Boa noite
Tenho 3 caes e 2 cadelas e entre eles dão -se bem, acontece que vou ter k ficar temporariamente com um cão de uma amiga. O cão é de raça pequena e os meus cães um é de raça grande e os outros 2 pequenos.
Estou com receio que se deem mal e briguem uns com os outros.
Como hei-de fazer as apresentações? E socialização?
Desde já obrigado pela ajuda
Pedido de ajuda
Moderador: mcerqueira
Se eles não se conhecem, comece por apresentá-los em terreno neutro. Deixe-os cheirarem-se e mantenha-se calma, tranquila. Pode escolher, por exemplo, o momento de sair para o passeio. E nada de colos para proteger os mais pequenos, tudo no chão e com trela.
Depois de os ver devidamente "conhecidos", dê uma voltinha com os seus, nem que seja só até à esquina e volta. E enquanto der essa voltinha, o canito recém-chegado será levado para sua casa, onde esperará por todos.
Ao fazer assim, estará a quebrar o sentido de posse do território dos seus e dará algum tempo ao recém-chegado para se ambientar e conhecer o novo cenário.
Boa sorte.
Depois de os ver devidamente "conhecidos", dê uma voltinha com os seus, nem que seja só até à esquina e volta. E enquanto der essa voltinha, o canito recém-chegado será levado para sua casa, onde esperará por todos.
Ao fazer assim, estará a quebrar o sentido de posse do território dos seus e dará algum tempo ao recém-chegado para se ambientar e conhecer o novo cenário.
Boa sorte.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Desde que os seus cães a considerem a "lider" da matilha, vai tudo correr bem.
Ao levar o novo para o sitio onde os seus cães estão, leve como se jà se conhecessem SEM medos, nem receios. Depois, tem que lhes dar tempo para se cheirarem, etc.
Mas se algum tiver um comportamento Alfa, repreeenda de imediato, antes de alguma luta começar.
Ao levar o novo para o sitio onde os seus cães estão, leve como se jà se conhecessem SEM medos, nem receios. Depois, tem que lhes dar tempo para se cheirarem, etc.
Mas se algum tiver um comportamento Alfa, repreeenda de imediato, antes de alguma luta começar.
Ainda bem!
Que o resto das férias desse pendura corram bem!

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>