Ração Decathlon - Opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Calamarys
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2012 9:32 pm
Parson Russel Terrier

terça fev 19, 2013 5:08 pm

Amostras (...) antes de escolher uma definitiva experimentou amostras.
rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

terça fev 19, 2013 5:14 pm

Calamarys Escreveu:Olá rippp, tem diversas variadades! Eu comprei uma saca de 4kg - Outdog 500P Crescimento, a marca é Solognac.

Esta é ideal para CACHORROS E CÃES JOVENS de todas as raças, das 8 semanas aos 15 meses, e para as cadelas grávidas ou em aleitamento, tal como descrito no site da decathlon.

http://www.decathlon.pt/PT/outdog-500-p ... 156458848/

Existem depois rações para cães muito activos, com actividade normal, para idosos, etc... acaba por ser um pouco uma ração para cães de caça!

Humm ok.. ja adora tenho uma labradora com 2 anitos talvez seja uma boa opção tenho que ver em relação a outras mas obrigado pela informação

e em relação aos diferentes lotes sabe se ja resolveram alguma coisa ?
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

terça fev 19, 2013 7:32 pm

Humm ok.. ja adora tenho uma labradora com 2 anitos talvez (...)
Tenho ouvido maravilhas das pessoas com labradores, inclusive há criadores dos mesmos que tem adoptado toda a gama para os seus animais.

Os lotes pelo que tenho visto e informado tem vindo consistentes e tem havido cada vez mais gente com animais de caça a usa-las.

Atenção, é essencial para quem lhes der esta ração que permita ao animal ser estimulado fisicamente.
rippp
Membro

quarta fev 20, 2013 1:30 am

Obrigado pela resposta.

Adoptei-a a cerca de uma semana e está a melhorar consideravelmente. Para já, fui numa asneira de marketing e comprei purina friskies a pensar que estava a fazer uma grande coisa, mas tudo indica que vá seguir para essa da decathlon.

Estimulaçao nao é problema. Tem uma saida de manha de +- 20min e outra a noite de +/-30min. durante a tarde tenho um terreno perto da minha casa no qual a consigo soltar e fazer umas brincadeiras. Espero começar a treina-la daqui a uns 15 dias quando estiver tudo bem com ela :)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta fev 20, 2013 2:40 pm

rippp Escreveu:Adoptei-a a cerca de uma semana e está a melhorar consideravelmente. Para já, fui numa asneira de marketing e comprei purina friskies a pensar que estava a fazer uma grande coisa, mas tudo indica que vá seguir para essa da decathlon.
friskies não é mesmo uma boa opção :?

para além de ter corantes (totalmente desnecessários), a nível de ingredientes deixa mesmo muito a desejar.

há rações muito melhores ao mesmo preço/não muito mais caras.
rippp
Membro

quarta fev 20, 2013 5:08 pm

Pois agora já sei.
Hoje fui a decathlon e reparei que essa ração outdog 500p também existe em Borrego, além do frango. Sinceramente pela característica da ração e pelo preço, 28€ para 15kg, e a minha cadela que deveria ter 30kg a dose diaria é de 290gr, vou mesmo optar por comprar esta.. O preço é, para o meu bolso, o ideal.

Cumprimentos
Calamarys
Membro Júnior
Parson Russel Terrier

sexta nov 15, 2013 7:02 pm

Actualmete, e já tendo a fera um ano e poucos optei pela linha Naturea! Não me vejo a comprar mais nada para lhe dar, adora!

Ainda experimentei a RC, mas sinceramente.... é mais a fama que outra coisa.
pedroBessie
Registado: domingo nov 24, 2013 7:46 pm

domingo nov 24, 2013 8:07 pm

Eu tenho uma rafeira do alentejo e a ração que eu dou é libra de salmão http://www.affinity-petcare.es/es/perros-libra.asp ou a triple crown http://www.triplecrown.es/pt.html. O preço é de mais ou menos 35€ 15kg
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda nov 25, 2013 10:38 am

Calamarys Escreveu:Actualmete, e já tendo a fera um ano e poucos optei pela linha Naturea! Não me vejo a comprar mais nada para lhe dar, adora!

