Cocker spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suati
Registado: domingo fev 17, 2013 6:52 pm

domingo fev 17, 2013 7:03 pm

Olá Malta:)
Decidi me inscrever aqui porque estou um pouco triste e preciso de ajuda..
:(
Fui ontem buscar a uma senhora uma cadelinha cocker de 8 meses ...ela e estrábica e por isso ninguém quis ficar com ela ...assim fiquei eu..
So tem um pequeno problema ela morre de medo de tudo e todos e eu não sei o que fazer para isso melhorar ...eu tenho impressão que ela não ve bem do olho direito o que a torna mais desconfiada ainda....tenho a levado a passear varias vezes ao dia tento não alimentar os medos dela mas ela não melhora e assim ela não e feliz alguém tem dicas para mim?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo fev 17, 2013 7:11 pm

Se apenas está em sua casa desde ontem, tem de lhe dar mais tempo. Aos poucos ela vai ganhando confiança e perdendo esses medos. Penso que está no bom caminho, sociabilizando, com os passeios e principalmente não dando importância quando ela demonstra medo.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo fev 17, 2013 7:15 pm

Ora bem... a cadela possivelmente já passou por alguns traumas e não foi devidamente sociabilizada na altura em que deveria ter sido. Agora terá que dar tempo ao tempo para ela ganhar confiança em si e no mundo à volta dela. Se fosse comigo daria comida à mão (caso ela tenha medo de si ou de familiares seus) durante uns tempos e terá que a expôr aos barulhos gradualmente, isto é, se tem uma zona ao pé da sua casa mais calma onde a possa levar a passear, por agora iria com a cadela para aí, daqui a uns tempos começaria a levá-la para sítios mais movimentados mas não para já. A cadela precisa de tempo para se ambientar à sua nova rotina e à sua nova família.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 17, 2013 7:28 pm

Para se certificar do que se passa com o olho, eu levava-a ao vet.

Mas até lá é dar-lhe espaço, tranquilidade e deixá-la perceber que está num ambiente seguro. Isto só se consegue com calma.
Suati
Registado: domingo fev 17, 2013 6:52 pm

segunda fev 18, 2013 10:55 am

Pois eu sei que agora tem de ser uma coisa de cada vez....eu vou ao veterinário com ela depois de amanha para saber mais pormenores ....os meus gatos tb não lhe estão a fazer uma vida fácil.....eu ontem tentei leva-lá comigo ao café e acho que me precipitei porque ela apanhou um susto com uma criança que lá estava e agora cada vez que ve uma criança vem para o meio das minha pernas e chora ....mas eu tento sempre ignorar para não alimentar o medo dela....eu devia de deixa-lá primeiro em casa para ela se sentir bem aqui e se ambientar so depois ir para outros sítios por causa disso ela agora não pode ver crianças a frente.....esta noite foi uma luta passei a noite a fio a manda-lá ir para o chão queria dormir na cama mas o meu namorado não deixa entao ela passou a noite a pedir atenção não dormi nada .....
Responder

Voltar para “Cães”