Olá.
Há vários anos que me deparo com uma situação lá pelos Algarves de grande violência contra vários animais, especialmente cães. Campos de ciganos, permitidos pela câmara, establecidos por toda a parte, parecem fazer "colecção" de cães e cavalos infelizes (já cheguei até a ver cabras... no meio da cidade... tive de esfregar os olhos para ter a certeza que não estava a sonhar).
Durante o verão cães novinhos são mantidos O DIA INTEIRO ao sol, presos, enquanto outros mais adultos andam à solta, extremamente mal tratados e óbviamente com um enorme rancor a tudo o que é ser humano. Outra situação com cavalos aconteceu mais que uma vez... presos numa qualquer vala durante uma noite inteira em dor sem ninguém que fizesse alguma coisa.
Claramente, contactar a câmara é simplesmente inútil. Sim, já tentámos, mas ninguém faz absolutamente nada e a situação mantem-se há anos e anos.
O que posso exactamente fazer? Eu não aguento mais o peso na consciência de ver e ouvir cães a chorar noites a fio sem poder fazer nada. Este Verão eu e a minha mãe queremos encontrar, de uma vez por todas, qualquer entidade capaz de nos ajudar. No entanto, não encontro grandes informações, de forma que venho aqui saber se alguém tem qualquer contacto que me possa ajudar nesse sentido.
Obrigada.
Que autoridades posso contactar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm
Já relatei casos de maus tratos em lx. Contactei o SEPNA, um departamento da GNR para casos de maus tratos a animais. Demoraram um bocado a aparecer pois pelo que me disseram há apenas dois fiscais para uma grande área geográfica. Não sei se actuam no Algarve mas não custa tentar.
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna ... tactos.asp
Espero ter ajudado.
Espero que corra tudo bem.
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna ... tactos.asp
Espero ter ajudado.
Espero que corra tudo bem.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am
pois eu falei com uma associaçao de protecção de animais de lisboa e disseram que terei de procurar no algarve. de qualquer forma nao custa tentar e vou faze-lo. obrigada. ja guardei o link nas bookmarks.
a situaçao que relatei é em portimao.
a situaçao que relatei é em portimao.