CAo perfeito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 21, 2013 6:11 pm
Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?
-
- Registado: sexta fev 15, 2013 2:51 pm
Eu tenho um Castro Laboreiro e ele enquadra todas essas características.
Tens é que perder algum tempo com ele, pois estes são cães que têm uma grande adoração pelo dono e pela sua família, pelo que tem de lhes corresponder. São também cães que precisam de muito espaço e obviamente têm que andar muito tempo cá fora à solta.
Espero ter ajudado
Tens é que perder algum tempo com ele, pois estes são cães que têm uma grande adoração pelo dono e pela sua família, pelo que tem de lhes corresponder. São também cães que precisam de muito espaço e obviamente têm que andar muito tempo cá fora à solta.
Espero ter ajudado
Não respondo á pergunta, mas não podia deixar de escrever isto:denisfreto Escreveu:Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?
Se isto é para escolher um cão para si terá de se dedicar também a outras questões.
Assim que reúna uma "lista" de raças que lhe agradam "á vista", terá de começar a pensar bem se alguma delas se adequa ao seu estilo de vida.
Pense especialmente quanto tempo terá para dedicar a passeios, exercício, educação, manutenção do pelo etc etc.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Correspondendo a esses três parametros: a minha Tonia. Mas não está disponivel.denisfreto Escreveu:Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?

Isto para lhe dizer que tirando o primeiro parametro, o porte grande, todos os outros são muito subjectivos. Ou seja o que para mim é um cão elegante para si pode ser excessivamente magro ou vice versa. O que para si pode ser um cão meigo para mim pode ser um cão mimado demais, por exemplo. Ninguem melhor que o /a denisfreto para saber qual o cão que melhor lhe " serve". O meu conselho é: faça uma pesquisa , já tem um parametro para a limitar, que é o porte e veja na descrição sobre o caracter de cada raça com qual se identifica mais. Mas o trabalho só aí se inicia. depois ainda tem algum caminho a percorrer. mas primeiro, primeiro só o/a denisfreto poderá concluir o que quer.
Sofia
Em relação ao tópico " cão perfeito" para mim todos são perfeitos
, em relação as características que designou depende muito do que tem para oferecer, nomeadamente, tempo, espaço...veja as características de cada raça e escolha de acordo com o seu tipo de vida....

-
- Membro Júnior
eu compreendo, é por isso que gostava de ouvir varias opinioesnicosa Escreveu:Correspondendo a esses três parametros: a minha Tonia. Mas não está disponivel.denisfreto Escreveu:Será que me podem dizer cães de porte grande elegantes, meigos e bons guardas?![]()
Isto para lhe dizer que tirando o primeiro parametro, o porte grande, todos os outros são muito subjectivos. Ou seja o que para mim é um cão elegante para si pode ser excessivamente magro ou vice versa. O que para si pode ser um cão meigo para mim pode ser um cão mimado demais, por exemplo. Ninguem melhor que o /a denisfreto para saber qual o cão que melhor lhe " serve". O meu conselho é: faça uma pesquisa , já tem um parametro para a limitar, que é o porte e veja na descrição sobre o caracter de cada raça com qual se identifica mais. Mas o trabalho só aí se inicia. depois ainda tem algum caminho a percorrer. mas primeiro, primeiro só o/a denisfreto poderá concluir o que quer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação? 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Há pouco havia um tópico que um dizia para o outro: Vá buscar uma pá e...enterre-se num buraco bem fundo...qualquer coisa assim, mais coisa menos coisa. Eu acho que foi por isso.indigo003 Escreveu:o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação?

