criadores andam a enganar pessoas (LOP)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

sábado fev 23, 2013 7:39 am

saraestrelo Escreveu:
Mpintovng Escreveu:Não se pode comprar ração continente ? ? ? Não me diga a que a Deco não aconselha..olhe que o que o Continente faz costuma fazer bem.
Pelo menos para os humanos.
Se a ração não é boa o cão da a entender isso mesmo. Não come, rejeita-a.

ahahahaha deixe-me rir!!!
se até nós nos metem carne sei lá do quê à frente e comemos, quanto mais um cão... então as rações mais baratas que estão cheias de aromatizantes para passar despercebido a quantidade de farinha.
Ria-se à vontade.
"Não responder é mesmo a melhor resposta para a mesquinhez de alguns"
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

sábado fev 23, 2013 7:41 am

Qazzam Escreveu:Espero muito sinceramente que o "barato" nao lhe saia caro.Um animal,seja ele qual for,nao é para ser escolhido do dia para a noite.As vezes as pressas so trazem prejuizos!Posso lhe dizer que tenho estado a espera tambem de um bouledogue e so o devo ter la para Agosto.Depois de falar com varios criadores,decidi quanto podia/queria gastar,fiz uma pre seleçao daqueles que achei melhor e quando encontrei aquele que satisfazia todas as minhas "exigencias" disse lhe o que pretendia mas a ninhada so esta programada para ser entregue em Agosto,por isso tenho de esperar(ansiosamente diga se).Boa sprte com o animal!
Barato? mas qual barato? é você que vai comprar barato? o que é barato para si? 300? 400?? 500?? 600?? 1000??
hey pa tenham juízo :)
E boa sorte para si também.
"Não responder é mesmo a melhor resposta para a mesquinhez de alguns"
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado fev 23, 2013 10:28 am

Sinceramente não sei para que estão a "bater no ceguinho"...

Se o forista optou por comprar o cachorro de 600€ não sei qual é o vosso drama e para quê tanto apontar de dedo, até porque pelo que percebi soube filtrar e separar o trigo do joio. Se terá sorte ou não com o cão, isso o tempo o dirá, eu sinceramente espero que tenha muita sorte. Até porque não é o primeiro caso de compra de um exemplar "barato" que acaba por ser mais saudável que um exemplar de mil euros para cima. Como alguns dizem, mas depois se esquecem (dualidade de critérios), o que faz um exemplar ser bom ou não, não é o seu preço.

Cada um sabe da sua vida, já o questionaram relativamente à "qualidade" do animal por ter custado o que custou, acho que ele já percebeu a mensagem. Não sei porque é que na arca incutem sempre a ideia de que um bom cão de raça tem que custar entre 1000/1500€, ainda há muito bom criador a praticar preços abaixo disso, criando e mantendo os seus cães com as melhores condições que se podem exigir (por vezes em condições melhores que muitos que são vendidos com 4 algarismos). Não vendem é a qualquer pessoa, fazem uma filtragem exigente para saberem onde vão parar as suas crias e se for preciso, se não aparecerem donos decentes, preferem doá-los a familiares e/ou amigos. Mas isso já é conversa para outro tópico...

Espero não "ofender" ninguém, só acho um pouco descabido dizerem indirectamente ao forista que um cão de 600€ isto e aquilo. Desde que faça a família feliz e seja saudável, é o mais importante, coma ele ração do Continente ou azeitonas do Lidl. É a minha opinião.
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

sábado fev 23, 2013 12:42 pm

pitx Escreveu:boas como vocês sabem eu gostava de ter um BT após ver e falar com criadores... não vou dizer nomes.
todos diziam que tinham lop.
pois entrei em contacto com o CPC e a resposta foi que há 3 anos que uma ninhada não era registada.
o CPC não devia ver isto melhor?
e não estou a falar de criadeiros...
pois os valores são altos e estamos a ser enganados

E isto remete-nos à questão inicial que era a de criadores que até praticam preços relativamente elevados (acima da média do preço de mercado para a raça em questão, num determinado país) venderem cachorros supostamente com LOP, e depois este não chegar às mãos do comprador.

Acho que alguém aqui disse que ia mandar um mail ao CPC para saber porque não há ninhadas registadas nos últimos 3 anos de Bull Terrier. O CPC já deu resposta?
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sábado fev 23, 2013 12:50 pm

kitttten Escreveu:
Toblito Escreveu:Segundo o CPC não há ninhadas de Bull Terrier registadas nos últimos 3 anos...

Suponho que seja erro deles.
Há criadores que não autorizam que o CPC divulgue as ninhadas e é isso que certamente aconteceu aí.
Penso que estará aqui a resposta...

Parece-me que o que a kitttten disse faz sentido. Estive a ver o impresso/documento de registo de ninhadas disponível no site do CPC e há um campo que se pode assinalar para que a ninhada não seja divulgada. Provavelmente será isso que acontece, os criadores ao não permitirem que seja divulgado, não há informação, mesmo havendo cachorros registados.

Mas não sei, estou só a supor, pois não percebo nada destes assuntos.
Responder

Voltar para “Cães”