Pinscher Miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PinscherMia
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2013 10:04 pm

quarta fev 06, 2013 2:18 pm

WaterMonitor Escreveu:São iguaizinhas às dos gatos, fechadas, só que maiores.

Também devem existir abertas, mas eu tenho fechadas.

Não me lembro da marca mas tenho praticamente a certeza (sou um bocado confusa) que foi a Maria João, do Afixo Canipalma, quem me arranjou. Encomendei a quantidade que queria e entregaram-me em casa.

As medidas são, mais coisa menos coisa, 60cm de comprimento por 45 de largura.
Sim, a caixinha que a Mia tem é como aqui descrito. Mas a da Mia é aberta :)

Lambidelas da Mia**
PinscherMia
Membro Júnior

quinta fev 07, 2013 9:58 am

Quais os brinquedos que aconselham para a Mia, visto ela ser tão pequenina? Eu já procurei, mas parece-me tudo muito grande para ela :?

Alguém me pode ajudar?

Lambidelas da Mia**
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 07, 2013 1:50 pm

PinscherMia Escreveu:Quais os brinquedos que aconselham para a Mia, visto ela ser tão pequenina? Eu já procurei, mas parece-me tudo muito grande para ela :?

Alguém me pode ajudar?

Lambidelas da Mia**
enrole um par de meias (de criança já que ele é mini) e dê um nó na ponta - vai ver que ela adora - o meu Yorkie tem um brinquedo desses e ele adora - meias até de vidro, dentro de outra de algodão, e um guizo lá dentro, com um nó - e voilá - um brinquedo barato e que ela vai gostar!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PinscherMia
Membro Júnior

quinta fev 07, 2013 3:15 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
PinscherMia Escreveu:Quais os brinquedos que aconselham para a Mia, visto ela ser tão pequenina? Eu já procurei, mas parece-me tudo muito grande para ela :?

Alguém me pode ajudar?

Lambidelas da Mia**
enrole um par de meias (de criança já que ele é mini) e dê um nó na ponta - vai ver que ela adora - o meu Yorkie tem um brinquedo desses e ele adora - meias até de vidro, dentro de outra de algodão, e um guizo lá dentro, com um nó - e voilá - um brinquedo barato e que ela vai gostar!
Boa sugestão, vou exprimentar :)

Lambidelas da Mia**
PinscherMia
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 8:32 pm

Estou muito triste, a minha menina parece que está maluca :(

Ela já estava aos poucos a fazer as suas necessidades na caixinha. Mas agora cada vez que a ponho lá para fazer o seu xixizinho, depois de dormir, ela foge a correr e não faz. Faz mais tarde no chão :(

E agora também apanhou o hábito de morder os nossos pés e rosnar :(

Como evitar estes comportamentos?

Uma coisa boa é que ela já entende bem o NÃO :)
Mas quando eu digo, NÃO, para ela não morder e rosnar, não lhe faz caso.

O meu medo é que ela no futuro, se torne agressiva :(

Também devo impedir quando ela morde e rosna para os brinquedos?

O que fazer? Ajudem-me!!!

Lambidelas da Mia**
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 11, 2013 8:43 pm

Aqui ha uns meses apanhei um cão na rua que lhe chamei o "pincha" do demónio...(mais tarde encontrámos os donos). Mas o raio do cão mordia em tudo o q mexesse e fez-me a vida negra durante uns dias até aprender.
O que acontece é que por serem tão pequenos e frágeis os donos têm receio de os repreender e protegem-nos demasiado.
Se a sua cadela faz asneiras de-lhe um empurrao com os dedos (sem magoar claro) mas para ela sentir uma consequencia fisica para além da verbal ( eu geralmente faço de lado na zona do pescoço).
Quanto ao rosnar para os brinquedos nao me incomoda quando a minha brinca sozinha, mas quando está com os brinquedos a brincar comigo já nao permito que rosne.
Quanto aos xixis, embora nao seja de acordo com as caixinhas e tal mas adiante...sempre que ela fizer no sitio correcto de-lhe um biscoito ou algo que goste e elogie, aos poucos vai aprender, mas é preciso paciencia.
boa sorte
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
PinscherMia
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 9:02 pm

Faz na quarta feira faz duas semanas que ela está comigo e nunca a vi assim tão doida.

Nunca me tinha mordido e rosnado, como agora :(

E à coisa de dois dias que não a vejo fazer as necessidades na caixinha :(

Lambidelas da Mia**
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 11, 2013 9:55 pm

A sua cadelinha está a crescer e entrou na fase de tentar impor-se. Tem de a ensinar a não morder (chama-se a isso "inibir a mordedura") e tem de a educar com mão firme, senão tornar-se-á um daqueles irritantes microcães a pilhas que ladram por tudo e por nada e que tanto irritam os outros.

