CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo fev 10, 2013 9:01 pm

AvoCantigas Escreveu:
Arguida2 Escreveu: E antes que venham com a história da leishmaniose ... eu SEI o que é esta doença ... infelizmente. :cry: :cry: :cry:

Pobre animal ... :cry: :cry: :cry:
Não sabe. A Leishmaniose não afeta todos da mesma forma, existem cães que não reagem ao tratamento por mais que se queira.

Além disso recuso-me a discutir fotos de coisas que não se sabe serem verdade.

Já se encontraram os ladrões ?
Eu sei ... não me está a dizer nada que eu não saiba pois na 2ª recidiva que o meu cão teve, infelizmente não reagiu ao tratamento.

Sei bem do que estou a falar. Um animal COM TRATAMENTO não fica neste estado. :twisted: :twisted:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo fev 10, 2013 9:02 pm

Arguida2 Escreveu: ALELUIA que alguém chama os burros pelos nomes!!!!!!

Um animal debilitado desta forma um dia inteiro num quintal/jardim whatever. Francamente!!! :twisted: :twisted:

São maus-tratos SIM. Maus-tratos não é só dar tareia num animal.

Se isto é considerar os animais como filhos ... chiça!!!
Ó Arguida, chiça mesmo!!!!!!
Mas afinal que raio tem você contra a Joana? Para ter essa febre toda que não a deixa sequer ver o óbvio? Você acha mesmo que o cão que se vê empoleirado no muro está maltratado? Apresenta sinais evidentes de desleixo e maus tratos?
A Arguida anda aqui a fazer o papel da galinha de África , sabe? Aquela que se põe a dar às asas e a correr feita tonta para chamar sobre ela, e na direção oposta, a atenção dos predadores que se aproximam do ninho.
Está assim tão revoltadaque não consegue ver que nesta fotografia não fica ninguem bem. Nem quem roubou os cães nem quem veio acusar e intrometer-se na vida da Joana ( onde se inclui a tal co proprietária, que foi uma das que mais espezinhou ) e nem a Joana tambem.
Sofia
AvoCantigas
Registado: domingo fev 10, 2013 8:15 pm

domingo fev 10, 2013 9:06 pm

Arguida2 Escreveu:
Sei bem do que estou a falar. Um animal COM TRATAMENTO não fica neste estado. :twisted: :twisted:
Um animal que NÃO REAJA ao tratamento como infelizmente existem fica ASSIM E PIOR . é um pouco ridiculo você tentar esgrimir o SEU cão com recidivas com cerca de 1200 CÃES que vi nos ultimos 20 anos... 8)
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

domingo fev 10, 2013 9:07 pm

Olhe Nicosa, pela consideração que me merece ... não lhe vou responder. :wink:
AvoCantigas

domingo fev 10, 2013 9:12 pm

Titacris, ao longo dos anos tenho visto animais em fase terminal que têm aspecto igual ou pior. Infelizmente quem não percebe nada vem com a conversa dos maus tratos. Pois. Tenho visto cães em que os donos só faltou tirarem da propria boca, em estado lastimável, porque não há nada a fazer.

Já agora espero que saibam o que é a co-propriedade. se a co-proprietária estranha o estado do animal, é questão de perguntar onde ela andou... a vender caramelos na feira ?

Last... os animais foram roubados é verdade, não é ? Resgatar serve de desculpa para tudo.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo fev 10, 2013 9:16 pm

zorra Escreveu:Tanto quanto sei, no regime de copropriedade os papéis são bem defenidos : um é o dono própriamente dito (vive em casa de, cria relações afectivas com), o outro leva a expos, treina, etc.
Pode-se dizer que o primeiro é o verdadeiro dono, o segundo está encarregue da área de expos...

O que digo é com base numa proposta relativamente à Zorra que implicava ela passar muito tempo com o outro dono - o que não é possível comigo.
Mas iam fazer um contrato entre os dois proprietários? É que no formulário de transmissão de propriedade que está anexo ao LOP, não são referidos pormenores, os proprietários são ambos donos e só pode ter uma morada, ou seja, têm de morar juntos.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo fev 10, 2013 9:22 pm

AvoCantigas Escreveu:Titacris, ao longo dos anos tenho visto animais em fase terminal que têm aspecto igual ou pior. Infelizmente quem não percebe nada vem com a conversa dos maus tratos. Pois. Tenho visto cães em que os donos só faltou tirarem da propria boca, em estado lastimável, porque não há nada a fazer.

Já agora espero que saibam o que é a co-propriedade. se a co-proprietária estranha o estado do animal, é questão de perguntar onde ela andou... a vender caramelos na feira ?

Last... os animais foram roubados é verdade, não é ? Resgatar serve de desculpa para tudo.
Ora lá está...Concordo em absoluto.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo fev 10, 2013 9:23 pm

AvoCantigas Escreveu:
.
Exactamente! Mas a isto fecha-se os olhos e os ouvidos. É preferivel continuar a falar nos alegados maus tratos e desviar as atenções do que realmente interessa, O paradeiro dos cães ROUBADOS.
Kitten, vejo a relação aqui. Como o video foi reportado e por consequência retirado, vá de espetar com fotos chocantes , para desviar as atenções do que é realmente importante.
Sofia
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo fev 10, 2013 9:30 pm

bhess Escreveu:
zorra Escreveu:Tanto quanto sei, no regime de copropriedade os papéis são bem defenidos : um é o dono própriamente dito (vive em casa de, cria relações afectivas com), o outro leva a expos, treina, etc.
Pode-se dizer que o primeiro é o verdadeiro dono, o segundo está encarregue da área de expos...