Ainda experimentei a RC, mas sinceramente.... é mais a fama que outra coisa.
x2 :wink:
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda nov 25, 2013 7:08 pm

Nos com 13 caes estavamos a utilizar a gama Profissional da Picart com bons resultados a nivel de pelo, e até na aceitaçao por parte dos patudos, porém as fezes nunca tiveram a consistencia que considero "Otima"....
Optamos por experimentar a ENOVA, sendo que ainda é cedo para grandes balancos uma vez que ainda estamos em fase de transiçao..... mas mesmo assim, conseguimos um melhor preço que a PICART numa raçao cujo o unico cereal é arroz, ou por um preço um nadinha mais elevado conseguimos uma raçao Grain Free também da ENOVA.... Estou a falar em preços para criadores e sacas de 20kgs, mas penso que vale a pena espreitar esta marca!
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

terça nov 26, 2013 12:42 am

Ola

Tambem tenho andado a fazer "estudos de mercado". Ja falei disto em outros tópicos e encontrei várias coisas interessantes, nomeadamente, a atribuição de escala às rações.

Como atribuir uma escala a uma ração?
1. Comece com uma nota de 100
2. Por cada menção de " subproduto " (produto = frango; subproduto = miúdos de frango): - 10 pontos
3. Por cada menção de fonte animal não especificada (carne, aves, farinha ou gordura) - 10 pontos
4. Se contém BHA, BHT, ou ethoxyquin: - 10 pontos
5. Por cada farinha ou fontes de farinhas não especificadas: - 5 pontos
6. Se a farinha é usada 2 ou mais vezes nos primeiros 5 ingredientes (arroz castanho, arroz carolino, farinha de arroz, é tudo arroz): - 5 pontos
7. Se as fontes de proteínas não são farinha de carne e há menos de duas carnes no top 3 ingredientes: - 3 pontos
8. Se contém quaisquer corantes artificiais: - 3 pontos
9. Se contém milho moído ou qualquer outro tipo de milho: - 3 pontos
10. Se o milho está listado no top 5 ingredientes: - 2 pontos
11. Se contém qualquer outra gordura animal, para além do óleo de peixe: - 2 pontos
12. Se o cordeiro é a única fonte de proteína animal (exceções a cães alérgicos a outras fontes de proteína): - 2 pontos
13. Se contém qualquer tipo de soja: - 2 pontos
14. Se contém trigo (exceto para cães não alérgicos a trigo): - 2 pontos
15. Se contém carne (exceto para cães não alérgicos a carne): - 1 ponto
16. Se contém sal: - 1 ponto

Créditos extra:
17. Se qualquer as fontes de carne são orgânicas: + 5 pontos
18. Se o alimento é aconselhado por um clube, um grupo de cães de raça grande ou nutricionistas: + 5 pontos
19. Se é apresentado cozinhado não extrudado (cozinhado = pizza; extrudado = massa esparguete): + 5 pontos
20. Se contém glucosamina e condroitina: + 5 pontos
21. Se contém probióticos: + 3 pontos
22. Se contém frutas: + 3 pontos
23. Se contém legumes (não milho ou outros grãos): + 3 pontos
24. Se as fontes de origem animal são livres de hormonas e livre de antibióticos: + 2 pontos
25. Se contém cevada: + 2 pontos
26. Se contém óleo de semente de linho (não apenas as sementes): + 2 pontos
27. Se contém aveia ou farinha de aveia: + 1 ponto
28. Se contém óleo de girassol: + 1 ponto
29. Por cada fonte de proteína animal específica diferente (exceto o primeiro, "frango" e "farinha de frango" = uma fonte de proteína; " frango " e " peru “ = duas fontes de proteínas diferentes): + 1 ponto
30. Se os legumes são livres de pesticidas: + 1 ponto