Quanto às necessidades, tem de usar de muita paciência e de ser constante naquilo que quer e no que não lhe permite. Mas não faça cenas quando ela fizer xixi e cocó fora da caixa ou do sítio: limpe sem dizer nada e aprenda a mostrar indiferença. Fará ao contrário sempre que ela fizer no sítio certo: um elogio e uma festa ou uma recompensa, mas também sem exageros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
PinscherMia
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 11:05 pm

Floripes3 Escreveu:A sua cadelinha está a crescer e entrou na fase de tentar impor-se. Tem de a ensinar a não morder (chama-se a isso "inibir a mordedura") e tem de a educar com mão firme, senão tornar-se-á um daqueles irritantes microcães a pilhas que ladram por tudo e por nada e que tanto irritam os outros.

Quanto às necessidades, tem de usar de muita paciência e de ser constante naquilo que quer e no que não lhe permite. Mas não faça cenas quando ela fizer xixi e cocó fora da caixa ou do sítio: limpe sem dizer nada e aprenda a mostrar indiferença. Fará ao contrário sempre que ela fizer no sítio certo: um elogio e uma festa ou uma recompensa, mas também sem exageros.
Parece que a Mia esteve a ler este post e foi fazer uma xixizinho na sua caixinha eheh :) eu vou continuar a insistir. Ela é muito esperta e aprende facilmente, portanto também acredito que conseguirá aprender este passinho :)

Quanto a morder, ela antes mordia, tanto as nossas mãos como roupa, mas depois de tanto NÃO, deixou de morder. O problema agora é que ela não morde, mas quando morde, não larga e rosna :(

Isso "assusta-me" porque tenho receio que ela se torna agressiva.

Lambidelas da Mia**
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda fev 11, 2013 11:39 pm

Os Pinschers são extremamente teimosos, energéticos e muitas vezes dominantes!
Sim são pequenos (e quando são cachorros ainda mete mais pena) mas têm de ter mão firme, quando a sua pequena lhe estiver a morder prenda-lhe a língua com o dedo que ela estiver a morder(com jeito para não magoar) e junte-lhe o NÃO bem firme, quando ela tiver este tipo de comportamento ignore-a, vire-lhe as costas e vá para outra divisão (bastam alguns segundos, o tempo suficiente para ela perceber que não gostou e se acalmar).
Pode desde já tentar ensinar-lhe o jogo do busca para ela gastar alguma energia, e se ela teima em só largar o boneco quando lhe apetece, aproveite para lhe mostrar quem manda e não largue o boneco, mesmo que isso implique ficar meia hora com um cão "furioso" pendurado num boneco! 8)
Em relação a xixis e cocós no sítio certo não a sei aconselhar, nunca consegui que os meus atinassem com o sítio que eu queria, mas posso dizer-lhe que em compensação ao fim de uma semana a ir à rua deixei praticamente de ter xixis/cocós em casa.

Quero deixar um aviso importante: Assim que a cadela tiver o plano de vacinas completo vá com a cadela à rua, deixe-a explorar e brincar, faça pequenas corridas com ela, um Pinscher precisa de estímulo físico e mental! :wink:
O meu Simba aprendeu com 2 ou 3 meses a sentar-se, demorei 5min a ensina-lo :o (com ajuda da ração 8) ) e durante algum tempo "divertimo-nos imenso" com esse simples exercício, todos os dias praticava-mos, não que ele se esquecesse mas pelo valor da interacção ;) , à Vicky "escondia-lhe" os brinquedos, metia-os entre as mantas dela para ela se entreter a tira-los de lá...

Boa sorte! 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
PinscherMia
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 11:48 pm

MaguiC Escreveu:Os Pinschers são extremamente teimosos, energéticos e muitas vezes dominantes!
Sim são pequenos (e quando são cachorros ainda mete mais pena) mas têm de ter mão firme, quando a sua pequena lhe estiver a morder prenda-lhe a língua com o dedo que ela estiver a morder(com jeito para não magoar) e junte-lhe o NÃO bem firme, quando ela tiver este tipo de comportamento ignore-a, vire-lhe as costas e vá para outra divisão (bastam alguns segundos, o tempo suficiente para ela perceber que não gostou e se acalmar).
Pode desde já tentar ensinar-lhe o jogo do busca para ela gastar alguma energia, e se ela teima em só largar o boneco quando lhe apetece, aproveite para lhe mostrar quem manda e não largue o boneco, mesmo que isso implique ficar meia hora com um cão "furioso" pendurado num boneco! 8)
Em relação a xixis e cocós no sítio certo não a sei aconselhar, nunca consegui que os meus atinassem com o sítio que eu queria, mas posso dizer-lhe que em compensação ao fim de uma semana a ir à rua deixei praticamente de ter xixis/cocós em casa.

Quero deixar um aviso importante: Assim que a cadela tiver o plano de vacinas completo vá com a cadela à rua, deixe-a explorar e brincar, faça pequenas corridas com ela, um Pinscher precisa de estímulo físico e mental! :wink:
O meu Simba aprendeu com 2 ou 3 meses a sentar-se, demorei 5min a ensina-lo :o (com ajuda da ração 8) ) e durante algum tempo "divertimo-nos imenso" com esse simples exercício, todos os dias praticava-mos, não que ele se esquecesse mas pelo valor da interacção ;) , à Vicky "escondia-lhe" os brinquedos, metia-os entre as mantas dela para ela se entreter a tira-los de lá...

