CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta fev 08, 2013 7:21 pm

Argay Escreveu:
Joie2 Escreveu: Pois, boa ideia mas acha que a dona terá cabeça para isso?
Alguém com experiência nestas coisas a ajude (se ela aceitar, claro).
Se não tiver, arranje ou arranje quem tenha. Quer os cães em casa ou não?

Caso contrário este tópico é totalmente inutil e quem o abriu que peça para o encerrar.
É exactamente o que penso. Se fossem os meus animais eu já estava em todos os programas que aceitassem divulgar o desaparecimento deles assim como penso que não haveria paragem de autocarro/cafés/bombeiros/vets, etc que não tivessem lá um papel.

Todos os alertas são poucos e, basta ir ao ENCONTRA-ME para ver como é que os casos que se resolveram aconteceram.
TukaTuka
Registado: sexta fev 08, 2013 7:37 pm

sexta fev 08, 2013 7:42 pm

Vi o vídeo no youtube e fiquei indignadissima.Pobres coitados dos animais.
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

sexta fev 08, 2013 7:42 pm

Eu também gostava que os animais aparecessem, melhor que se soubesse que estão bem.

Mas não desejo, de todo, que voltem para a sua "antiga" dona. Já se percebeu que a pessoa não tem condições, sobretudo tempo. Os animais iriam continuar a ficar semi-abandonados. Não acho nada bem.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta fev 08, 2013 9:55 pm

Pelo que aqui foi dito, temos de pensar que a dona gosta dos seus animais.
Pense no desgosto...

Se ela está mal, há que ajudá-la a recuperar e a reganhar uma condição de vida que lhe permita manter os animais que ama, em condições.

Note-se que eu não conheço a pessoa em questão mas conheço a dor de perder um animal.
Só espero que os cães estejam bem...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta fev 08, 2013 10:06 pm

zorra Escreveu:Pelo que aqui foi dito, temos de pensar que a dona gosta dos seus animais.
Pense no desgosto...

Se ela está mal, há que ajudá-la a recuperar e a reganhar uma condição de vida que lhe permita manter os animais que ama, em condições.

Note-se que eu não conheço a pessoa em questão mas conheço a dor de perder um animal.
Só espero que os cães estejam bem...
Totalmente de acordo. Espero que os animais apareçam sãos e salvos.
TukaTuka
Registado: sexta fev 08, 2013 7:37 pm

sexta fev 08, 2013 10:50 pm

Cada vez, estou mais indignada.As pessoas, só estão preocupadas com a dor da dona, que tinha os animais numa pocilga, em vez de se preocuparem com os animais.Mas afinal, são amigos dos animais ou dos seus donos ?
Brada os céus
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta fev 08, 2013 11:42 pm

Temos de focar-nos nesta imagem e partilhar. Se não foi retirado o pedido pela Joana Gonçalves, é preciso continuarmos a partilhar.

Essa partilha desta imagem devia ter sido sempre a prioridade deste tópico...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado fev 09, 2013 12:24 pm

Aramis - Teckel de pelo longo
http://www.encontra-me.org/anuncio/27173

Fox de pelo curto

http://www.encontra-me.org/anuncio/27174

Boxer macho
http://www.encontra-me.org/anuncio/27175

Boxer femea

http://www.encontra-me.org/anuncio/27176

Ao que parece, por qualquer razão desconhecida, os apelos anteriores desapareceram, pelo que acabei de colocar outros com autorização da Joana Gonçalves, a sua dona.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado fev 09, 2013 12:30 pm

Tristeza. Enquanto a dona dos cães não expressar o que pretende não faço qualquer divulgação de uma situação muito pouco clara e que levanta muitas duvidas.
Onde quer que estejam estes bichos, pelo menos que estejam bem, tão mais lucidos e racionais que as pessoas que os rodeiam. Cada vez admiro mais os animais.
Boa sorte, mas apenas, para quem a merece, aos restantes, que se enrodilhem nos seus próprios actos e paguem muito caro por eles.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sábado fev 09, 2013 12:32 pm

Argay Escreveu:Tristeza. Enquanto a dona dos cães não expressar o que pretende não faço qualquer divulgação de uma situação muito pouco clara e que levanta muitas duvidas.
Onde quer que estejam estes bichos, pelo menos que estejam bem, tão mais lucidos e racionais que as pessoas que os rodeiam. Cada vez admiro mais os animais.
Boa sorte, mas apenas, para quem a merece, aos restantes, que se enrodilhem nos seus próprios actos e paguem muito caro por eles.
X2
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado fev 09, 2013 12:39 pm

Pois bem, a dona só quer os seus amigos de volta - a dona, Joana, chora desde sabado a perda dos seus amigos - eu que lhe ligo todos os dias, seja de manhã, tarde ou noite, ela está sempre impreterivelmente a chorar - de tal forma que por vezes me é dificil perceber o que ela diz. Está a trabalhar, mas acabei de falar com ela, e para variar, estava com voz de choro :cry: :cry:

A Joana está na fase do coma - só diz que quer os amigos de volta, não sei quanta mais força terá para se manter em pé - felizmente que tem amigos que a estão a ajudar nas buscas. Os canitos estão divulgados já fora do país - só espero que nenhum VET criminoso se treva a tirar o chip àqueles canitos, pois aí, caso eu venha a saber quem foi, quem arranja forma de lhe tirar a licença e de o lixar, sou eu pp!
Última edição por sofiaabreulopes em sábado fev 09, 2013 1:00 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 09, 2013 12:41 pm

Argay Escreveu:Tristeza. Enquanto a dona dos cães não expressar o que pretende não faço qualquer divulgação de uma situação muito pouco clara e que levanta muitas duvidas.
Expressar o que pretende?? Ora vejamos, o que pretenderá uma dona de cães cujos mesmos lhe foram ROUBADOS?? :roll: Deve pretender umas férias na Polinésia Francesa... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado fev 09, 2013 2:15 pm

Ainda não se sabe nada dos canitos, pois não ?

:(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 10, 2013 2:39 am

Os cães! Os cães! Isso é que é o mais importante! :wink:

Ainda nenhum deles apareceu/foi devolvido... Continuem a divulgar
maraya Escreveu: Ajudem a divulgar:
Imagem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo fev 10, 2013 12:30 pm

Pessoalmente - mas que sei eu ? - creio que os cães foram furtados para atingir a dona.

Gostaria de saber se está tudo na mesma porque não há pistas para o que lhes aconteceu ou se, como diziam páginas atrás, calculam quem os tirou mas estão com dificuldades em accionar os meios legais.
É que posso ajudar a divulgar mas não sei se se pretende que pessoas que andam nas ruas os procurem nem quero fazer perder tempo a quem já procura outros.

Já agora informo que muitos cães tem sido dados como desaparecidos/roubados.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”