Ração Decathlon - Opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Calamarys
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2012 9:32 pm
Parson Russel Terrier

segunda fev 18, 2013 4:28 am

Ora boas noites :)

Faz 6 meses que a minha Parson Russel Terrier veio ao mundo e tenho zelado pelos melhores cuidados possiveis com ela.

Tenho-lhe dado Purina Pro Plan, recomendado por amigos, vendedores de loja, criador, veterinario, todos sabemos que é uma boa ração, etc etc :)

No entanto numa ida até a Decathlon reparei numas sacas de alimentação de animais. Por curisidade e como faço sempre que vejo uma marca de ração que não conheço fui ver a sua composição, que me pareceu boa, não excelente e exuberante, mas boa.

Pesquisei opiniões em outros sites, nomeadamente opiniões de compradores desta ração e com um pouco de pé atrás (dado que pelo que resumidamente entendi, umas sacas vêem excelentes mas outras não), comprei uma saca para puppys e deio a provar a minha cadela... diga-se de passagem que ela não é esquisita, no entanto depois de duas refeições (em forma de transição ainda com a Purina) reparei que ela comia mais calmamente, saboreando mais e melhorando claramente a qualidade das suas fezes.

Posto isto, gostava de saber a opinião de outras pessoas. Deixo aqui o meu testemunho em como estou satisfeito e a minha cadela esta saudável.

Gostava de ouvir o vosso veredicto.

A saca é esta:

Imagem

Peço desculpa desde já se este tópico já foi discutido.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda fev 18, 2013 1:45 pm

A ração é boa, mas para o preço que agora a mesma apresenta, acho que já encontra melhores, dentro do mesmo preço.
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

segunda fev 18, 2013 2:55 pm

ReginaVieira Escreveu:A ração é boa, mas para o preço que agora a mesma apresenta, acho que já encontra melhores, dentro do mesmo preço.
Regina, o saco de 4kg saiu-me por 12€, se eu usar os vales de desconto que tenho, que são 6€ a cada 300 pontos que se tenha no cartão fica-me a 6€ 4kg :P

Não me parece de qualquer das formas que 12€ seja caro. Mas se souber da mesma qualidade ou melhor e mais barato diga-me pois tenho todo o interesse eu conhecer :D
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 3:33 pm

A técnica dos vales de desconto parece-me muito jeitosinha :P
Também tenho o cartão daí, mas julgo que ainda não tenho pontos nenhuns :(

Olhe assim de repente:
Dentro do mesmo preço, e considero que tenha uma qualidade ligeiramente superior:
http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... rros/bosch

Um pouquinho mais caras, mas de qualidade igual ou superior:
http://www.tiendanimal.es/pienso-criado ... 5_351.html
http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... erros/iams
http://www.tiendanimal.es/pienso-iams-c-1_25_365.html
Também tem uma marca, a Picart, que dependendo da gama( tendo apenas em conta gamas boas), fica ao mesmo preço(julgo eu) e ainda acho melhor que a da Decathlon.

Mais caras um bocado, mas na minha opinião, as de melhor qualidade:
http://ardengrangeportugal.com/?p=encomendas
http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... rros/acana
http://www.tiendanimal.es/pienso-acana- ... 5_312.html
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda fev 18, 2013 3:47 pm

RC e mais nada.

Ainda por cima cães bebes que se estão a desenvolver....se se começa já a pensar em poupar na comida....oh vida!!!!
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 3:58 pm

ana-carla Escreveu:RC e mais nada.

(...)
Isto é subjetivo...
Pessoalmente não gosto da Royal Canin, acho cara demais tendo em conta a qualidade. Não a considero superior às que indiquei acima.
Mas claro, há cães que não se dão bem com qualquer marca, muitas vezes, a ração é muito boa e o cão dá-se mal, por isso acho importante que se defina uma lista das melhores, tendo em conta as possibilidades económicas de cada um(mas nesta fase de vida, de cachorro, nunca aconselharia marcas de rações inferiores às que postei, na fase de cachorro deve-se dar o melhor), e também os gostos do cão :wink:

Se a minha Pucca fosse cachorra de novo optaria ou pela Arden Grange ou pela ACANA(pois já sei que ela se dá bem com ambas).
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

segunda fev 18, 2013 8:36 pm

Ainda por cima cães bebes que se estão a desenvolver....se se começa já a pensar em poupar na comida....oh vida!!!!
Ana Carla e que tal ler o texto que escrevi e interpretar?

