criador ou criandeiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo fev 17, 2013 8:46 pm

Boa noite, cá volto eu com o mesmo assunto e com mais umas duvidas.
Eu estou a falar com muitos criadores (Pastor alemão) a recolher várias informações, mas deparei me com um dilema
O criador diz que cria linha de trabalho, pastores alemães etc o normal no entanto respondeu a algumas perguntas que me deixaram de pé atrás.
Ele disse que os cães eram netos do cão "max" que fez a serie televisiva etc etc, não é algo que me afecte muito no entanto quando eu perguntei:
P : os cachorros têm lop?
R:Têm mas tem de pagar um custo adicional de 50€

Eu perguntei pq visto que se um cachorro tem lop a ninhada toda deve ter lop e não deve ser opcional mas sim um dado adquirido
Ele disse que registo da ninhada é que tem de ser feito a todos os cachorros, agora o lop era emitido individualmente para cada cachorro no prazo de 70 dias
(esclareçam me sobre isto)

P: os progenitores estão isentos de displasia?
R:Sim estão todos se vier cá vai ver que nenhum dos meus cães anda para aqui a coxear e estão todos em boa forma fisica

A parte estranha vem agora
P:Então e tem algum papel ou documento que prove a isenção de displasia dos progenitores?
R:Não, mas os meus cães têm um veterinário que os acompanha voce pode depois ligar e falar com ele e acho que só isso fala por si, se é que me está a entender

Eu continuei a insistir no facto de se não tiver nada a provar não é credível e que o veterinário só por si não é tão credível assim

o criador começou a levantar o tom e a sentir se atacado a dizer que éra um criador sério e não gosta de brincar com os cães dele nem que brinquem, que ele tinha um veterinário que só deixava os cães ser entregues quando ele acha-se etc etc

Para os mais batidos e os que conhecem bem os processos de criação podem me esclarecer acerca do LOP individual pelo custo adicional de 50€...
Eu sempre ouvi dizer que quando tinha opção de lop o melhor era fugir...
E quanto á displasia quao credível é a palavra de um veterinário que nem tenho a certeza que é sequer veterinário ...

Desde já obrigado a todos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 17, 2013 8:50 pm

Basicamente tudo o que lhe foi dito é um disparate. Esqueça e procure outro criador.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 17, 2013 9:03 pm

lunathar Escreveu:Boa noite, cá volto eu com o mesmo assunto e com mais umas duvidas.
Eu estou a falar com muitos criadores (Pastor alemão) a recolher várias informações, mas deparei me com um dilema
O criador diz que cria linha de trabalho, pastores alemães etc o normal no entanto respondeu a algumas perguntas que me deixaram de pé atrás.
Ele disse que os cães eram netos do cão "max" que fez a serie televisiva etc etc, não é algo que me afecte muito no entanto quando eu perguntei:

O LOP custa 18,00€ a dividir por cada cachorro da ninhada (se forem 6 cachorros 3€/cada) e mais 17,50 por cada registo individual

Eu perguntei pq visto que se um cachorro tem lop a ninhada toda deve ter lop e não deve ser opcional mas sim um dado adquirido
Ele disse que registo da ninhada é que tem de ser feito a todos os cachorros, agora o lop era emitido individualmente para cada cachorro no prazo de 70 dias

Sim, o registo é individual, podem nascer 10 e só serem registados 5.

R:Sim estão todos se vier cá vai ver que nenhum dos meus cães anda para aqui a coxear e estão todos em boa forma fisica

P:Então e tem algum papel ou documento que prove a isenção de displasia dos progenitores?
R:Não, mas os meus cães têm um veterinário que os acompanha voce pode depois ligar e falar com ele e acho que só isso fala por si, se é que me está a entender

A parte estranha vem desde o inicio da conversa!