Era uma brincadeira...não tinha importância acho eu.
Mas terá sido isso que deu origem ao bloqueio?! estranho...margoustink Escreveu:Há pouco havia um tópico que um dizia para o outro: Vá buscar uma pá e...enterre-se num buraco bem fundo...qualquer coisa assim, mais coisa menos coisa. Eu acho que foi por isso.indigo003 Escreveu:o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu não estou a ver nada mais...e também não achei nada demais. lol
-
- Membro Júnior
acho que foi isso mesmo. a resposta estranhasmargoustink Escreveu:Há pouco havia um tópico que um dizia para o outro: Vá buscar uma pá e...enterre-se num buraco bem fundo...qualquer coisa assim, mais coisa menos coisa. Eu acho que foi por isso.indigo003 Escreveu:o outro tópico do Denisfreto foi bloqueado, alguem sabe porque? ó Denisfreto, o que é que fez para irritar a moderação?
Era uma brincadeira...não tinha importância acho eu.
Acho que toda a gente concorda que primeiro deve pensar numa data de coisas.
1. pensar em si e no seu estilo de vida. (quantidade de tempo livre, tempo para desenvolver actividades extra com o seu cão, practica desportiva
2. investigar a raça para perceber qual se adapta mais a si (temperamento, nivel de actividade física, aptidão com crianças e idosos, grau de dominância, facilidade de aprendizagem, etc)
3. pensar no espaço que tem para lhe disponibilizar. (casa com jardim, apartamento com terraço, sem terraço, etc)
Fora isso, e na minha opinião pessoal, há três cães de grande porte, elegantes, destemidos e, como todos os cães bem amados, meigos.
Doberman, dogue alemão e beauceron...
são todos bastante diferentes entre si, pelo que deve ter cuidado a escolher. Faça uma boa pesquisa antes de escolher e fale com donos e criadores. Mentalize-se que apesar do que se diz aqui em jeito de brincadeira, não existem cães perfeitos.. qualquer cão lhe há de causar umas boas dores de cabeça e dar lhe cabo dos nervos uma ou outra vez.. Mas tambem é verdade que qualquer cão bem educado e bem mimado ha de se tornar um excelente cão. Escolha tendo em conta os seus interesses mas tendo sobretudo em conta os interesses do cão e aquilo que lhe pode proporcionar. Se assim for pode ter a certeza que tem um amigo para toda a vida.
Boa sorte
1. pensar em si e no seu estilo de vida. (quantidade de tempo livre, tempo para desenvolver actividades extra com o seu cão, practica desportiva
2. investigar a raça para perceber qual se adapta mais a si (temperamento, nivel de actividade física, aptidão com crianças e idosos, grau de dominância, facilidade de aprendizagem, etc)
3. pensar no espaço que tem para lhe disponibilizar. (casa com jardim, apartamento com terraço, sem terraço, etc)
Fora isso, e na minha opinião pessoal, há três cães de grande porte, elegantes, destemidos e, como todos os cães bem amados, meigos.
Doberman, dogue alemão e beauceron...
são todos bastante diferentes entre si, pelo que deve ter cuidado a escolher. Faça uma boa pesquisa antes de escolher e fale com donos e criadores. Mentalize-se que apesar do que se diz aqui em jeito de brincadeira, não existem cães perfeitos.. qualquer cão lhe há de causar umas boas dores de cabeça e dar lhe cabo dos nervos uma ou outra vez.. Mas tambem é verdade que qualquer cão bem educado e bem mimado ha de se tornar um excelente cão. Escolha tendo em conta os seus interesses mas tendo sobretudo em conta os interesses do cão e aquilo que lhe pode proporcionar. Se assim for pode ter a certeza que tem um amigo para toda a vida.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Não existe o cão perfeito...
Mas todos os cães são espectaculares!
A minha raça favorita é o pastor Alemão
Mas todos os cães são espectaculares!
A minha raça favorita é o pastor Alemão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
diogosvp, concordo. Menos na parte do DA ser bom para guarda. Não é.
Pelo seu tamanho, desencoraja, mas mais depressa defende o território contra outro cão do que contra uma pessoa.

Pelo seu tamanho, desencoraja, mas mais depressa defende o território contra outro cão do que contra uma pessoa.