CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

quarta fev 06, 2013 11:34 am

Eu acho que já chega de fantochada, as cavalheiras ladras que roubaram os cães e tiveram a indecência de aproveitar uma fase menos boa de uma pessoa para fazer um autêntico filme de terror por pura iniquidade, que devolvam os animais a quem de direito, isto não é gostar de animais, é ser-se cruel e perverso com um enorme requinte de malvadez.

Quanto aos comentários que vão surgindo, tanto por parte de criadores como de pessoas diversas que nada têm a ver com a criação, são simplesmente deploráveis, o lavar de roupa suja em público é um espectáculo degradante, e a atitude de pisar e repisar quem já está em baixo, é mais vil que bater em mortos...

Cresçam minha gente, ou gentinha, cresçam e apareçam, se têm tantas razões de queixa, ajam como adultos e apresentem queixa às autoridades competentes, não andem aqui a dizer que a pessoa roubou ou que a pessoa enganou ou que a pessoa fez raios e coriscos, se há matéria, denunciem.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 06, 2013 11:46 am

Não há ninguém bonito neste desenho. A joana por, ter tido perdido o controlo da situação, que ninguém devia deixar, mas somos humanos e erramos imensas vezes, muitas quando menos esperamos. É por isso que alerto sempre as pessoas para os limites de número de cães e as condições que vivem, bem como a disponibilidade que há realmente.

Uma pessoa quando tem uma situação deve preparar a casa e quintal, para fazer facilmente a manutenção de consequente limpeza. Ter mangueiras instaladas em posições estratégicas, escoamento das águas, uma bancada para a limpeza das tigelas. E se a pessoa tiver o mecanismo bem funcional as coisas custavam muito menos, à joana e a qualquer pessoa. E provávelmente se isto tivesse sido feito a joana não estava na situação que está.

No entanto, acho que é cruel demais o que estão à fazer. É cruel expor uma pessoa em praça pública, a devassa da vida privada é tenebroso.

As pessoas que o fizeram são crueis e desprovidas de qualquer sentido de humanidade.
Não concordavam, repudiavam as condições que viram, podiam mesmo dizê-lo directamente. E isso já seria suficiente. No entanto, não foi a preocupação sincera que motivou tudo isto, mas sim o roubo dos cães. E como tal, serve para a pessoa perder credibilidade e, a procura dos cães fica mais complicada com um numero limitado de apioantes.
Última edição por margoustink em quarta fev 06, 2013 11:50 am, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 06, 2013 11:50 am

Menoita Escreveu:Este tópico saiu completamente de controlo.

Acusam uns de levantarem falsos testemunhos, quando eles próprios lançam falsos testemunhos. Deixam de ter argumentos para um debate saudável e troca de pontos de vista, para se partir em ataques pessoais e vingativos. Uma pessoa deve-se manter coerente e no que critica nos desconhecidos critica também nos conhecidos, não é apontar o dedo a estranhos e a assobiar para o ar quando se trata dos amigos.

A quem é realmente amigo dela, deixe de andar pela internet a guerrear em defesa da Joana Gonçalves no que é indefensável e comporte-se como um verdadeiro amigo. Um amigo não é aquele que está incondicionalmente do nosso lado e nos dá palmadinhas nas costas. É aquele que dá carolos quando deve dar, dá conselhos por mais dolorosos que possam ser, e arregaça as mangas e vai para o terreno.

A Joana Gonçalves com certeza que está já bastante devastada, não apenas por não saber dos seus animais, mas também por ver a sua reputação desfeita. A última coisa que precisa é de “amigos” que se lançam em ataques cerrados contra quem se indigna com as condições em que os cães estavam, pois em nada abona em favor dela a defesa e tentativa de justificação do reprovável que o vídeo mostrou.

Quem não é amigo e pretende ajudar em algum aspecto, que contribua com respeito pelos restantes e participe sem insultos e sem acusações vis. Foram aqui dadas sugestões e levantadas questões pertinentes, e que não merecem ficar atoladas em guerrilhas idiotas.