Eu continuei a insistir no facto de se não tiver nada a provar não é credível e que o veterinário só por si não é tão credível assim

o criador começou a levantar o tom e a sentir se atacado a dizer que éra um criador sério e não gosta de brincar com os cães dele nem que brinquem, que ele tinha um veterinário que só deixava os cães ser entregues quando ele acha-se etc etc

Para os mais batidos e os que conhecem bem os processos de criação podem me esclarecer acerca do LOP individual pelo custo adicional de 50€...
E quanto á displasia quao credível é a palavra de um veterinário que nem tenho a certeza que é sequer veterinário ...

Sem testes nenhum veterinário lhe dará essa informação

Com tanto criador de PA, não caia no 1º. que lhe aparecer!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lunathar
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 9:09 pm

não é o primeiro mas gostava de saber mais para me poder defende.
Os criadores dizem uma coisa eu tento perceber o que eles dizem e espôr a minha opinião, mas apesar de serem maus criadores, percebem mais acerca de ninhadas e criação que eu.
Eu não ia optar por este de todas as maneiras, queria apenas algum conhecimento extra ate pq eu pensava que o lop era para a ninhada toda
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo fev 17, 2013 9:13 pm

É esquecer e procurar outro criador, de preferência que nada tenha a ver com esse tal senhor...

O veterinário até lhe pode dizer que não têm displasia, mas um veterinário não passa disso mesmo, um veterinário. Infelizmente, nem sempre sabem analisar um cão simplesmente através de um olhar. Um exame a comprovar vale mais que mil palavras do criador ou seja de quem for.

Falando por mim, caso questionasse um criador com algumas perguntas básicas/essenciais e este se mostrasse ofendido, nem precisava de saber mais nada, simplesmente punha de parte essa pessoa. Um bom criador não se ofende com essas questões, pelo contrário, empolga-se e fala de tudo e mais alguma coisa acerca dos seus animais, explica as coisas em condições e mostra os exames realizados sem qualquer problema (não substitui isso pelo contacto do veterinário).

Não tenha pressa e contacte vários criadores...

Boa sorte
lunathar
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 9:19 pm

Não tenho pressa nenhuma (:
já agora outra duvida de outro criador (este pareceu me bem mais serio e tranquilo)
quando eu perguntei acerca da displasia ele disse que os progenitores não tinham, mas não tinha o raio X, disse apenas que passava um atestado de garantia de saúde por escrito
Este atestado serve para que? Tem algum valor em termos de dar credibilidade á isenção de displasia?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo fev 17, 2013 9:29 pm

Pediu a lista de criadores ao CPC?

PS: Se quiser posso fornecer-lhe alguns nomes de verdadeiros criadores da raça.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo fev 17, 2013 9:32 pm

lunathar Escreveu:Não tenho pressa nenhuma (:
já agora outra duvida de outro criador (este pareceu me bem mais serio e tranquilo)
quando eu perguntei acerca da displasia ele disse que os progenitores não tinham, mas não tinha o raio X, disse apenas que passava um atestado de garantia de saúde por escrito
Este atestado serve para que? Tem algum valor em termos de dar credibilidade á isenção de displasia?
Informação do CPC sobre displasia da anca: www.cpc.pt/registos/displasia/displasia_anca.pdf
lunathar
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 10:15 pm

Geight Escreveu:Pediu a lista de criadores ao CPC?

PS: Se quiser posso fornecer-lhe alguns nomes de verdadeiros criadores da raça.
Sim do CPC e do PACP (:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda fev 18, 2013 11:51 am

Boas...

lunathar Escreveu:Boa noite, cá volto eu com o mesmo assunto e com mais umas duvidas.

Fuja já daí... Até o "Max" irá aconselhar a mesma coisa!

