Cão para apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrGroovy
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2013 4:24 pm

domingo fev 10, 2013 4:49 pm

Boa tarde a todos. Ando para comprar um cachorro novo aqui para casa. Depois de algumas pesquisas e tendo em conta as seguintes condicionantes: 1. Moro em apartamento c/ terraço.
2. É para oferecer ao meu filhote de 2 anos.
3. Gosto pela raça.
Decidi-me (juntamente com a esposa) por uma destas raças: Basset Hound ou Bulldog Inglês.
A questão prense-se com o seguinte, a escolha das raças adapta-se ao pretendido? Podem dar endereços/sites de bons criadores?

Obrigado :)
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

domingo fev 10, 2013 4:50 pm

MrGroovy Escreveu:Boa tarde a todos. Ando para comprar um cachorro novo aqui para casa. Depois de algumas pesquisas e tendo em conta as seguintes condicionantes: 1. Moro em apartamento c/ terraço.
3. Gosto pela raça.
Decidi-me (juntamente com a esposa) por uma destas raças: Basset Hound ou Bulldog Inglês.
A questão prense-se com o seguinte, a escolha das raças adapta-se ao pretendido? Podem dar endereços/sites de bons criadores?

Quem é que vai cuidar do cão? Você ou o seu filhote de 2 anos?
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo fev 10, 2013 4:52 pm

MrGroovy Escreveu:2. É para oferecer ao meu filhote de 2 anos.
Comprar um cão com o intuito de oferecer a uma criança, na minha opinião, é a pior coisa que se pode fazer...

Leia muito acerca das duas raças e opte pela que se adapte melhor ao vosso estilo de vida... Tendo em atenção o nível de actividade da raça e etc.

Quando se decidir por que raça optar, peça a lista de criadores aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt

Boa sorte
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo fev 10, 2013 4:59 pm

Acho que se deveriam informar sobre as características das raças em questão, o "gosto pela raça" não chega. :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MrGroovy
Membro Júnior

domingo fev 10, 2013 5:02 pm

LuisSLB Escreveu:
MrGroovy Escreveu:Boa tarde a todos. Ando para comprar um cachorro novo aqui para casa. Depois de algumas pesquisas e tendo em conta as seguintes condicionantes: 1. Moro em apartamento c/ terraço.
3. Gosto pela raça.

Quem é que vai cuidar do cão? Você ou o seu filhote de 2 anos?
Quem vai cuidar do cão sou eu e a minha esposa é obvio que um bébé de 2 anos não saberia cuidar dele :). Apesar de sermos um casal jovem temos os 2 bastante experiência com animais, pois já tivémos cachorros quando estavamos em casa dos pais, nomeadamente cocker spaniel, labrador e samoiedo.
xupemaqui
Registado: sexta fev 08, 2013 10:48 pm

domingo fev 10, 2013 5:02 pm

3. Gosto pela raça.

1. É para viver no terraço??? Ou é para ir esporadicamente ao terraço? :roll:

2. E o filho tem noção da carga de trabalhos em que o vai meter? É que oferecer o ser vivo irracional a um bébé de 2 anos (diga-se de passagem, que ainda é irracional) é um bocado arriscado, não? :o

3. Gostar da raça não significa, TER CONHECIMENTO da raça. Ou seja, sabe que está a adquirir animais que são dispendiosos a nivel de manutenção e cuidados de saúde? :wink:

Por fim, E PORQUE NÃO ADOPTAR???
MrGroovy
Membro Júnior

domingo fev 10, 2013 5:04 pm

Toblito Escreveu:
MrGroovy Escreveu:2. É para oferecer ao meu filhote de 2 anos.
Comprar um cão com o intuito de oferecer a uma criança, na minha opinião, é a pior coisa que se pode fazer...

Leia muito acerca das duas raças e opte pela que se adapte melhor ao vosso estilo de vida... Tendo em atenção o nível de actividade da raça e etc.

Quando se decidir por que raça optar, peça a lista de criadores aqui: http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt

Boa sorte
Oferecer é um modo de dizer, o cachorro é para a familia, mas o intuíto é que seja um cão afetuoso com as crianças, sempre com supervisão dos pais claro.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo fev 10, 2013 5:05 pm

Postado aqui no fórum aqui há tempos: http://www.pedigree.com.br/meu-amigo-ideal/

Apesar de ser uma brincadeira, pode ajudá-lo a responder a algumas questões essenciais quando se escolhe um companheiro que o irá acompanhar durante uns bons anos.
MrGroovy
Membro Júnior

domingo fev 10, 2013 5:06 pm

Toblito Escreveu:Postado aqui no fórum aqui há tempos: http://www.pedigree.com.br/meu-amigo-ideal/

Apesar de ser uma brincadeira, pode ajudá-lo a responder a algumas questões essenciais quando se escolhe um companheiro que o irá acompanhar durante uns bons anos.
Obrigado pela dica :)
MrGroovy
Membro Júnior

domingo fev 10, 2013 5:21 pm

Para esclarecer certos pontos aqui frisados em vários posts. Tanto eu como a minha esposa temos experiência com cães, apenas não com as raças que indiquei. O cão é para a familia mas tem que conviver com o meu filhote de 2 anos e obviamente não é ele que vai cuidar do cachorro.

Pelo que tenho lido sobre os basset hound concluí-se que é um cão muito calmo, teimoso e pachorrento de treino complicado. Sobre o Bulldog Inglês tenho mais conhecimento de causa, pois convivo várias vezes com um de um familiar, realmente é uma raça fantástica.