Alguma novidade dos cachorros?
Nem mais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta fev 06, 2013 12:31 pm

Acusam uns de levantarem falsos testemunhos, quando eles próprios lançam falsos testemunhos. Deixam de ter argumentos para um debate saudável e troca de pontos de vista, para se partir em ataques pessoais e vingativos. Uma pessoa deve-se manter coerente e no que critica nos desconhecidos critica também nos conhecidos, não é apontar o dedo a estranhos e a assobiar para o ar quando se trata dos amigos.

A quem é realmente amigo dela, deixe de andar pela internet a guerrear em defesa da Joana Gonçalves no que é indefensável e comporte-se como um verdadeiro amigo. Um amigo não é aquele que está incondicionalmente do nosso lado e nos dá palmadinhas nas costas. É aquele que dá carolos quando deve dar, dá conselhos por mais dolorosos que possam ser, e arregaça as mangas e vai para o terreno.

A Joana Gonçalves com certeza que está já bastante devastada, não apenas por não saber dos seus animais, mas também por ver a sua reputação desfeita. A última coisa que precisa é de “amigos” que se lançam em ataques cerrados contra quem se indigna com as condições em que os cães estavam, pois em nada abona em favor dela a defesa e tentativa de justificação do reprovável que o vídeo mostrou.

Quem não é amigo e pretende ajudar em algum aspecto, que contribua com respeito pelos restantes e participe sem insultos e sem acusações vis. Foram aqui dadas sugestões e levantadas questões pertinentes, e que não merecem ficar atoladas em guerrilhas idiotas.

Nem mais...e como se costuma dizer «quem fala assim não é gago».
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta fev 06, 2013 12:34 pm

X3
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta fev 06, 2013 12:39 pm

Só espero que este tópico fique para a posterioridade.

Houve realmente poucas pessoas com muito pouco clarividência.
E mesmo as que tiveram embrulharam-se todas e deixaram de a ter.

Houve realmente (na minha opinião) muita dualidade de critérios.
Às pessoas que normalmente defendem um determinado procedimento (que eu também defendo) para a escolha de um cachorro,por exemplo. Vi-as a chegar para além dos limites de um argumento plausível, vi uma racionalização sobre a própria maionese em que estavam,numa tentativa de justificarem o injustificável.
Vejam as coisas como elas o são.
Qualquer criador de topo não tem o local naquelas condições. (isso dê para onde der.)
Nem tampouco tem cães doentes há mais de um ano,um criador de topo cria uma malha apertada à volta dos cães.( o que diminui o risco substancialmente).
Nem é preciso o cão estar todo ensanguentado e a morrer para se proceder ao seu auxílio.(como eu vi aqui alguém a defender).
A defesa ao vídeo feita pela própria achei franquissíma, mas é normal, dadas as circunstâncias, considero que esboçou uma primeira reacção.
Espero que a seu tempo,a própria tenha a amabilidade de clarificar as minhas dúvidas e outras.
Ao resto revejam o que escreveram, o ridículo a que muitos chegaram.
Uma vergonha pegada.
E do que estava em causa no tópico,nem um se aproveita, tal e qual como o caso da bucha ou da bruxa,provavelmente terão o mesmo destino.
Cambada de amigos, que limitaram-se a espalhar aos quatro ventos o quanto são amigos eaque preço o fizeram.
Não se esqueçam do mais grave, andaram a fazer turismo na maionese só com base numa versão da história. E já se sabe, quem conta um conto...
A moeda tem sempre dois lados.
Última edição por botas96 em quarta fev 06, 2013 12:44 pm, editado 1 vez no total.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta fev 06, 2013 12:41 pm

Talvez eu esteja errada (espero bem que sim), mas se chamei a atenção para o que foi escrito no youtube foi com a intenção de investigarem também estas pessoas (criadores).

Não é importante se têm ou não razão - é importante que estejam convencidas que têm.
Todos já ouvimos falar de actos de violência despoletados pela pura imaginação (ex.ciúmes).

