Pulvex - 1 por mes???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 26, 2012 11:39 pm
- Localização: Fluffy 01/11/12 Cruzado de Caniche e Epagneul Bretton
Ola, boa noite.
Como tenho agora um pequenino de 4 patas de 3 meses, tenho as vacinas em dia, assim como o desparasitante interno, estou a desparazita-lo uma vez por mês.
Quando ao desparasitante externo (Pulvex) aconselham também uma bisnaga de 1ml por mes?
Arranja-se mais barato que 24€ (6x1ml)?
h++p://petness.pt/lj/product_info.php?products_id=20
Obrigado
Paulo
Como tenho agora um pequenino de 4 patas de 3 meses, tenho as vacinas em dia, assim como o desparasitante interno, estou a desparazita-lo uma vez por mês.
Quando ao desparasitante externo (Pulvex) aconselham também uma bisnaga de 1ml por mes?
Obrigado
Paulo
"Prefira o erro do entusiasmo à indiferença do bom senso." Anatole France
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Paulo,paulopires16 Escreveu:Ola, boa noite.
Obrigado
Paulo
O desparasitante externo tem de ser adequado à idade e peso do cachorro.
E geralmente quando são bebés, quem indica os planos de desparasitação é o veterinário.
No entanto, leia a posologia na bula, para saber a dose e a frequência.
http://www.pulvex.pt/oquee.php.html
-
- Membro Júnior
Obrigado margoustink
Já estive a ler, de facto é aconselhada uma dose por mês.
Pena o preço (24€), não se arranja mais barato?
Paulo
Já estive a ler, de facto é aconselhada uma dose por mês.
Pena o preço (24€), não se arranja mais barato?
Paulo
-
- Membro Veterano
Geralmente, compro essas coisas veterinário e às vezes na farmácia.
Eu prefiro aconselhar-me no veterinário, em especial quando são muito cachorrinhos, houve um cão, que o veterinário não queria que o desparasitasse tão cedo, por exemplo.
No entanto, depois de pedir a devida orientação pode procurar comprar online, se for melhor preço.
Existem sites como por exemplo:
http://www.goldpet.pt/produtos/50/pulvex
http://www.tiendanimal.es/antiparasitos ... -1_65.html
http://www.zooplus.es/
Eu prefiro aconselhar-me no veterinário, em especial quando são muito cachorrinhos, houve um cão, que o veterinário não queria que o desparasitasse tão cedo, por exemplo.
No entanto, depois de pedir a devida orientação pode procurar comprar online, se for melhor preço.
Existem sites como por exemplo:
http://www.goldpet.pt/produtos/50/pulvex
http://www.tiendanimal.es/antiparasitos ... -1_65.html
http://www.zooplus.es/
O Pulvex pode ser administrado a cachorros.
Além das pulgas, carraças, etc. também protege contra o mosquito da Leish. Acho, que é uma boa escolha.
Na famácia e nas Lojas de produtos agricolas compro a +/- 19 Euros as pipetas de 1 ml (as de 2ml são mais caras)
Além das pulgas, carraças, etc. também protege contra o mosquito da Leish. Acho, que é uma boa escolha.
Na famácia e nas Lojas de produtos agricolas compro a +/- 19 Euros as pipetas de 1 ml (as de 2ml são mais caras)
-
- Membro Júnior
Ola LLing
+-19€ as 6 pipetas de 1ml? Ha alguma dessas lojas online?
Obrigado
Obrigado
Da minha pesquisa em sites portugueses e espanhois, são mais caros. Mas, pode ser que encontre on-line noutros sites que eu não conheço.paulopires16 Escreveu:Ola LLing
Obrigado
Tenho que fazer uma emenda, o ultimo pulvex (1ml c/ 6 pipetas) que comprei na famácia custou 21,50 Euros.
Eu nao acho muito necessário usar desparasitante todos os meses. A minha no Inverno nunca precisou, no início da Primavera aparece sempre qualquer coisa e comeco a por. Tive um ano que punha todos os meses no Verao e ia apanhando sempre alguma coisa. No último ano para além de 1 Scalibor nao usei desparasitante nem apanhou nada. Na Primavera devo fazer a prevencao outra vez e depois, dependendo dos parasitas que houver por aqui, logo vejo com que frequencia e até quando é necessário. Sempre vou evitando por químicos no animal quando nao é necessário. Mas como ela tem pelo curto e liso é fácil de ver.
-
- Membro Veterano
Mesmo em cães de pêlo comprido não usava todo o ano e nem recomendo, salvo excepções.Lourenca Escreveu:Eu nao acho muito necessário usar desparasitante todos os meses. A minha no Inverno nunca precisou, no início da Primavera aparece sempre qualquer coisa e comeco a por. Tive um ano que punha todos os meses no Verao e ia apanhando sempre alguma coisa. No último ano para além de 1 Scalibor nao usei desparasitante nem apanhou nada. Na Primavera devo fazer a prevencao outra vez e depois, dependendo dos parasitas que houver por aqui, logo vejo com que frequencia e até quando é necessário. Sempre vou evitando por químicos no animal quando nao é necessário. Mas como ela tem pelo curto e liso é fácil de ver.
