Oi Marga,
Bem.....se vc quer fazer veterinária porque gosta, e tem dentro do seu íntimo ajudar muitos, muitos animais.....é isso aí, vc tem que ser obstinada e estudar bastante, que com certeza vc chegará lá!!
Agora, se vc está pensando em ganhar bem....Ihhhhh, procure outra coisa!!!
Sou Zootecnista (aqui no Brasil tem esse nome, não sei como se chama por aí) e tenho muitos amigos veterinários que conheci na época da Universidade( estudei na UFRRJ), e te digo...Tem muita gente boa batendo cabeca por aqui, lutando para conseguir um lugarzinho ao sol e na maior dificuldade!!
Se vc tem grana para colocar um consultório e poder mantê-lo, beleza...Mais se vc for uma pessoa com poucos recursos...muito difícil.
Resumindo, vc tem que amar muito para conseguir sobreviver a tudo isso, não sei como é a realidade de vcs por aí...aqui tá bravo!!!
Eu estou formada há 3 anos, trabalhei durante 6 meses no Zoológico do RJ e depois disso não consegui mais nada! Ë muito difícil trabalhar na área que vc gosta, ainda mais na minha profissão.
Nesse ano estou me preparando para concursos públicos estaduais e federais, e estou também cogitando a possibilidade de fazer Veterinária para tentar abrir mais meu leque de opcões!
Sempre quis fazer veterinária, só que acabei entrando em outro curso e gostando também, essa vida é muito louca e dá muitas voltas!
Então minha dica é, pesquise bastante, conheca profissionais, a atuacão, os pontos positivos e negativos e só então tome sua decisão.
Posso te adiantar que trabalhar com animais é MARAVILHOSO e eu não me arrependo de nada que fiz!!
Espero ter te ajudado.
Beijos
forca Bull!!!!!!!!!!