criadores andam a enganar pessoas (LOP)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 11, 2013 8:46 pm

Googlar Escreveu:Boa tarde a todos,

Também eu comprei um Bulldog Inglês, alegadamente com LOP, junto de um dos conceituados criadores, constante da listagem fornecida pelo CPC.

.
O problema é que as pessoas ainda não perceberam que a lista do CPC não é nenhum garante de qualidade, nenhum selo de aprovação de criação ética.
A lista do CPC é apenas o começo, da mesma forma que o bendito pedigree é o mínimo dos mínimos a exigir na compra de um cão de raça (e que difícil que é entender isto...).
Para constar na lista só é preciso ter um par de cães com pedigree, cruzá-los e registar a ninhada. Portanto, e mais uma vez, na lista do CPC aparece de tudo, bons criadores, maus criadores, compete a quem quer comprar visitar, ver os animais, saber o que deve ver e perguntar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

segunda fev 11, 2013 8:51 pm

Em França..fazem uma tatuagem numérica na orelha do cachorro para o identificar..mas, eu penso que não será dificil fazer essa mesma tatuagem na orelha de outro...no caso de algum falecer...sei lá

E na Alemanha ?emitem o certificado e depois? ..se algum falecer , o que impede a utilização desse certificado, noutro cachorro ..posteriormente?

E cá em Portugal, como é feito?? Como é que os compradores devem averiguar , para não cair nestes esquemas? Que passos devem dar?? (e não me digam o banal " de ver a mãe...pq isso não basta , para evitar este esquema)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda fev 11, 2013 8:51 pm

De qualquer das formas, o CPC só quer é encaixar dinheiro. A preocupação deles é pouca ou nenhuma.

Se deseja um cão, seja qual for a raça, o melhor é fazer pesquisas, ir a expos etc.

Infelizmente, o CPC tem muito que crescer.

Não digo que aqui na Alemanha ou França (os países por onde ando), sejam melhores. São iguaizinhos. Mas têm excelentes clubes de raça que esses sim, sabem o que fazem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
OLTERPIMO
Membro

segunda fev 11, 2013 8:55 pm

Dinodane

Pois mas

1-Está errado o CPC ser APENAS isso...deveriam ser dados passos para evitar sirva como um "registo automóvel"..em que nem é preciso observar a viatura..está errado e os verdadeiros criadores deviam mexer-se

2- as pessoas deviam saber fazer as perguntas e quais as perguntas?? Pois...é tão fácil imaginar como essas perguntas "que nos ensinam"..são respondidas e torneadas...

Penso que o caminho está MESMO ..em tornar o CPC algo de fiável
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 11, 2013 8:57 pm

Concordo com o Flashorde.
O CPC tem um grande caminho para trilhar... para além de gerir o Livro de Origens Português e do bom trabalho feito com as raças Portuguesas...
Inspecções a ninhadas e criadores... bahh
Obrigatoriedade despiste displasia a cães e cadelas reprodutoras... bahh
Papel pedagógico na educação das pessoas e sensibilização contra os maus tratos e o abandono... bahh
Nesse aspecto o CPF está um passo mais à frente, nomeadamente na proibição a sócios criadores de venderem os animais em lojas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

OLTERPIMO
Membro

segunda fev 11, 2013 9:08 pm

rudi

Ora pensemos...comprou um cachorro e a única prova de que o cachorro é mesmo o tal..é a assinatura do criador...pq o que fizeram foi dizer-lhe no CPC a genealogia de um cachorro...e não necessariamente do seu...

Não pretendo enervar ninguem ...eu própria tenho 2 cães com LOF e LOH (Budapeste)..e se quer que lhe diga , eu consigo imaginar várias maneiras deles não serem os "tais"..e olhe que num deles , fiz milhares de km , para ir a França ..ver a mãe e a casa do criador ..
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

segunda fev 11, 2013 9:11 pm

OLTERPIMO Escreveu:rudi

Ora pensemos...comprou um cachorro e a única prova de que o cachorro é mesmo o tal..é a assinatura do criador...pq o que fizeram foi dizer-lhe no CPC a genealogia de um cachorro...e não necessariamente do seu...

Não pretendo enervar ninguem ...eu própria tenho 2 cães com LOF e LOH (Budapeste)..e se quer que lhe diga , eu consigo imaginar várias maneiras deles não serem os "tais"..e olhe que num deles , fiz milhares de km , para ir a França ..ver a mãe e a casa do criador ..
Vou mandar-lhe uma mensagem privada.
OLTERPIMO
Membro

segunda fev 11, 2013 9:11 pm

:oops: o que eu vi, não foi a mãe do criador...foi a mãe do cachorro e a casa do criador :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 11, 2013 9:18 pm

O que não invalidava que não tvesse visto a mãe do criador também :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
OLTERPIMO
Membro

segunda fev 11, 2013 9:27 pm

Pois...desde que não fôsse a mãe do Criador...o que não seria abonatório para a minha sanidade mental :lol: :lol: :lol:
rudi12
Membro

segunda fev 11, 2013 9:28 pm

OLTERPIMO Escreveu::oops: o que eu vi, não foi a mãe do criador...foi a mãe do cachorro e a casa do criador :lol:
Mas o meu boston, teve classificação de excelente nas 2 expos em Matosinhos/Porto. Tanto o ano passado como este ano. O que não me deixa nada nervosa. A não ser claro, que tambem ache que os 4 juris não sabem o que andam a fazer. Não sou criadora, nem vendo caes (só o levei às expos/Porto porque moro no Porto, e para ver os outros caes da mesma raça) . E dialógo neste forum, porque acredito que a maioria das pessoas que aqui anda, é gente de bem.
OLTERPIMO
Membro

segunda fev 11, 2013 9:31 pm

Pois rudi...óptimo para si :)

Já eu , nunca fui a expos para poder "atestar" coisa nenhuma..e nunca tive intenções de o fazer...mas, de qualquer forma , penso que é importante discutir estes assuntos , em público...:se fazemos "o trabalho de casa" e se damos milhares de euros por um cachorro ( e no caso do meu Bichon Frisé..junte-lhe uns milharesde km de carro e estadia em hoteis :) ...não deviamos ter o direito de poder ficar descansados/as??? 8)
OLTERPIMO
Membro

segunda fev 11, 2013 9:35 pm

ah..e eu não estou nervosa...(o que não estou é "descansada" /certa..que o LOF seja genuino)

Se quer que lhe diga depois de tantos anos , quero lá saber mas...vejo por aqui muita gente a fazer as mesmas perguntas que eu fiz , quando o fui buscar E gostaria de ter tido alguém que me tivesse alertado, nessa altura.
rudi12
Membro

segunda fev 11, 2013 9:39 pm

rudi12 Escreveu:
OLTERPIMO Escreveu::oops: o que eu vi, não foi a mãe do criador...foi a mãe do cachorro e a casa do criador :lol:
Mas o meu boston, teve classificação de excelente nas 2 expos em Matosinhos/Porto. Tanto o ano passado como este ano. O que não me deixa nada nervosa. A não ser claro, que tambem ache que os 4 juris não sabem o que andam a fazer. Não sou criadora, nem vendo caes (só o levei às expos/Porto porque moro no Porto, e para ver os outros caes da mesma raça) . E dialógo neste forum, porque acredito que a maioria das pessoas que aqui anda, é gente de bem.
Peço desculpa. A qualificação é que foi excelente.
A classificação é o lugar em que fica o cao, 1º 2º 3º... é uma questão tecnica.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda fev 11, 2013 9:43 pm

OLTERPIMO Escreveu:ah..e eu não estou nervosa...(o que não estou é "descansada" /certa..que o LOF seja genuino)

Se quer que lhe diga depois de tantos anos , quero lá saber mas...vejo por aqui muita gente a fazer as mesmas perguntas que eu fiz , quando o fui buscar E gostaria de ter tido alguém que me tivesse alertado, nessa altura.
Poderia ter pedido um teste ADN.

Eu pedi um "DNA Profil" dos meus 2 Bull terrier. Muitas pessoas me perguntam para que quero isso. Bem, se um dia alguém tiver dúvidas sobre a proveniência dos cachorros (se correr tudo bem e for em frente com a criação), está tudo escrito preto no Branco.
Uma cópia do perfil ADN dos pais é entregue aos compradores. Depois, podem sempre testar os cachorro se assim o desejarem.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”