estamos num processo final de decisão e escolha de um cachorrinho...pedimos a lista do CPC, consultamos vários e iremos em breve marcar visita para a respectiva aquisição...em relação ao processo de registo LOP e este tipo de coisas como devemos proceder? é evidente que iremos perguntar isto ao criador mas gosto de estar informado o mais possível antes de efectuar qualquer compra)
O criador esta listado como sócio do CPC e a ninhada em qustão esta assim descrita na mesma lista:
Ninhadas Recentes - Declaradas (nascidas há menos de 5 meses, cujo nascimento foi declarado, ainda sem o processo de registo de ninhada completo)
..portanto..o nascimento esta declarado mas o registo ainda não esta feito...como proceder a partir daqui? é o criador que regista o LOP? somos nós? recebemos depois pelo correio?
Obrigado a quem nos explicar como funciona este processo
Dúvidas- Compra cachorrinho com LOP (como proceder)
Moderador: mcerqueira
Isso quer dizer que foi feita unicamente ainda o registo de beneficiamento da ninhada. O registo ainda não está feito porque provavelmente ainda não passaram os 30 dias após a 1ª. fase.Mpintovng Escreveu:estamos num processo final de decisão e escolha de um cachorrinho...pedimos a lista do CPC, consultamos vários e iremos em breve marcar visita para a respectiva aquisição...em relação ao processo de registo LOP e este tipo de coisas como devemos proceder? é evidente que iremos perguntar isto ao criador mas gosto de estar informado o mais possível antes de efectuar qualquer compra)
O criador esta listado como sócio do CPC e a ninhada em qustão esta assim descrita na mesma lista:
Ninhadas Recentes - Declaradas (nascidas há menos de 5 meses, cujo nascimento foi declarado, ainda sem o processo de registo de ninhada completo)
..portanto..o nascimento esta declarado mas o registo ainda não esta feito...como proceder a partir daqui? é o criador que regista o LOP? somos nós? recebemos depois pelo correio?
Obrigado a quem nos explicar como funciona este processo
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
E que 1ª fase é essa? quanto tempo demora essa 1ª fase?
Basicamente o que queremos saber é o que devemos fazer após dirigirmos-nos ao criador, escolher o cachorrinho..pagar-lhe..e depois? temos que receber algum papel relativo ao LOP?
Nota: Já agora lol é comum nestes negócios pedir factura?
Obrigado
Basicamente o que queremos saber é o que devemos fazer após dirigirmos-nos ao criador, escolher o cachorrinho..pagar-lhe..e depois? temos que receber algum papel relativo ao LOP?
Nota: Já agora lol é comum nestes negócios pedir factura?
Obrigado
Mais um topico interessante para quem pensa adquirir um animal.....
ja agora que tipos de garantias nos da o criador caso aconteça alguma fatalidade ao animal?????
pode ser bem tratado e com todos os cuidados e o bicho morrer por alguma coisa....
cumps
ja agora que tipos de garantias nos da o criador caso aconteça alguma fatalidade ao animal?????
pode ser bem tratado e com todos os cuidados e o bicho morrer por alguma coisa....
cumps
Fiz essa pergunta ao criador e o que ele me disse é que se houver morte comprovada por uma doença congénita (tipo coração) que me da garantia...mas confesso que acerca deste assunto so quando o visitar é pedirei mais pormenores.
Mas é uma pergunta interessante..um bom criador que garantias deve (ou não) dar ao cliente neste aspecto?
Em relação ao LOP penso que so se pode registar depois da 3 vacina (que não sei quando é) e creio haver um LOP provisório que o criador deve de entregar mas também tenho duvidas se é assim ou se estarei errado.
Mas é uma pergunta interessante..um bom criador que garantias deve (ou não) dar ao cliente neste aspecto?
Em relação ao LOP penso que so se pode registar depois da 3 vacina (que não sei quando é) e creio haver um LOP provisório que o criador deve de entregar mas também tenho duvidas se é assim ou se estarei errado.
Não, eu passo a explicar.
Quando nascem os cachorros o criador tem 20 dias para proceder à 1ª. fase do registo (boletim de beneficiamento de ninhada). Passados 30 dias da ter procedido à 1ª. fase dos registos é que faz o registo individual de cada cachorro.
Se quando envia a 2ª. fase dos registos os cachorros já estiverem chipados (não tem nada a ver com a vacina) quando o CPC envia os LOP's já envia os definitivos, se não estiverem chipados envia o LOP provisório.
Em norma quando se trazem os cães já se traz o LOP (isto se não houver nenhum atraso no envio dos papeis).
Há criadores que quando o animal tem algum problema de saúde comprovadamente congénita, propõem a devolução do animal por forma a devolverem o dinheiro. Há também outros que propõem a troca por outro cão.
Acho que é assunto que deve ficar esclarecido logo na altura da reserva.
Quando nascem os cachorros o criador tem 20 dias para proceder à 1ª. fase do registo (boletim de beneficiamento de ninhada). Passados 30 dias da ter procedido à 1ª. fase dos registos é que faz o registo individual de cada cachorro.
Se quando envia a 2ª. fase dos registos os cachorros já estiverem chipados (não tem nada a ver com a vacina) quando o CPC envia os LOP's já envia os definitivos, se não estiverem chipados envia o LOP provisório.
Em norma quando se trazem os cães já se traz o LOP (isto se não houver nenhum atraso no envio dos papeis).
Há criadores que quando o animal tem algum problema de saúde comprovadamente congénita, propõem a devolução do animal por forma a devolverem o dinheiro. Há também outros que propõem a troca por outro cão.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
No meu caso levarei o cachorrinho com 2 meses (como acha que será em relação ao LOP?)... o chip... só é aconselhável coloca-lo com que idade? penso que não se deve de o pôr nesta fase, acho que já li isso em qualquer ladokitttten Escreveu:Não, eu passo a explicar.
Com 2 meses é bem provavel que ainda não tenham os LOP's provisórios.
Em relação ao chip há quem coloque os chips antes de irem para os novos donos, há quem coloque só aos 6 meses, eu coloquei chips numa ninhada de 5, 4 ficaram no mesmo sitio, um migrou e está no meio das costelas.
Em relação ao chip há quem coloque os chips antes de irem para os novos donos, há quem coloque só aos 6 meses, eu coloquei chips numa ninhada de 5, 4 ficaram no mesmo sitio, um migrou e está no meio das costelas.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Então recomenda que só pelos 5 ou 6 meses para evitar esse problema que teve.kitttten Escreveu:Com 2 meses é bem provavel que ainda não tenham os LOP's provisórios.
Não recomendo nada, repare em 5 aconteceu com 1, nos outros 4 os chips mantiveram-se no sitio! Logo ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
eu nestes dois ultimos cachorros que tive pus o chip por volta dos 3/4 meses. Um manteve-se e o outro migrou para o peito, mas a veterinária disse que não tem qqr tipo de problema.. o chip é subcutâneo e como tal e normal que migre.. sei de alguns cães cujo chip migrou ate as patas.. penso que não ha problema nenhum..