Antes de mais, faço uma peqena apresentaçao de quem sou.. chamo-me lucia e sou do Porto

Bem... a minha duvida é a seguinte... eu tenho 1 cadela cocker com quase 3 anos que foi uma prenda do meu namorado

Obrigada pela vossa ajuda

Moderador: mcerqueira
Olá ,LuciaRibeiro Escreveu:Boa noite a todos... já ha uns tempos que ando a seguir o site e tenho lido varios topicos do vosso forum... mas desta vez tive q me registar e pedir ajuda dos mas experientes ehehhe
Antes de mais, faço uma peqena apresentaçao de quem sou.. chamo-me lucia e sou do Porto
Bem... a minha duvida é a seguinte... eu tenho 1 cadela cocker com quase 3 anos que foi uma prenda do meu namoradodesde o inicio que ela fez as suas necessidades no patio, sitio onde passa a maior parte do tempo... Eu em Dezembro fui mama e deixei a cadela com a minha sogra e o "patio" desapareceu do vocabulario dela... ficou tipo numa marquise gigante e as necessidades eram feitas la... Mas eu agora tou com um grande dilema :/ para a semana vou mudar para um apartamento que comprei e nao tenho patio e a casa é toda em parquet... estou com um bocado de receio como a vou educar ao final de 3 anos... é q para mais com um bebe de 1 mes e 15 dias torna-se complicado as saidas à rua de 2 em 2 horas para ela se habituar a fazer xixi ca fora
alguem me pode dar umas dicas? nao queria deixar a cadela na minha sogra e muito menos sentir-me obrigada a da-la
e ja agora, como termino com os latidos dela? é q ralhar-lhe nao adianta... ela ainda tem o discaramento de nos responder... e eu n sou apologista de oferecer uma sapatada pois isso amedronta-a
Obrigada pela vossa ajuda
Olá Lúcia ,LuciaRibeiro Escreveu:Boa tarde...
Papeldoll... A Joana ladra quando ouve barulhos estranhos, quando sente carros a entrarem na propriedade e q para ela sao pessoas novas, em relaçao a bebe ela so a viu uma vez, pois eu quando a bebe nasceu fiquei em casa dos meus pais e para aqui nao podia trazer a cadela infelizmente.
A cadela mudou de ambiente porque quando entrei em trabalho de parto fui de urgencia para o hospital e a minha sogra comprometeu-se a ficar com ela, senao todos os dias o meu namorado teria de fazer 50km para cada lado so para ir tratar dela...
A cadela estava grande parte do tempo no patio porque temos uma porta q da para o mesmo e está sempre aberta e ela andava sempre fora e dentro à vontade dela
Em relaçao a marquise gigante, ela ficou la pois a minha sogra tinha medo que alguem viesse e a rouba-se infelizmente sao coisas q acontecem no dia a dia, entao so vinha com ela passear e levava-a de novo para casa...
Em relaçao aos passeios ela sempre passeou, normalmente ia com ela ate a praia dia sim dia nao cerca de 3horas em que ela podia correr livrementeso que nessas 3h ela nunca fazia xixi nem coco, mas mal chegava a casa fazia logo...
Em relaçao a bebe, neste momento nao pode sair de casa a conselho medico, pois teve uma bronquiolite e ficou internada, digamos q esta de "quarentena" ....
Mude lhe o hábito pois então,coloca a ração de manha ,tem 30minutos por exemplo para comer .senão comer ,tira a ração e só volta a colocar à noite.´Tenha em atenção à ração que dá à Joana ,as rações "coloridas" não costumam ser "grande espiga" .E quanto melhor a ração melhor funciona os intestinos por exemplo ,reduz os cheiros dos cocos etc..LuciaRibeiro Escreveu:PapelDoll obrigada pela resposta
uii... a bebe vai ter q correr muito... somos muitos ca em casaé a Joana e +3 gatitos e 1 coelho
sou uma felizarda em poder te-los cmg
Bem, em relaçao a joana vou ter q a ensinar do Zero mesmo, nao está mesmo habituada a fazer na rua... parece mesmo q se retrai qd sai a rua para fazer as necessidades...
Vou tentar entao com os resguardos.. em relaçao à alimentaçao... eu coloco a comida de manha e ela vai comendo na vontade dela.. e dps à noite coloco novamente... mas ela demora imenso tempo a comer... pois tem um habito idiota... escolhe a raçao... primeiro come os quadrados castanhos, dps os laranjas e so no fim os brancos -.-'
Atençao que eu nao ponderei deixar os meus animais para trás... bem pelo contrario... eu morei durante 3 anos numa moradia com o meu namorado, dai ter 3 gatos, 1 coelho e 1 cao... e agora q a minha filha nasceu, comprei um apartamento T2 e faço intenção de os levar a todos comigo... já discuti até com o meu pai que acha que eu n os deveria levar... O meu unico receio é a Joana fazer barulho e os vizinhos nao compreenderem a fase de adaptaçao e se chatearem e eu ser obrigada a tira-la de la...margoustink Escreveu:É típico esta situação.
Os filhos nascem e deixa de haver espaço para os cães e gatos, infelizmente é assim que acontece imensas vezes.