Se tem lista de criadores do CPC e do PACP, analise um a um e visite mais do que um criador...
Vigaristas e comerciantes, há-os em todo o lado... Pertencerem a uma destas organizações, não é sinónimo de honestidade/qualidade, mas ajuda a separar...
Veja a ninhada, veja os pais da ninhada, se não fôr possível os dois, pelo menos a mãe, veja os documentos da ninhada, veja os documentos dos pais da ninhada, peça os documentos dos testes das isenções... Converse com o criador... ele, se fôr criador, e gostar do que faz, vai conversar consigo e esperará que você lhe faça todas as perguntas, mesmo as mais disparatadas...
Nunca traga um cachorro sem o LOP(provisório)... O microchip aplica você depois...
Escolha o cachorro mais vivo da ninhada... Pergunte ao criador pelo teste de Campbell... Nunca escolha o mais "bonitinho" mas que se esconde a um canto... Não acredite nas histórias de campeões... Os campeões fazem-se, não se vendem...
Quanto às garantias... Um ser vivo nunca terá garantia, terá quanto muito, condições de venda... Assim converse com o criador àcerca disso mesmo... a palavra ainda deve valer... Um papel assinado, é só um papel assinado...
Logo que o cachorro chegue a sua casa, deve levá-lo a um Vet da sua confiança... o criador que é criador deve icentivar isso mesmo...
Um criador, deve solicitar fotos e "histórias" do crescimento do seu cachorro, para que saiba o que está a criar...
Sempre que suspeitar de algo no seu cachorro, a primeira pessoa que deve contactar é o seu Vet, logo seguida da informação ao criador... Nunca embarque em conselhos de estranhos mesmo que estejam bem intencionados...

Pra já, chega...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 18, 2013 2:19 pm

:lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda fev 18, 2013 2:38 pm

lunathar Escreveu: ...
Ele disse que os cães eram netos do cão "max" que fez a serie televisiva etc etc,
...
De qual dos cães? É que na série Inspector Max eram utilizados 4 cães diferentes ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 18, 2013 2:40 pm

Contacte o PACP (Pastor Alemão Clube Portugal).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 18, 2013 4:18 pm

lunathar todos os conselhos que lhe estão a dar são bons.

Em tempos fiz o teste de displasia aos meus cães (Terranova), apenas para mim e sem qualquer intuito dos os reproduzir, estando até a fêmea já esterilizada se bem me lembro.

Não sei se todos os vets fazem assim, mas junto com as radiografias recebi um relatório devidamente carimbado e assinado pelo vet.

Alguém aqui poderá confirmar, mas se todos os vets procedem desta forma, e supondo que o lunathar não sabe analisar radiografias, é este o documento relativo aos pais da ninhada que lhe deve ser mostrado.
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

segunda fev 18, 2013 5:27 pm

WaterMonitor Escreveu:lunathar todos os conselhos que lhe estão a dar são bons.

Em tempos fiz o teste de displasia aos meus cães (Terranova), apenas para mim e sem qualquer intuito dos os reproduzir, estando até a fêmea já esterilizada se bem me lembro.

Não sei se todos os vets fazem assim, mas junto com as radiografias recebi um relatório devidamente carimbado e assinado pelo vet.

Alguém aqui poderá confirmar, mas se todos os vets procedem desta forma, e supondo que o lunathar não sabe analisar radiografias, é este o documento relativo aos pais da ninhada que lhe deve ser mostrado.

Eu não tenho a certeza, Mas eu acho que o que acontece é que QUALQUER veterinário pode passar um certificado de Avaliação à displasia, para ser homologado no Pedigree é que é mais caro e leva mais burocracia...
O facto do Vet enviar o teste para ser "certificado" pelas entidades competentes e homologada pelo CPC, é uma opção do proprietário, mas acho que todos os cães devem fazê-lo, bem como testes cardiomiopaticos... Na minha raça, terá de ser feito também um outro teste, se não houver certezas da existência da portabilidade dos progenitores, que é o teste da Ataxia e esse sim é caro, porque só é feito num laboratório em França... Mas no entanto, se se tiver o cuidado de procurar progenitores Livres, são 100% de probabilidades dos cachorros saírem livres dela...
<p><strong>Melhores Cumprimentos</strong></p>
<p><strong>Ana Marta DeCarvalho</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”