
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça fev 05, 2013 3:50 pm

Talvez prefira ficar perto do resto da "matilha".
lili01ana
Membro

terça fev 05, 2013 3:57 pm

O meu Botas96? O canil dele é tão perto como o tapete da frente, não está para ai virado! No verão dorme na relva da parte de cima, no inverno não sai do tapete da porta da frente, e meto-lhe lá umas mantas, ele tira-as e deita-se no tapete.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 7:39 pm

No meu caso construí o canil, todo cocó, para os meus Terranova. Fiz tudo direitinho, tinha placas em madeira xpto para poderem ir para cima dormir se não quisessem as camas, bebedouro automático, parte interior, parte exterior e ... a porta sempre aberta (se calhar já nem fecha).

Infelizmente essa parte da casa tem uma porta para a garagem e eles borrifaram-se no meu lindo canil, optando pela garagem onde o carro nunca esteve até hoje.

Também dormiam muitas vezes no meu quarto. Mas no Verão queriam dormir lá fora.

Com o passar dos anos foram e vieram outros cães, todos sem aquele pelão imenso e claro que ignoraram o canil e amaram a garagem e o meu quarto.

Ao longo de todos estes anos acho que só lá vi dentro, no Verão e durante o dia, o meu velhote cerdoso. :lol: :lol:
Tauasad
Registado: terça fev 05, 2013 3:56 am

terça fev 05, 2013 9:29 pm

Acho que vou optar por deixa-los onde escolheram de momento. Se eles estivessem mal certamente procuravam abrigo de outra forma. O local é abrigado e estão os dois juntos se o frio apertar. As temperaturas no Porto não tem sido severas. O bebedouro automático ja esta comprado e a solução vai ser fechar uma parte da varanda e por tudo "pipi" para suas excelências.
Em conversa com o criador, um entusiasta de Leões da Rodésia há mais de 40 anos, ele informou que os cães adoram o exterior e estão habituados a isso. Ja reparei que eles adoram também o mimo do interior da casa, mas isso não é possível devido a alergia. Só mesmo uma viagem ocasional à sala ou cozinha.
Os cachorros estão super contentes, comem bem e dormem melhor.
Obrigado aos foristas que me ajudaram a decidir e sim adorava ver fotos dos "canis" para me orientar melhor.

Obrigado
diogosvp
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 9:32 pm

lili01ana Escreveu:O meu Botas96? O canil dele é tão perto como o tapete da frente, não está para ai virado! No verão dorme na relva da parte de cima, no inverno não sai do tapete da porta da frente, e meto-lhe lá umas mantas, ele tira-as e deita-se no tapete.
Na quinta da minha familia ha um pastor alemão e um rafeiro do alentejo, e tb lhes construimos uns cnis todos pipis e eles preferem dormir na relva ou nas escadas frente a porta da casa. mesmo quando chove, abrigam-se debaisxo de um cedro e preferem ficar na relva.. :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano

terça fev 05, 2013 9:44 pm

São uns ingratos é o que é!

Pessoas que roubam cães no exterior das nossas casas prestem agora muita atenção:

Amanhã entre as 10 e as 11h. vou soltar à frente dois cães muito jeitosos.

Um não dá trabalho nenhum porque é muito jovem, só tem 14 anos, e não tem problemas cardíacos. Enrolada na coleira vai a lista da medicação diária.

A outra não estraga nada, não rói, obedece super bem e é extremamente saudável. Escrevi aqui que está esterilizada mas era a brincar, aquilo bem puxado ainda dá muitos filhos. Na coleira vai a lista da medicação para a Leishmania.

Depois de amanhã solto o DA à mesma hora, mas têm que me dar tempo para fazer eu própria cocó na relva, ok?
Responder

Voltar para “Cães”