É tão sómente uma especulação - na realidade não sei nada do mundo das expo - mas, como não há notícias dos animais e depois de ler o que foi escrito no youtube, ocorreu-me esta hipótese : que seja ressentimento de algum rival...
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta fev 06, 2013 2:09 pm

Mas ainda não há novidades dos cães? Isso é que me faz confusão, sempre pensei que o filme e o roubo dos cães estivessem ligados, assim sendo pensei que devolvessem os cães :?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 06, 2013 2:27 pm

saraestrelo Escreveu:Mas ainda não há novidades dos cães? Isso é que me faz confusão, sempre pensei que o filme e o roubo dos cães estivessem ligados, assim sendo pensei que devolvessem os cães :?
não sei se estão (desconfio que sim), mas quem é que fez o filme? não vi ninguém a acusar-se :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 2:31 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Mas ainda não há novidades dos cães? Isso é que me faz confusão, sempre pensei que o filme e o roubo dos cães estivessem ligados, assim sendo pensei que devolvessem os cães :?
não sei se estão (desconfio que sim), mas quem é que fez o filme? não vi ninguém a acusar-se :?
Ó Sofia ... :o :o :o que raio de comentário.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta fev 06, 2013 2:39 pm

É de lamentar esta situação toda... Espero que os cães estejam bem e que apareçam em breve..
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta fev 06, 2013 2:42 pm

Arguida2 Escreveu:
quem colocou o video, fê-lo de forma a não sabermos quem foi - com nicks usados apenas para o efeito. sorry, expressei-me mal, mas foi isto que eu queria dizer
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 2:46 pm

Arguida2 Escreveu:
quem colocou o video, fê-lo de forma a não sabermos quem foi - com nicks usados apenas para o efeito. sorry, expressei-me mal, mas foi isto que eu queria dizer
Pronto ... já está melhor. :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta fev 06, 2013 3:07 pm

A minha ideia sempre foi: resgataram os cães e fizeram o filme como sinal de alerta. E nunca pensei que roubassem os cães para ficarem com eles, mas depois da polémica toda os cães continuam sem aparecer... acho estranho! Não sei até que ponto é que fizeram bem em fazer uma queixa em relação ao roubo... a pessoa que os roubou sabe que se se denunciar vai ter que ir a tribunal e bla bla e não vai ficar em bons lençois... acho que isto não vai ajudar em nada o aparecimento dos cães. Mas isto sou só eu a supor e só estou a tirar estas conclusões de acordo com o que vou lendo.
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quarta fev 06, 2013 3:20 pm

Adoro caes, desde a minha infancia que me lembro de os adorar e de que eles tambem tinham uma grande ligaçao em relaçao a mim. Pedi, durante anos caes ``a minha mae, ela sempre negou por falta de condiçoes/tempo etc...assim que pude arranjei nao 1, mas varios que AMEI! Agora so tenho uma, que AMO!

Mas perante esta falta de valores, de civismo, de tolerancia, e de...e de...(a lista pode continuar) do SER HUMANO (supostamente racional)...so me ocorre dizer:

que se lixem os caes!!! :twisted:

Nao gostei das condiçoes. Nao gostei da falta de agua. Nao gostei da sujidade e de estarem presos tanto tempo (os que estavam nas transportadoras), mas nao estavam subnutridos, nem maltratados. Portanto justifica UM ROUBO???? Sim, porque a ser resgate, TODOS tinham que ter sido resgatados.... :roll:

MAS....aquilo foi uma violaçao da privacidade de alguem....! Que horror! Se começarmos a fazer justiça por nos proprios...."JASUS"! Moro na republica das bananas e nao sabia querem ver???? Ha tantas, tantas situaçoes graves e andam a preocupar-se com aquilo??? Fico chocada com os caes cheios de feridas, maltratados a nivel de pontapes, atropelados nas beiras da estrada e abandonados pelos donos....mas porque o local onde estao esta sujo???! Por favor! Nao so entraram ilegalmente num espaço de outrem, como o expuseram em praça publica...isso nao ´´e de quem gosta de animais, isso ´´e maldade!!!

Nem quero pensar como andam os valores das pessoas! Assustador! E mais assustador sao os maluqinhos dos caezinhos! Que os "salvam" a qualquer custo! E se a dona aparecesse de repente? Matavam-na, nao???
Bloqueado

Voltar para “Cães”