CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

domingo fev 10, 2013 12:47 pm

1. Ninguém defende que se ande aí a roubar os cães às pessoas.

2. Eu sou a favor que se retirem os cães às pessoas quando estão a ser mal tratados. Neste caso estavam a ser negligenciados. O que mais me chocou foi ver cães fechados em transportadoras sem água. Parecia um armazém de cães. :(

3. Esta história está repleta de pormenores mesquinhos. Os seus protagonistas são pessoas com muito pouco nível. Nota-se em pormenores como venda, roubo, empréstimo, negócios, interesses.... Condições precárias e envolvimentos confusos.

4. Cada vez gosto menos desse mundo dos cães de raça. Um circo de intrigas assentes no dinheiro e no paradigma das medidas pré-definidas, onde os animais são os palhaços que se apresentam nas exposições caninas... e ninguém sabe ao certo pelo que passaram até ali chegarem.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 10, 2013 1:26 pm

Alguém reparou que o vídeo foi removido do youtube?
Abri agora o link (novamente) para ver melhor e diz que foi removido.
De qualquer maneira fica o que vinha escrever (apesar de poder estar errada porque não me lembro de todos os pormenores do vídeo)...

Em relação à falta de água dos cachorros e dos animais nas transportadoras, eu não vi no vídeo a totalidade do espaço, isto é não consegui ver por completo o interior das transportadoras, nem o total do parque dos cachorros, certo ou errado?
A sujidade que se via nos canis pareceram-me folhas de árvores (mas eu sou um bocadinho "vesga" e posso ter visto mal).

Quanto à situação em que os cães estavam, ok não está tudo 5*, mas com uma bela escovadela tem todas as condições, em relação aos cães nas transportadoras hum ok não deviam estar, mas há sítios em que têm tanto ou menos espaço e acredito que não estejam lá sempre.

Em relação ao roubo para os "defender da negligência", vão salvar os animais dos canis estão em MUITO PIORES condições!
Se a intenção era abrir os olhos à proprietária, eh pah já conseguiram e ela já sofreu o suficiente e os cães também! Os cães são animais de matilha e quer fossem bem ou mal tratados sentem falta da sua matilha (canina e humana!) Querem fugir, não pensaram que isto atingisse estas proporções? eh pah deixem os cães em qualquer lado e mandem uma mensagem à proprietária (quem alimenta e dá atenção e cuidados de vet é, tem sido para todos os efeitos a Joana!) Em relação a queixas anteriores, eu se calhar também ficava incomodada se o meu vizinho tivesse 1 dúzia de cães e tentava pô-los de lá para fora! (quer dizer não punha, nem fazia queixa mas é apenas uma suposição)

A minha opinião é que os cães deviam voltar para o local em que estavam, se eles não estavam nas melhores condições, considero que a proprietária da casa, apenas com alguns ajustes pode perfeitamente cria-las!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

domingo fev 10, 2013 2:40 pm

LuisSLB Escreveu:1. Ninguém defende que se ande aí a roubar os cães às pessoas.

2. Eu sou a favor que se retirem os cães às pessoas quando estão a ser mal tratados. Neste caso estavam a ser negligenciados. O que mais me chocou foi ver cães fechados em transportadoras sem água. Parecia um armazém de cães. :(

3. Esta história está repleta de pormenores mesquinhos. Os seus protagonistas são pessoas com muito pouco nível. Nota-se em pormenores como venda, roubo, empréstimo, negócios, interesses.... Condições precárias e envolvimentos confusos.

4. Cada vez gosto menos desse mundo dos cães de raça. Um circo de intrigas assentes no dinheiro e no paradigma das medidas pré-definidas, onde os animais são os palhaços que se apresentam nas exposições caninas... e ninguém sabe ao certo pelo que passaram até ali chegarem.

Subscrevo. Sobretudo o ponto nº 4.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 10, 2013 3:13 pm

Voltando ao tópico:
Do que vi e conheço a dona adora os seus cães!
Pelo que sei continua desesperada e a tentar encontra-los!
Por isso quem quiser/puder que divulgue:
maraya Escreveu: Ajudem a divulgar:
Imagem
[/quote]

Só espero que os cães sejam devolvidos e depois claro que as condições em que estavam naquele dia não deverão ser repetidas pois não são as ideais.
Mas acredito que isso é facilmente resolvido. Agora continuam a faltar os cães!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo fev 10, 2013 5:00 pm

Imagem

Estas imagens circulam no face. Supostamente este é o Simba...(ate custa a acreditar) pelo que percebi, retirado esta semana à pessoa que o tinha - a Joana Gonçalves -