Boa sorte! 8)
Obrigada pela sua resposta :)

Quanto aos passeios, é mesmo essa a ideia, assim que ela possa ir à rua, vamos dar muitos passeios :)

Relativamente ao "senta", nem sempre ela obedece. Só obedece quando quer colinho, põe-se a saltar para cima das minhas pernas, e eu digo "Senta", ela senta e eu pego. Só nessa circunstância é que a malandreca obedece.

Vou tentar fazer o jogo do busca com ela :D obrigada pela sugestão!

Lambidelas da Mia**
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda fev 11, 2013 11:55 pm

PinscherMia Escreveu:
MaguiC Escreveu:Os Pinschers são extremamente teimosos, energéticos e muitas vezes dominantes!

Boa sorte! 8)

Quanto aos passeios, é mesmo essa a ideia, assim que ela possa ir à rua, vamos dar muitos passeios :)

Relativamente ao "senta", nem sempre ela obedece. Só obedece quando quer colinho, põe-se a saltar para cima das minhas pernas, e eu digo "Senta", ela senta e eu pego. Só nessa circunstância é que a malandreca obedece.

Lambidelas da Mia**

O senta é um comando fácil de ensinar e útil para eles aprenderem a acalmar-se ;)
Tente também o jogo de "guerra" isso vai ajudar a Mia a perceber que por mais teimosa que seja a dona vence sempre! :twisted:
Boa Sorte com essa "pestinha" LINDA! :D

(Ai que saudades do meu Simba desse tamanhinho! A Vicky já veio com 4,5meses, o Simba é filho dela)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
PinscherMia
Membro Júnior

terça fev 12, 2013 12:10 am

MaguiC Escreveu:
PinscherMia Escreveu:

Boa sorte! 8)

Lambidelas da Mia**

O senta é um comando fácil de ensinar e útil para eles aprenderem a acalmar-se ;)
Tente também o jogo de "guerra" isso vai ajudar a Mia a perceber que por mais teimosa que seja a dona vence sempre! :twisted:
Boa Sorte com essa "pestinha" LINDA! :D

(Ai que saudades do meu Simba desse tamanhinho! A Vicky já veio com 4,5meses, o Simba é filho dela)
Pestinha ela é :P
A minha menina está com 2 meses e 6 dias :D
um miminho mesmo, ela é muito dócil, adora colinho e beijinhos :)

Apesar das travessuras da melguita sou uma dona muito babada e sortuda :)

Lambidelas da Mia**
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça fev 12, 2013 12:27 am

Quando ela se mostrar mais difícil, use o seu dedo indicador para lhe dar um toque de repreensão no focinho! Parece ridículo, mas em cães maiores e que se pode dar uma palmadeca (nomeadamente em relação ao rosnar-sentido e ás mordidelas) em cães muito pequeninos, o dedo indicador esticado, faz o seu serviço!

E digo no focinho, porque eles detestam.

Quanto ao rosnar-sentido, julgo que só se deve repreender se for com o intuito de morder e ameaçar. Por exemplo a minha cadela rosna imenso a brincar e nunca a repreendi por isso. Já quando me rosnou a mim com sentido :), o que aconteceu talvez umas 3/4 vezes nestes 18 meses, levou um "encosto" no focinho, seguido de um oferecer a minha mão para ela morder, a ver se quer repetir a graça. Nunca sequer fez menção de morder.
PinscherMia
Membro Júnior

terça fev 12, 2013 12:41 am

srYuki Escreveu:Quando ela se mostrar mais difícil, use o seu dedo indicador para lhe dar um toque de repreensão no focinho! Parece ridículo, mas em cães maiores e que se pode dar uma palmadeca (nomeadamente em relação ao rosnar-sentido e ás mordidelas) em cães muito pequeninos, o dedo indicador esticado, faz o seu serviço!

E digo no focinho, porque eles detestam.

Quanto ao rosnar-sentido, julgo que só se deve repreender se for com o intuito de morder e ameaçar. Por exemplo a minha cadela rosna imenso a brincar e nunca a repreendi por isso. Já quando me rosnou a mim com sentido :), o que aconteceu talvez umas 3/4 vezes nestes 18 meses, levou um "encosto" no focinho, seguido de um oferecer a minha mão para ela morder, a ver se quer repetir a graça. Nunca sequer fez menção de morder.
Ela costuma rosnar, quando morde eu digo NÃO e vou-me embora (com a intenção de a ignorar), então ela vem atrás de mim, morde o meu sapato, rosna e não larga

Hoje foi a primeira vez que isso aconteceu :(

Lambidelas da Mia**
Responder

Voltar para “Cães”