Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
danniela
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

sexta fev 08, 2013 9:02 pm

Boa noite

Tenho 3 caes e 2 cadelas e entre eles dão -se bem, acontece que vou ter k ficar temporariamente com um cão de uma amiga. O cão é de raça pequena e os meus cães um é de raça grande e os outros 2 pequenos.
Estou com receio que se deem mal e briguem uns com os outros.
Como hei-de fazer as apresentações? E socialização?
Desde já obrigado pela ajuda
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta fev 08, 2013 9:47 pm

Se eles não se conhecem, comece por apresentá-los em terreno neutro. Deixe-os cheirarem-se e mantenha-se calma, tranquila. Pode escolher, por exemplo, o momento de sair para o passeio. E nada de colos para proteger os mais pequenos, tudo no chão e com trela.

Depois de os ver devidamente "conhecidos", dê uma voltinha com os seus, nem que seja só até à esquina e volta. E enquanto der essa voltinha, o canito recém-chegado será levado para sua casa, onde esperará por todos.

Ao fazer assim, estará a quebrar o sentido de posse do território dos seus e dará algum tempo ao recém-chegado para se ambientar e conhecer o novo cenário.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
danniela
Membro

sexta fev 08, 2013 9:53 pm

Muito obrigada pelas sugestões. Vou mesmo fazer isso.
:)
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado fev 09, 2013 9:32 am

Desde que os seus cães a considerem a "lider" da matilha, vai tudo correr bem.
Ao levar o novo para o sitio onde os seus cães estão, leve como se jà se conhecessem SEM medos, nem receios. Depois, tem que lhes dar tempo para se cheirarem, etc.
Mas se algum tiver um comportamento Alfa, repreeenda de imediato, antes de alguma luta começar.
danniela
Membro

sábado fev 09, 2013 11:53 pm

O cãozito chegou hoje. E graças às vossas preciosas dicas tudo correu bem. Houve momentos de alguma tensão mas nada de grave. Obrigado mais uma vez.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo fev 10, 2013 12:01 am

Ainda bem! :) Que o resto das férias desse pendura corram bem!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”