O que digo é com base numa proposta relativamente à Zorra que implicava ela passar muito tempo com o outro dono - o que não é possível comigo.
Mas iam fazer um contrato entre os dois proprietários? É que no formulário de transmissão de propriedade que está anexo ao LOP, não são referidos pormenores, os proprietários são ambos donos e só pode ter uma morada, ou seja, têm de morar juntos.
Pois é exactamente isto que eu não sei juridicamente falando se esta compropriedade é válida, pois este regime civilisticamente falando os proprietários da compropriedade não têm que morar necessariamente juntos nem partilhar a mesma morada, a compropriedade não é isso.

E espero que sim, que estas duas comproprietárias saibam bem o que é a compropriedade em termos de "tudo" entre elas partilha de gastos e "conservação" da "coisa". E concordo com o AvôCantigas a outra devia andar a vender caramelos para não saber como estava o "seu" Simba. Em apuramento de responsabilidades tanto é responsável uma como outra!
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

domingo fev 10, 2013 9:33 pm

nicosa Escreveu:
AvoCantigas Escreveu:
.
Exactamente! Mas a isto fecha-se os olhos e os ouvidos. É preferivel continuar a falar nos alegados maus tratos e desviar as atenções do que realmente interessa, O paradeiro dos cães ROUBADOS.
Kitten, vejo a relação aqui. Como o video foi reportado e por consequência retirado, vá de espetar com fotos chocantes , para desviar as atenções do que é realmente importante.
Honestamente acho que os cachorros nunca mais vão aparecer. Alguém sabe se este caso ainda está a ser investigado? Li sobre identificação de determinadas pessoas, li sobre GNR à porta mas enfim...já lá vai uma semana e no meio disto tudo apenas pretendia saber se os animais estão bem. Não creio...porque independentemente do que quer que seja eles terão q sentir a falta da dona. Foi degradante o que foi feito. Quem roubou não quis bem aos animais, foi apenas uma forma de atingir um fim que é o mesmo que querer atingir a Joana. É indecente toda esta história. Lamentável principalmente para os animais.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo fev 10, 2013 9:50 pm

Simba de Lareanus
Campeão 2009 – CPC

PROPRIETÁRIA – ISABEL RIBEIRO DELGADO
CO-PROPRIETÁRIO - JOANA GONÇALVES - ( Handler de Simba de Lareanus )
Isto foi retirado do 'site' da Quinta das Camélias.
Daqui até me parece que a Isabel seria mais reponsável que a Joana...
Sendo verdade que nos comentários ao vídeo do Youtube a primeira acusava a segunda de lhe sonegar o cão e não deixar que o vet dela fizesse os tratamentos...
espero que sim, que estas duas comproprietárias saibam bem o que é a compropriedade em termos de "tudo" entre elas partilha de gastos e "conservação" da "coisa".
Suponho que haverá um contrato de copropriedade.
Eu não passei além da conversa, portanto não faço a menor ideia.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

domingo fev 10, 2013 10:15 pm

zorra Escreveu:
Simba de Lareanus
Campeão 2009 – CPC

PROPRIETÁRIA – ISABEL RIBEIRO DELGADO
CO-PROPRIETÁRIO - JOANA GONÇALVES - ( Handler de Simba de Lareanus )
Isto foi retirado do 'site' da Quinta das Camélias.
Daqui até me parece que a Isabel seria mais reponsável que a Joana...
Sendo verdade que nos comentários ao vídeo do Youtube a primeira acusava a segunda de lhe sonegar o cão e não deixar que o vet dela fizesse os tratamentos...
espero que sim, que estas duas comproprietárias saibam bem o que é a compropriedade em termos de "tudo" entre elas partilha de gastos e "conservação" da "coisa".
Suponho que haverá um contrato de copropriedade.
Eu não passei além da conversa, portanto não faço a menor ideia.
Pelos vistos a D. Isabel tem todo o direito de ficar com o cão. Surpreende-me que tenha deixado o pobre animal com uma pessoa sem quaisquer condições. Uma história muito confusa... Demasiada promiscuidade.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 10, 2013 10:22 pm

Eu sempre ouvi dizer que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras e mais não digo em realação à Isabel.

Não entendo o que interessa para aqui de quem é a propriedade do Simba. O simba não foi ROUBADO, foi entregue pela pessoa que foi ROUBADA, ao seu co-proprietário e é óbvia a intenção da publicação das fotos, tentar branquear um ROUBO.

A mim o que interessa é o que está abaixo

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo fev 10, 2013 10:31 pm

kitttten Escreveu: Não entendo o que interessa para aqui de quem é a propriedade do Simba. O simba não foi ROUBADO, foi entregue pela pessoa que foi ROUBADA, ao seu co-proprietário e é óbvia a intenção da publicação das fotos, tentar branquear um ROUBO.
Não concordo consigo Kitten, na medida que interessa sim, em termos de responsabilidade, pois não é só a JG responsável, mas sim também a outra.

Se se põem a publicar fotos de como o cão está hipotéticamente, é óbvio que as pessoas vão comentar. :?
AvoCantigas

domingo fev 10, 2013 10:32 pm

kitttten Escreveu:Eu sempre ouvi dizer que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras e mais não digo em realação à Isabel.

Não entendo o que interessa para aqui de quem é a propriedade do Simba. O simba não foi ROUBADO, foi entregue pela pessoa que foi ROUBADA, ao seu co-proprietário e é óbvia a intenção da publicação das fotos, tentar branquear um ROUBO.

A mim o que interessa é o que está abaixo

Imagem
Bloqueado

Voltar para “Cães”