RC e mais nada? A minha cadela não gosta de RC, Pedigree e Eukanuba, para além de não gostar não lhe fazem bem como a Purina por exemplo, a Acana ou até mesmo a da DECATHLON que até agora só tem demonstrado bons resultados.

Poupar em comida? A Ana tem por acaso noção dos cuidados que tenho com a minha cadela para afirmar que se pensa em poupar em comida?

O tópico é simples, refere-se a experiências de pessoas/animais com a ração da Decathlon, como poderia ser de outra marca qualquer. Você recomenda RC eu não, esta na minha lista negra no que toca a rações para o meu animal, não quer dizer com isso que seja má.

Já agora, por curiosidade sempre me recomendar a Purina Pro Plan, que é muito boa, etc etc, a composição da ração da Decathlon apresenta mais percentagem de carne do que a Purina e menos percentagem de cereais que a da Purina, por exemplo.

É por estas respostas que evito participar no forum.

:roll:

Cita o que citou baseado em nada :!: :!:

Ana Vieira, muito obrigado pela partilha de rações, já fiquei conhecedor de lojas e marcas de rações das quais não tinha conhecimento ;) e valores como é evidente :)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda fev 18, 2013 8:46 pm

realmente .. enfim.

até parece que o forista falou em dar friskies! a do decathlon não é tão má assim. nunca a dei a nenhum animal meu, pois também sei que é boa consoante o saco que se compra. no entanto, analisando a composição, não é assim de tão má qualidade como faz parecer que é.

Calamarys, eu não aconselharia andar a trocar de ração enquanto cachorro. a proplan é boa e se o seu cachorro se dá bem com ela, penso que não há razão para mudar. tente dar a melhor que consegue. se é a decathlon, que seja. se for a proplan ou alguma das que a Regina referiu (ou muitas outras de boa qualidade), melhor ainda.
Última edição por bamkorn em segunda fev 18, 2013 8:48 pm, editado 1 vez no total.
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 8:47 pm

ah e fazer parecer que a RC é a melhor ração do mercado, também era bastante escusado.
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

segunda fev 18, 2013 9:03 pm

BamKorn a minha cadelita esteve um pouco adoentada do estômago (umas porcarias que comeu na rua que lhe fizeram muito mal).

Continuei a dar Pro Plan e continuo, mas tive que fazer uma pausa e dar uma diferente, porque não sei porque a Pro Plan ela comia e fazia diarreia de imediato, então a Vet sugeriu dar um dia de repouso em termos de alimentação e retomar dando uma mistura de Pro Plan com outra ração igualmente boa.

O intuito é o de continuar com a Pro Plan, no entanto depois de experimentar a da Decathlon apareceram resultados um pouco mais positivos, pelo mais firme, não perde tanto pelo, mastiga a ração, com a Pro Plan engole por exemplo, etc.

Ela desde pequena que come Pro Plan, só agora, ao fim de 7 meses é que misturei com outra e por aconselhamento da Vet.

Simplesmente abri o tópico pois a ração é relativamente recente e como disses-te e bem, umas sacas vem excelentes, outras nem tanto (embora isto já seja menos frequente pelo que tenho lido);

Estamos aqui para trocar factos reais, para que assim se possa ajudar outros users e sermos ajudados, não é para andarmos aqui com fanatismos relativamente a marcas (...)