Resultados:
A 94 a 100<
B 86 a 93
C 78 a 85
D 70 a 77
E <70

Exemplos sites de venda de ração:

www.tiendanimal.pt
www.telecao.pt
www.miscota.pt
www.mascotaplanet.pt
www.pet4you.net
www.zooshop.pt
www.meganimal.pt
www.petoutlet.pt
www.estrela-animal.pt

Exemplos de rações (que considerei super premium, corrijam-me se estiver enganada), isto para um cachorro de raça grande (da + pontuada para a menos pontuada na minha avaliação):

- Taste of Wild Puppy Bisonte+Veado
- Acana Puppy Large Breed
- Criadores cachorros de raça grande
- Royal Canin Pediatric Junior Large Dog
- Proplan Puppy Large Breed Atletic
- Eukanuba Puppy Large Breed

Conclusão, vou experimentar a Acana (comprei 18kg na pet4you.net por 64,14€ + 4,99€ de portes) e espero que o meu patitas fique bem. ;)
Maitika
Membro

terça nov 26, 2013 12:54 am

Vê com atenção a composição da ração...

http://www.decathlon.pt/outdog-500-p-cr ... 63495.html

Tem subprodutos isso quer dizer que parte das proteínas vêm de restos de unhas e penas (entre outros derivados de carne)... :S

Só por este factor, na minha opinião, é ração que vou evitar de dar ao meu patitas, sobretudo porque ele está em crescimento!

A alimentação que for dada nos cachorros tem consequências na saúde quando forem adultos.
Já me aconselharam que a ração no 1ºano de vida deve ser "das melhores". É um investimento que se faz agora para depois não gastarmos no vet daqui a uns tempos.

Mas cada um sabe de si e acredito que quem tem um animal de estimação quer o melhor para ele. Daí pedirmos opiniões neste forum.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça nov 26, 2013 1:44 pm

Maitika obrigada pela partilha!
Li há uns tempos um artigo semelhante que dizia exatamente o que referiu.
Tenho tentado dar-lhes a melhor ração, já têm os dois mais de um ano e, se depender de mim, é para continuar!
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 26, 2013 7:32 pm

Maitika Escreveu:Vê com atenção a composição da ração...

http://www.decathlon.pt/outdog-500-p-cr ... 63495.html

Tem subprodutos isso quer dizer que parte das proteínas vêm de restos de unhas e penas (entre outros derivados de carne)... :S

Só por este factor, na minha opinião, é ração que vou evitar de dar ao meu patitas, sobretudo porque ele está em crescimento!

A alimentação que for dada nos cachorros tem consequências na saúde quando forem adultos.
Já me aconselharam que a ração no 1ºano de vida deve ser "das melhores". É um investimento que se faz agora para depois não gastarmos no vet daqui a uns tempos.

Mas cada um sabe de si e acredito que quem tem um animal de estimação quer o melhor para ele. Daí pedirmos opiniões neste forum.
O subproduto de origem animal é tudo o que não entra no consumo humano. Difere de zona do mundo para outra, isto é; há partes do mundo que consomem miolos (por exemplo) e noutras não. Aonde não for comestível "os miolos", estes são considerados subprodutos. Nas zonas aond for comestível, por exemplo miolos, estes são considerados carne para consumo humano.
Acho que consegui explicar-me
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Maitika
Membro

quarta nov 27, 2013 11:15 pm

Na continuação da minha pesquisa, encontrei um site interessante (embora americano) em que classificou rações por estrelas e li resultados interessantes...

www.dogfoodanalysis.com

6 estrelas: TOTW, orijen
5 estrelas: Acana, TOTW
4 estrelas: Acana, arden grange
3 estrelas: arden grange, nutra, RC
2 estrelas: RC
1 estrela: Eukanuba, Proplan
Responder

Voltar para “Cães”