O que pretendia era ter opiniões de pessoas que conhecessem bem estas raças, prós e contras e que me fornecessem contactos de criadores de confiança.

Obrigado.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo fev 10, 2013 5:24 pm

Partindo do principio que o cão não vai viver no terraço, aplaudo a iniciativa de querer introduzir um cão na vida de uma criança. É algo que molda carácter, personalidade, sentido de responsabilidade e respeito pelos outros seres vivos.

Dito isto, desaconselho o basset hound por ser um cão difícil de educar devido à sua teimosia, pelo que tenho ouvido aqui. Mas não leve a minha opinião demasiado a sério, pois pouco ou nada sei sobre esses cães.

Sobre o bulldog tenho ouvido dizer que é um cão excelente com as crianças e bom para apartamento, mas tem de ter muita atenção ao criador devido à enorme propensão do bulldog para certas doenças, que devem ser devidamente despistadas. Informe-se mais sobre isso.

Por fim, a minha opinião pessoal: adopte.
Ensine ao seu filho mais um valor. Que mais importante que a "marca" do cão é a sua natureza, o seu coração. Sacrificar uma pequena vaidade para salvar uma vida condenada à eutanásia ou à tortura de viver num canil... pense nisso também.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo fev 10, 2013 5:53 pm

MrGroovy Escreveu:Para esclarecer certos pontos aqui frisados em vários posts. Tanto eu como a minha esposa temos experiência com cães, apenas não com as raças que indiquei. O cão é para a familia mas tem que conviver com o meu filhote de 2 anos e obviamente não é ele que vai cuidar do cachorro.

Pelo que tenho lido sobre os basset hound concluí-se que é um cão muito calmo, teimoso e pachorrento de treino complicado. Sobre o Bulldog Inglês tenho mais conhecimento de causa, pois convivo várias vezes com um de um familiar, realmente é uma raça fantástica.

O que pretendia era ter opiniões de pessoas que conhecessem bem estas raças, prós e contras e que me fornecessem contactos de criadores de confiança.

Obrigado.
Destaco que esta a bold. é verdade que os basset sao animais muito teimosos e dificeis de educar... É preciso muita insistencia e paciencia, e pode não ser o melhor quando se tem uma criança de dois anos para educar tambem. Qunto ao serem pacchorrentos e muito calmos, é completamente mentira. Os basset são cães de caça a purados para o seguir rastos, e ao contrario da sua aparencia, são cães activos que apreciam bastante o exercício. Alem disso como practicamente todos os cães de caça matilheiros são bastante ruidosos e detestam ficar sozinhos..
Quanto ao bulldog, é uma cão ao qual eu tambem acho muita graça, mas dado as complicações a que estão sujeitos, acho que nunca optaria por um. Apesar da aparencia robusta são cães fragéis.. [/b]
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 10, 2013 5:55 pm

Desde que adquiridos a bons criadores, qualquer uma das raças que refere é excelente com crianças. São ambos cães mesmo muito amigáveis.

O Basset tem um coração de ouro mas não se deixe enganar pelo ar pachorrento: são cães de grande, enorme resistência, são alegres e divertidos. O temperamento não tem nada a ver com aqueles olhos descaídos.

Ambas as raças são extremamente destrutivas e podem sê-lo a vida toda. Com isto quero dizer que roem seja o que for, incluindo paredes. O Basset além de roer, também come. O Bulldog é mais só o roer, mas onde põe aqueles dentes, adeus. :lol: :lol: :lol:

São ambos teimosos mas adoráveis. Já tive ambas as raças e adoro. Acho excelentes escolhas para quem tem uma criança pequena. Melhor só um Terranova que genuinamente ama miúdos.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo fev 10, 2013 6:10 pm

Acho o Beagle, apropriado para o seu caso, pesquise sobre a raça veja se gosta das suas caracteristicas, procure um BOM, criador, não compre por impulso, compre num BOM, criador para ter um cão equilibrado...
Talvez o Beagle não seja o mais apropriado para apartamento, mas com um bom passeio, e estimulos habitua-se...
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo fev 10, 2013 8:33 pm

Olá
Como já foi aconselhado, caso opte por um cão de raça, seja ela qual for, peca a lista de criadores no site do CPC, visite vários criadores.

Agora em relação às raças em questão, só posso falar sobre o Basset, nunca tive contacto com o Bulldog. É sem sombra de duvidas um cão amigável, carinhoso, dependente, super sociável, quer com pessoas ou outros animais. Pelo que vejo da minha cadela, da-se muito bem com crianças.
Como já foi dito também, são cães activos, adoram uns bons passeios e umas boas brincadeiras, principalmente com outros cães. Mas depois tem o outro lado mais calmo, adoram dormir, e dentro de casa são bastante calmos, desde que tenham bons passeios diários, onde gastem energia.
Em relação ao treino, são muito conhecidos pela teimosia característica, mas com os motivadores certos nos treinos, fazem tudo e aprendem mesmo muito rápido. Sem a motivação certa, aí sim, o treino é mais difícil, porque o instinto de caça fala mais alto e ficam completamente surdos, só querem cheirar, cheirar, cheirar....... Prepare-se para ter um cão com o nariz sempre colado ao chão. ;)
Como disse atrás, são muito dependentes dentro de casa e não se adaptam bem à solidão, é importante ter em conta este factor, se não quiser ter um cão que ladre e uive enquanto os donos vão trabalhar.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Cães”