64ª Exposição Internacional do Porto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não sei não Paulo, é que Fernão Ferro até é capaz de ser mais longe que Espanha para quem vive em Viseu (se o cão custou menos de 600 euros não vem de França de certeza). E até pode juntar os talões da portagem à etiqueta do preço 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
PauloC Escreveu:Porque para o 'comum dos mortais', dá muito mais elan dizer que tem um cão que foi buscar à França do que ter um cão que foi buscar a Fernão FerroSeaLords Escreveu:
Já agora, se o seu vizinho tem um Bob filho de campeão francês é porque o foi buscar lá fora. Essa é outra. Havendo bons cachorros à venda por cá, porque é que é preciso ir comprar lá fora?![]()
eu expliquei-me mal quando falei em meu vizinho esqueci-me de dizer que tenho casa em frança , e estava-me a referir a um françês .
e alem disso ñ é só por causa do elan que se vai longe mas pela procura de o melhor que se pode arranjar em termos de qualidade da mesma maneira que muitos estranjeiros se calhar vem a portugal procurar por certas raças , na procura dessa mesma qualidade .
abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Claro! Os portugueses não vão às exposições porque os nossos Yorkies não podem competir com os espanhois.SeaLords Escreveu:
Era tudo espanholada, para não variar. Esta é precisamente a raça onde 100% dos criadores não vão a exposição - e o Yorkie esta no Top ten dos registos. Quando me vêm dizer que as exposições servem para vender cães farto-me de rir.
Mas quem faz criação está-se nas «tintas». Para quê gastar 1500€ ou mais num bom exemplar para fazer criação se podem comprar um por 400/500€ e até conseguem recuperar o 'investimento' mais cedo?!?

Bem, vou ficar por aqui que este assunto deixa-me mesmo irritada...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Lá estive... desde as 8h30 de sexta feira... até às 19h de domingo... isto de ajudar a organização dá muito trabalho
Correu bem... domingo estavam 4 dos meus netos inscritos... um não se portou bem em ringue e levou um Muito Bom... os outros corridos a Excelente, com a Give Me Five da Casa dos Cães a fazer o CAC e a reserva de CACIB (com 26 amstaffs inscritos foi muito bom, os espanhóis é que não gostaram nada)...
Tirocinei sobre Filas... correu bem, a minha avaliação foi coincidente com a do Juiz... agora o exame final fica para julho para a Expo de Lisboa... Num ringue com 6 cães... dei um Bom a um (para quem sabe de expos, é a pontuação mínima que se dá a não ser que o cão tenha algum defeito desclassificativo), 2 Muito Bons e 3 Excelentes (um foi a uma das cadelas, de que não gostei por ser demasiado típica do estalão paralelo, não tendo as qualidades que aprecio sobre o estalão oficial, mas que tinha uns andamentos muito típicos e correctos... e foi só por isso - tal como tive que justificar por escrito)... a junior que ganhou as fêmeas tinha muito potencial e o macho que ganhou a raça era muito típico (mas dentro de alguns meses vai perder para a cachorra)... correu bem.

Correu bem... domingo estavam 4 dos meus netos inscritos... um não se portou bem em ringue e levou um Muito Bom... os outros corridos a Excelente, com a Give Me Five da Casa dos Cães a fazer o CAC e a reserva de CACIB (com 26 amstaffs inscritos foi muito bom, os espanhóis é que não gostaram nada)...

Tirocinei sobre Filas... correu bem, a minha avaliação foi coincidente com a do Juiz... agora o exame final fica para julho para a Expo de Lisboa... Num ringue com 6 cães... dei um Bom a um (para quem sabe de expos, é a pontuação mínima que se dá a não ser que o cão tenha algum defeito desclassificativo), 2 Muito Bons e 3 Excelentes (um foi a uma das cadelas, de que não gostei por ser demasiado típica do estalão paralelo, não tendo as qualidades que aprecio sobre o estalão oficial, mas que tinha uns andamentos muito típicos e correctos... e foi só por isso - tal como tive que justificar por escrito)... a junior que ganhou as fêmeas tinha muito potencial e o macho que ganhou a raça era muito típico (mas dentro de alguns meses vai perder para a cachorra)... correu bem.

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu não pude ir.... estive prós meus Alentejos... 
Alguem me pode dizer como correu os boxers?

