Gostava de dar banho ao meu cão mas infelizmente está muito frio para o fazer em casa e por isso queria leva-lo a um veterinário ou loja de animais na zona de Lisboa para que lhe dessem banho.
Alguém conhece um local onde deem banhos baratos?
Banhos e Tosquias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
oscarleo, só para lhe dar encorajamento:
Hoje dei banho ao meu Dogue Alemão e sequei-o todo com o secador. Pela primeira vez desde que o tenho, usei também a cardadeira para ajudar a secar. Descobri que usar a cardadeira em Persas é fácil, no cão é um horror porque ele nunca mais acaba.
Note que se trata de um animal imenso e claro que agora me dói tudo, mas ficou lindo.
Dei na banheira, com água quente como se fosse para mim (a temperatura corporal de gatos e cães é ligeiramente superior à nossa) e isto facilita muito porque o champô sai com maior facilidade. Usei dois champôs diferentes, mas isso sou eu que sou esquisitinha.

Hoje dei banho ao meu Dogue Alemão e sequei-o todo com o secador. Pela primeira vez desde que o tenho, usei também a cardadeira para ajudar a secar. Descobri que usar a cardadeira em Persas é fácil, no cão é um horror porque ele nunca mais acaba.
Note que se trata de um animal imenso e claro que agora me dói tudo, mas ficou lindo.
Dei na banheira, com água quente como se fosse para mim (a temperatura corporal de gatos e cães é ligeiramente superior à nossa) e isto facilita muito porque o champô sai com maior facilidade. Usei dois champôs diferentes, mas isso sou eu que sou esquisitinha.

-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Eu também dou banho na minha cadela sempre que acho necessário, faça vento, frio ou chuva (tem sido uma vez por mês +ou+ -acho que amanhã vai ser dia de banho- lol)
Leve para a banheira e coloque-lhe 1 bola de algodão em cada orelha, ponha a água tépida e comece o banho. Costumo passar 3 vezes por água e shampoo (próprio para cães, não vá utilizar o que tem aí em casa, pois o PH dos cães é diferente do nosso e pode causar alergias graves na pele do cão). Certifique-se que a ultima vez que passa por água lhe retira o shampoo todo com a ajuda de uma escova.
Retire o algodão das orelhas e limpe-as. Seque o cão com uma toalha e depois com o secador. Tenho um que tem a possibilidade de ar frio, então início com ar quente e depois consoante vai ficando seco vou alterando a temperatura até o ar ficar frio e o pelo seco. Também utilizo uma escova juntamente com o secador pois facilita muito o processo.
Depois de seco, escovo-a bem para retirar todos os pelos.
Bons banhos
Leve para a banheira e coloque-lhe 1 bola de algodão em cada orelha, ponha a água tépida e comece o banho. Costumo passar 3 vezes por água e shampoo (próprio para cães, não vá utilizar o que tem aí em casa, pois o PH dos cães é diferente do nosso e pode causar alergias graves na pele do cão). Certifique-se que a ultima vez que passa por água lhe retira o shampoo todo com a ajuda de uma escova.
Retire o algodão das orelhas e limpe-as. Seque o cão com uma toalha e depois com o secador. Tenho um que tem a possibilidade de ar frio, então início com ar quente e depois consoante vai ficando seco vou alterando a temperatura até o ar ficar frio e o pelo seco. Também utilizo uma escova juntamente com o secador pois facilita muito o processo.
Depois de seco, escovo-a bem para retirar todos os pelos.
Bons banhos

<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas pode o cão estar sempre no quintal e em casa não concordarem em dar banho na banheira familiar, acontece imensas vezes essa situação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Se não pode dar banho na banheira faça uma pesquisa sobre lojas de animais, cabeleireiros caninos e veterinários na sua zona, ligue para lá e pergunte preços. O preço vai depender dos serviços que quer e do porte do animal.
Olhe aqui, por exemplo:
http://www.pai.pt/tosquias-banhos-para-caes/lisboa/
Olhe aqui, por exemplo:
http://www.pai.pt/tosquias-banhos-para-caes/lisboa/
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin