criadores andam a enganar pessoas (LOP)
Moderador: mcerqueira
ja nao sei quem é q queria um BT, fica a dica:
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Posso garantir-lhe que a linha das costas, é uma das coisas que o juiz vê sempre. Assim como os dentes.
E as costas se não forem direitas, não é nada saudável.
Mas tb concordo que o estalão da raça em certas partes não favorece o animal em termos de saúde. No Bull Terrier, sobretudo a cabeça.
O Bull Terrier é um cão bastante possante e com uma resistência que ultrapassa o imaginável. Num macho, o seu peso pode variar entre os 25 e os 45 kgs. Sao 20ks de diferença. Mas como disse, no seu todo, tem que estar tudo em perfeita harmonia. Não pode ter uma cabeça pequena e um corpo enorme ou vice versa.
Este exemplar só tem 27Kg e é um campeão. Se calhar é deste tipo que prefere. Mas este exemplar tem tudo em perfeita harmonia.
Depois, é uma questão de gostos

E as costas se não forem direitas, não é nada saudável.
Mas tb concordo que o estalão da raça em certas partes não favorece o animal em termos de saúde. No Bull Terrier, sobretudo a cabeça.
O Bull Terrier é um cão bastante possante e com uma resistência que ultrapassa o imaginável. Num macho, o seu peso pode variar entre os 25 e os 45 kgs. Sao 20ks de diferença. Mas como disse, no seu todo, tem que estar tudo em perfeita harmonia. Não pode ter uma cabeça pequena e um corpo enorme ou vice versa.
Este exemplar só tem 27Kg e é um campeão. Se calhar é deste tipo que prefere. Mas este exemplar tem tudo em perfeita harmonia.
Depois, é uma questão de gostos

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Gosto do corpo desse cão, o focinho tão arqueado é que não gosto muito. Mas parece ser a característica da raça, focinho arqueado e cabeça oval.
Eu prefiro os animais com as costelas tapadas, não gordo, mas quando estão magricelas metem impressão, dá vontade de dar de comer.
Eu prefiro os animais com as costelas tapadas, não gordo, mas quando estão magricelas metem impressão, dá vontade de dar de comer.

Apesar dos Bull Terrier não serem nem de perto nem de longe "a minha raça", os bull de Bellos Ventos enchem-me as medidas

Queen Sarabi de Bellos Ventos

Queen Sarabi de Bellos Ventos
Última edição por kitttten em sábado fev 16, 2013 8:17 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Lembraste do Harry? 

Perfeitamente, ainda ontem perguntei por ele ao Vitor, morreu há 2 anos 

Harry Junior de Bellos Ventos

Harry Junior de Bellos Ventos
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu continuo a ser contra a Linhas de trabalho e os de exposição, baste seleccionar uma boa morfologia e depois trabalhar o cão conforme se pretende...
Ou seja, fazem exposições engordam um pouco, volta ao trabalho, mete em forma outra vez, não faz mal nenhum ao cão e é sempre o mesmo cão...
Vá xutem lá a setas!!
Pessoalmente cá em casa nunca precisei disso... mas isso são outros quinhentos.. Há genética e genética...
Ou seja, fazem exposições engordam um pouco, volta ao trabalho, mete em forma outra vez, não faz mal nenhum ao cão e é sempre o mesmo cão...
Vá xutem lá a setas!!

Pessoalmente cá em casa nunca precisei disso... mas isso são outros quinhentos.. Há genética e genética...
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
AnaLee Escreveu:Eu continuo a ser contra a Linhas de trabalho e os de exposição, baste seleccionar uma boa morfologia e depois trabalhar o cão conforme se pretende...
Vá xutem lá a setas!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Sendo que o mesmo cão, neste caso o Harry, deixa saudades.
Bonito, simpático e dava gosto vê-lo concorrer em seniores todo enxuto e ali para as curvas.
Em tempos ele a a Bullodog Josepha eram a tropa branquinha dos velhadas.

Bonito, simpático e dava gosto vê-lo concorrer em seniores todo enxuto e ali para as curvas.
Em tempos ele a a Bullodog Josepha eram a tropa branquinha dos velhadas.

Era mesmo um amor de animal, aliás o excelente temperamento é uma das garantias dos cães Bellos Ventos 
Ah! e antes que me acusem de fazer publicidade, infelizmente para a canicultura e para os Bull em particular o canil Bellos Ventos há muito que não faz uma ninhada!

Ah! e antes que me acusem de fazer publicidade, infelizmente para a canicultura e para os Bull em particular o canil Bellos Ventos há muito que não faz uma ninhada!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
O que é pena porque eu gostava dos cães deles. 

E o porquê desta ausência?!kitttten Escreveu:Era mesmo um amor de animal, aliás o excelente temperamento é uma das garantias dos cães Bellos Ventos
Pois é precisamente destes bons exemplos que a canicultura portuguesa precisa, para uma boa e distinta evolução da mesma!
Essa questão terá que colocar às proprietários do afixo, não a mim que só sou amiga deles. Se deixaram de criar algum motivo devem ter tido ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pois deduzi que fosse por questões financeiras.dinodane Escreveu:Porque a criação ética não dá lucro e vivemos tempos de crise.
É de lamentar, eu não sou grande apreciadora da raça, mas já tinha ouvido falar dos excelentes exemplares deste Afixo.