Alguem me pode dizer como correu os boxers?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Já agora, em Lx também vai julgar Filas Brasileiros? 
Abraços!

É que essa cadela é minha... e por acaso, além de melhor cachorro da raça na expo da Batalha, já ganhou inclusive o prémio da raça na expo de VFX. E ainda só concorre como júnior...!casadiscaes Escreveu: ...3 Excelentes (um foi a uma das cadelas, de que não gostei por ser demasiado típica do estalão paralelo, não tendo as qualidades que aprecio sobre o estalão oficial, mas que tinha uns andamentos muito típicos e correctos... e foi só por isso - tal como tive que justificar por escrito)...
Abraços!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Em Lisboa devo fazer o exame final para Juiz de Filas Brasileiros...
depois depende das organizações das exposições caninas me convidarem ou não, mas nos dois primeiros anos devo é julgar muitos concursos

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm
Olá a todos,
pois é, nós os portugueses em certa parte somos "burros"
Compramos os caes caros (falo pela raça dos meus cães, pois nao há exemplares dignos em Portugal. Para tal o ter tenho que me dirigir a Inglaterra ou Russia) e vende-mos a meio tusto. Pois sabemos que ninguem os compra ao mesmo preço que nós o compramos... Sejam ou não filhos de campeões.
O meu cão fofo ficou campeão em Vila Franca de Xira por isso já nao precisei de o fazer campeão no Porto...
... embora tenha levado na mesma a concorrer, mas desta vez como campeão
Em questão ao preço a que compramos e vendemos os cães, nós só damos o dinheiro pelo cão se quisermos pois não somos obrigados, tal como na venda dos mesmos... "Quem corre por gosto não cansa" por isso há tantas pessoas a comprá-los por esses preços "tão altos"!!!
Fiquem bem...
pois é, nós os portugueses em certa parte somos "burros"

... embora tenha levado na mesma a concorrer, mas desta vez como campeão

Em questão ao preço a que compramos e vendemos os cães, nós só damos o dinheiro pelo cão se quisermos pois não somos obrigados, tal como na venda dos mesmos... "Quem corre por gosto não cansa" por isso há tantas pessoas a comprá-los por esses preços "tão altos"!!!
Fiquem bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
- Contacto:
Preços altos ou baixos, é mais facil abandonar um cachorro rafeiro do que um de raça pura ao qual o suposto Novo Dono largou algumas notas valentes pelo mesmo
...
Quando um criador pede um valor em conta com a bolsa do Novo Dono supostamente "é a lembrar o quanto" largou (notinhas
) pelo mesmo exemplar.
São poucos os exemplares registados e com identificação etc... que são abandonados, no entanto eles continuam a se encontrar nos canis...
Não estou a ver com muita facilidade um dono dar perto de 1000 ou 1500 Euros por um filho de Campeão Mundial ou coisa do genero para depois o abandonar.
Até porque o novo cachorro só deveria ser entregue a um novo dono com registo de um chip e afins...
Conclusão: Vender cachorros com chip é um salvaguarda do futuro cachorro
e pedir algum valor pelo mesmo só salvaguarda a consciencia do novo dono que o vai adequirir..
Agora a Consciencia fica ao criterio de cada um

Quando um criador pede um valor em conta com a bolsa do Novo Dono supostamente "é a lembrar o quanto" largou (notinhas

São poucos os exemplares registados e com identificação etc... que são abandonados, no entanto eles continuam a se encontrar nos canis...

Não estou a ver com muita facilidade um dono dar perto de 1000 ou 1500 Euros por um filho de Campeão Mundial ou coisa do genero para depois o abandonar.
Até porque o novo cachorro só deveria ser entregue a um novo dono com registo de um chip e afins...
Conclusão: Vender cachorros com chip é um salvaguarda do futuro cachorro

Agora a Consciencia fica ao criterio de cada um

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Lá vou eu inserir gatos num tópico de cãesPauloC Escreveu: ...
Porque para o 'comum dos mortais', dá muito mais elan dizer que tem um cão que foi buscar à França do que ter um cão que foi buscar a Fernão Ferro![]()

Se eu estivesse interessada em comprar um pastor alemão tendo em vista a criação, também não recorreria a criadores portugueses. Mais uma vez não tanto pela qualidade morfológica dos exemplares mas pela falta de normas reconhecidas pela WUSV.
Maria João