Eu nesta altura do ano não ponho nada nos cães, mas os meus cães não estão no exterior ...
Assim que o tempo aquece um pouco ponho pulvex de 3 em 3 semanas e não mensalmente.
De qualquer modo, mesmo para despasitação externa, deve ser o veterinário a aconselhar!!! Uma das minhas cadelas por exemplo faz alergia à scalibor.
Assim que o tempo aquece um pouco ponho pulvex de 3 em 3 semanas e não mensalmente.
De qualquer modo, mesmo para despasitação externa, deve ser o veterinário a aconselhar!!! Uma das minhas cadelas por exemplo faz alergia à scalibor.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Se me permitem, já agora aproveito o tópico para esclarecer uma dúvida apropósito, também.
O nosso Pixel (um Boxer com quase 3 meses) vai começar agora a ir à rua.
O nosso apartamento é rodeado por uma larga extenção de relva, inevitavelmente iremos brincar com ele para lá algumas vezes, mas e a nossa anterior amiguinha (a Sasha, uma cadela cruzada de Setter Inglês) brincava imenso na relva e tinha quase todo o ano problemas com pulgas! Era uma chatice para as eliminar, nunca vi uma cadela tão pulguenta, coitadinha!
Tenho lá em casa ainda, pois para a Sasha tinha de haver sempe stock de pipetas, já não me lembro qual é a marca, mas eu ía alternando pois se passava mais de 3 meses a colocar a mesma marca então é que não desapareciam mesmo, as malditas!
No caso do Pixel, trata-se de um cão com pêlo raso, ao contrário da Sasha, em principio não será tão dramático, julgo eu, mas a minha duvida é:
a partir de que idade poderei colocar-lhe a pipeta no Pixel?
A Sasha usava de 1ml que é até 15kg, acho eu, mas o Pixel está agora com cerca de 10kg... as que tenho lá em casa serão adequadas?
De qualquer forma ele irá muito brevemente ao vet, posso perguntar-lhe sobre isto, só gostava de ter uma ideia porque não queria mesmo nada que este pequenote tivesse tantas chatices com as pulgas como teve a nossa amiguinha anterior.
Obrigada
O nosso apartamento é rodeado por uma larga extenção de relva, inevitavelmente iremos brincar com ele para lá algumas vezes, mas e a nossa anterior amiguinha (a Sasha, uma cadela cruzada de Setter Inglês) brincava imenso na relva e tinha quase todo o ano problemas com pulgas! Era uma chatice para as eliminar, nunca vi uma cadela tão pulguenta, coitadinha!

Tenho lá em casa ainda, pois para a Sasha tinha de haver sempe stock de pipetas, já não me lembro qual é a marca, mas eu ía alternando pois se passava mais de 3 meses a colocar a mesma marca então é que não desapareciam mesmo, as malditas!
No caso do Pixel, trata-se de um cão com pêlo raso, ao contrário da Sasha, em principio não será tão dramático, julgo eu, mas a minha duvida é:
A Sasha usava de 1ml que é até 15kg, acho eu, mas o Pixel está agora com cerca de 10kg... as que tenho lá em casa serão adequadas?
De qualquer forma ele irá muito brevemente ao vet, posso perguntar-lhe sobre isto, só gostava de ter uma ideia porque não queria mesmo nada que este pequenote tivesse tantas chatices com as pulgas como teve a nossa amiguinha anterior.
Obrigada
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel, mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te, passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, até que a morte nos separe!" =)
Adoptar é um compromisso sério. Seja responsável, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
Adoptar é um compromisso sério. Seja responsável, tenha a certeza na hora de dizer "sim".</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
A Kyra (Dob que faz 3 meses dia 21) já levou com um Advantix aquando a ultima vacina)AMarinaMP Escreveu:Se me permitem, já agora aproveito o tópico para esclarecer uma dúvida apropósito, também.
O nosso apartamento é rodeado por uma larga extenção de relva, inevitavelmente iremos brincar com ele para lá algumas vezes, mas e a nossa anterior amiguinha (a Sasha, uma cadela cruzada de Setter Inglês) brincava imenso na relva e tinha quase todo o ano problemas com pulgas! Era uma chatice para as eliminar, nunca vi uma cadela tão pulguenta, coitadinha!![]()
Obrigada

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Na embalagem das pipetas, diz o peso e a idade com que se pode administrar a pipeta 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 28, 2013 7:30 pm
Obrigada pelas vossas explicações.
Estou preocupada... O Pixel ainda não saíu à rua e tem-se coçado mais ultimamente. =\ mas não encontro vestígios de pulgas.
Estou preocupada... O Pixel ainda não saíu à rua e tem-se coçado mais ultimamente. =\ mas não encontro vestígios de pulgas.
<p>"Pixel, prometo ser-te fiel, mimar-te e alimentar-te, vacinar-te e desparazitar-te, passear-te e educar-te, amar-te e respeitar-te, na saúde e na doença, até que a morte nos separe!" =)