Não vou julgar ou condenar a Joana, mas estas imagens chocam ... A doença pode ser controlada, a negligencia é que não..
<p><strong>MaRiA</strong></p>
LuisSLB
Membro

domingo fev 10, 2013 5:06 pm

pekixa Escreveu:Imagem

Estas imagens circulam no face. Supostamente este é o Simba...(ate custa a acreditar) pelo que percebi, retirado esta semana à pessoa que o tinha - a Joana Gonçalves -

Não vou julgar ou condenar a Joana, mas estas imagens chocam ... A doença pode ser controlada, a negligencia é que não..
Não estou a acreditar. Este animal era um dos da D. Joana?
xupemaqui
Registado: sexta fev 08, 2013 10:48 pm

domingo fev 10, 2013 5:09 pm

O Simba já está em tratamento há muito tempo. :wink: mas agora com a doença auto imune, piorou.

Em relação às feridas, já foi dito de que já existiam há anos mas devido à doença agora está a manifestar-se mais.
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 5:11 pm

Será que me podia fornecer o link (do facebook) desta imagem (por mensagem privada) sff?

Não me lembro de ter visto este cão no vídeo e não me parece nenhum dos que foram roubados, o da foto de cima tem orelhas cortadas os da foto do apelo (tanto o macho como a fêmea tem as orelhas inteiras :roll:

Imagem
Última edição por MaguiC em domingo fev 10, 2013 5:14 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
LuisSLB
Membro

domingo fev 10, 2013 5:14 pm

xupemaqui Escreveu:

O Simba já está em tratamento há muito tempo. :wink: mas agora com a doença auto imune, piorou.

Em relação às feridas, já foi dito de que já existiam há anos mas devido à doença agora está a manifestar-se mais.
Feridas há anos? Como é que um animal chega a um estado destes, claramente sub-nutrido?

Isto parece desumano. :o :o :o
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 10, 2013 5:14 pm

MaguiC,
O Simba não é nenhum dos 4 que foram roubados.

Segundo o esclarecimento, sobre o filme, da Joana:
[...]Ora muito bem coincidencia das coincidencias, foi neste dia que me foram fazer o famigerado filme, que começa por filmar um cão que é o meu SIMBA DE LAREANUS, que sofre de uma patologia não identificada ja ha mais de um ano e leishmaniose, e NÃO DE FOME como por aqui se diz, mas isso a seu tempo sera tambem tratado porque me acompanha o Simba desde o primeiro diagnostico e por quem ja o teve inclusivamente internado.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 5:15 pm

maraya Escreveu:MaguiC,
O Simba não é nenhum dos 4 que foram roubados.

Segundo o esclarecimento da Joana:
[...]Ora muito bem coincidencia das coincidencias, foi neste dia que me foram fazer o famigerado filme, que começa por filmar um cão que é o meu SIMBA DE LAREANUS, que sofre de uma patologia não identificada ja ha mais de um ano e leishmaniose, e NÃO DE FOME como por aqui se diz, mas isso a seu tempo sera tambem tratado porque me acompanha o Simba desde o primeiro diagnostico e por quem ja o teve inclusivamente internado.
Sim eu lembro-me mas então foi resgatado por quem???? :roll:
Última edição por MaguiC em domingo fev 10, 2013 5:16 pm, editado 1 vez no total.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo fev 10, 2013 5:16 pm

MaguiC Escreveu:
Será que me podia fornecer o link (do facebook) desta imagem (por mensagem privada) sff?

Não me lembro de ter visto este cão no vídeo e não me parece nenhum dos que foram roubados :roll:
Está no video sim. É este. E como se pode ver.... :roll:
Imagem
Sofia
MaguiC
Membro Veterano

domingo fev 10, 2013 5:17 pm

nicosa Escreveu:
MaguiC Escreveu:

Não me lembro de ter visto este cão no vídeo e não me parece nenhum dos que foram roubados :roll:
Imagem
Pareceu-me melhor no filme do que na foto, mas afinal este cão está onde/com quem?
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo fev 10, 2013 5:21 pm

MaguiC Escreveu:
nicosa Escreveu:
MaguiC Escreveu:

Imagem
Pareceu-me melhor no filme do que na foto, mas afinal este cão está onde/com quem?
Se o video desapareceu da Internet cm é que esta imagem aparece? Bem...deveriam de editar o tópico...isto já não é os "Cães Roubados" mais me parece outra coisa...um lavar de roupa suja que já n se aguenta.
LuisSLB
Membro

domingo fev 10, 2013 5:23 pm

O vídeo desapareceu da internet, mas qualquer um o pode ter gravado. Se quiserem eu posso colocar. Embora não perceba o interesse...
Bloqueado

Voltar para “Cães”