O tópico pode eventualmente esclarecer um outro user que tenha curiosidade relativamente a esta ração ;)
bamkorn
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 9:20 pm

Calamarys Escreveu:Continuei a dar Pro Plan e continuo, mas tive que fazer uma pausa e dar uma diferente, porque não sei porque a Pro Plan ela comia e fazia diarreia de imediato, então a Vet sugeriu dar um dia de repouso em termos de alimentação e retomar dando uma mistura de Pro Plan com outra ração igualmente boa.
se ela faz diarreia com a proplan, algo se passa. ou seja, pode ser de não se estar a dar bem com ela. nesse caso, aconselho mudar de ração, mesmo.

em relação às misturas, não sei se será a melhor ideia .. no seu caso, o que eu faria era mudar mesmo de ração, já que não está a obter bons resultados com a proplan.

como disse anteriormente, tente dar a melhor que pode. existem diversos sites espanhóis onde encontra ração (das mais variadas marcas) a um preço muito mais baixo do que cá em Portugal.
Calamarys Escreveu:Estamos aqui para trocar factos reais, para que assim se possa ajudar outros users e sermos ajudados, não é para andarmos aqui com fanatismos relativamente a marcas (...)

O tópico pode eventualmente esclarecer um outro user que tenha curiosidade relativamente a esta ração ;)
tem razão, a informação que se encontra acerca desta marca é muito escassa.
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

segunda fev 18, 2013 9:35 pm

bamkorn Escreveu:se ela faz diarreia com a proplan, algo se passa. ou seja, pode ser de não se estar a dar bem com ela. nesse caso, aconselho mudar de ração, mesmo.
Ela comeu qualquer coisa na rua, umas ervas, não sei ao certo o que se passou e que fez com que o organismo dela começa-se a recusar a Pro Plan, pelo que me vi obrigado a efectuar a mistura das rações, mas o objectivo será o de continuar com a Purina, no entanto com a mistura das duas ela melhorou (ok, os "pratos" de arroz, com cenoura e frango também veio a ajudar no processo da limpeza do estômago). No entanto comprei a ração decathlon a jeito de experimentação e estou satisfeito, posso recomendar pela experiência que tenho.

Acho importante que se faça a divulgação da mesma, porque como disses-te e bem, a informação e feedback sobre a mesma é escassa.

No site da decathlon francês, foram feitas analises a duas sacas de ração, uma dela continua 41% de carne e estava excelente, em compensação outra nem aos 11% chegava (...), não sei se este assunto já foi resolvido por exemplo.

Eu nesta saca que comprei pelos vistos tive sorte ;)

E como já aqui foi dito, não interessa a marca, composição, etc, interessa mesmo é que o animal goste da mesma, se dê bem com ela e que a mesma lhe faça bem :wink:

Se eu recomendo a saca da Decathlon? Bem, pela experiência que tenho estado a ter sim, no entanto espero obter mais feedback de outros users.
rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

terça fev 19, 2013 1:44 pm

Boa tarde,

Ja agora podia dar-me o nome da ração? Ou a referência? Também gostaria de ir ver e pensar em dar-lhe essa.
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

terça fev 19, 2013 3:59 pm

Olá rippp, tem diversas variadades! Eu comprei uma saca de 4kg - Outdog 500P Crescimento, a marca é Solognac.

Esta é ideal para CACHORROS E CÃES JOVENS de todas as raças, das 8 semanas aos 15 meses, e para as cadelas grávidas ou em aleitamento, tal como descrito no site da decathlon.

http://www.decathlon.pt/PT/outdog-500-p ... 156458848/

Existem depois rações para cães muito activos, com actividade normal, para idosos, etc... acaba por ser um pouco uma ração para cães de caça!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 19, 2013 4:26 pm

Calamarys Escreveu:A minha cadela não gosta de RC, Pedigree e Eukanuba, para além de não gostar não lhe fazem bem como a Purina por exemplo, a Acana ou até mesmo a da DECATHLON que até agora só tem demonstrado bons resultados.
A cadelinha tem 6 meses, deve estar consigo apenas há 3/4 meses e já experimentou 6 rações diferentes? Percebi bem?
Se é verdade, penso que deve escolher uma e aí ficar. Numa cachorra tão pequenina não é mesmo nada aconselhável tantas transições, ainda que bem feitas. Se calhar os desarranjos que teve a nível gástrico foram, em parte, provocados por essas alterações todas. Pense nisso.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”