CAo perfeito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

denisfreto
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm

sexta fev 15, 2013 3:33 pm

Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?
afonsojoao96
Registado: sexta fev 15, 2013 2:51 pm

sexta fev 15, 2013 3:37 pm

Eu tenho um Castro Laboreiro e ele enquadra todas essas características.
Tens é que perder algum tempo com ele, pois estes são cães que têm uma grande adoração pelo dono e pela sua família, pelo que tem de lhes corresponder. São também cães que precisam de muito espaço e obviamente têm que andar muito tempo cá fora à solta.
Espero ter ajudado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 15, 2013 4:48 pm

denisfreto Escreveu:Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?
Não respondo á pergunta, mas não podia deixar de escrever isto:
Se isto é para escolher um cão para si terá de se dedicar também a outras questões.
Assim que reúna uma "lista" de raças que lhe agradam "á vista", terá de começar a pensar bem se alguma delas se adequa ao seu estilo de vida.
Pense especialmente quanto tempo terá para dedicar a passeios, exercício, educação, manutenção do pelo etc etc. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 15, 2013 5:00 pm

denisfreto Escreveu:Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?
Correspondendo a esses três parametros: a minha Tonia. Mas não está disponivel. :twisted:
Isto para lhe dizer que tirando o primeiro parametro, o porte grande, todos os outros são muito subjectivos. Ou seja o que para mim é um cão elegante para si pode ser excessivamente magro ou vice versa. O que para si pode ser um cão meigo para mim pode ser um cão mimado demais, por exemplo. Ninguem melhor que o /a denisfreto para saber qual o cão que melhor lhe " serve". O meu conselho é: faça uma pesquisa , já tem um parametro para a limitar, que é o porte e veja na descrição sobre o caracter de cada raça com qual se identifica mais. Mas o trabalho só aí se inicia. depois ainda tem algum caminho a percorrer. mas primeiro, primeiro só o/a denisfreto poderá concluir o que quer.
Sofia
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sexta fev 15, 2013 5:01 pm

Em relação ao tópico " cão perfeito" para mim todos são perfeitos :), em relação as características que designou depende muito do que tem para oferecer, nomeadamente, tempo, espaço...veja as características de cada raça e escolha de acordo com o seu tipo de vida....
denisfreto
Membro Júnior

sexta fev 15, 2013 5:09 pm

nicosa Escreveu:
Correspondendo a esses três parametros: a minha Tonia. Mas não está disponivel. :twisted:
Isto para lhe dizer que tirando o primeiro parametro, o porte grande, todos os outros são muito subjectivos. Ou seja o que para mim é um cão elegante para si pode ser excessivamente magro ou vice versa. O que para si pode ser um cão meigo para mim pode ser um cão mimado demais, por exemplo. Ninguem melhor que o /a denisfreto para saber qual o cão que melhor lhe " serve". O meu conselho é: faça uma pesquisa , já tem um parametro para a limitar, que é o porte e veja na descrição sobre o caracter de cada raça com qual se identifica mais. Mas o trabalho só aí se inicia. depois ainda tem algum caminho a percorrer. mas primeiro, primeiro só o/a denisfreto poderá concluir o que quer.
eu compreendo, é por isso que gostava de ouvir varias opinioes
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta fev 15, 2013 5:10 pm

Todos desde que tenham bons donos e sejam bem tratados
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta fev 15, 2013 5:16 pm

o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação? :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 15, 2013 5:36 pm

indigo003 Escreveu:o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação? :lol:
Há pouco havia um tópico que um dizia para o outro: Vá buscar uma pá e...enterre-se num buraco bem fundo...qualquer coisa assim, mais coisa menos coisa. Eu acho que foi por isso. :lol:

Era uma brincadeira...não tinha importância acho eu.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta fev 15, 2013 5:37 pm

margoustink Escreveu:
indigo003 Escreveu:o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação? :lol:
Há pouco havia um tópico que um dizia para o outro: Vá buscar uma pá e...enterre-se num buraco bem fundo...qualquer coisa assim, mais coisa menos coisa. Eu acho que foi por isso. :lol:
Mas terá sido isso que deu origem ao bloqueio?! estranho...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta fev 15, 2013 5:38 pm

Eu não estou a ver nada mais...e também não achei nada demais. lol
denisfreto
Membro Júnior

sexta fev 15, 2013 6:07 pm

margoustink Escreveu:

Era uma brincadeira...não tinha importância acho eu.
acho que foi isso mesmo. a resposta estranhas
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado fev 16, 2013 12:06 am

Acho que toda a gente concorda que primeiro deve pensar numa data de coisas.

1. pensar em si e no seu estilo de vida. (quantidade de tempo livre, tempo para desenvolver actividades extra com o seu cão, practica desportiva
2. investigar a raça para perceber qual se adapta mais a si (temperamento, nivel de actividade física, aptidão com crianças e idosos, grau de dominância, facilidade de aprendizagem, etc)
3. pensar no espaço que tem para lhe disponibilizar. (casa com jardim, apartamento com terraço, sem terraço, etc)

Fora isso, e na minha opinião pessoal, há três cães de grande porte, elegantes, destemidos e, como todos os cães bem amados, meigos.

Doberman, dogue alemão e beauceron...

são todos bastante diferentes entre si, pelo que deve ter cuidado a escolher. Faça uma boa pesquisa antes de escolher e fale com donos e criadores. Mentalize-se que apesar do que se diz aqui em jeito de brincadeira, não existem cães perfeitos.. qualquer cão lhe há de causar umas boas dores de cabeça e dar lhe cabo dos nervos uma ou outra vez.. Mas tambem é verdade que qualquer cão bem educado e bem mimado ha de se tornar um excelente cão. Escolha tendo em conta os seus interesses mas tendo sobretudo em conta os interesses do cão e aquilo que lhe pode proporcionar. Se assim for pode ter a certeza que tem um amigo para toda a vida.

Boa sorte
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado fev 16, 2013 10:23 am

Não existe o cão perfeito...
Mas todos os cães são espectaculares!
A minha raça favorita é o pastor Alemão
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado fev 16, 2013 3:21 pm

diogosvp, concordo. Menos na parte do DA ser bom para guarda. Não é.

Pelo seu tamanho, desencoraja, mas mais depressa defende o território contra outro cão do que contra uma pessoa. :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”