Corte tipico da raça golden retriever - Zona Braga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Talvez Viana do Castelo seja já muito longe, mas sei que a Ponto Pet faz: https://www.facebook.com/pages/Ponto-Pet/319826419678
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
ObrigadoAlexandreMqs Escreveu:Talvez Viana do Castelo seja já muito longe, mas sei que a Ponto Pet faz: https://www.facebook.com/pages/Ponto-Pet/319826419678
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Conheço 2 bons profissionais em Guimarães.
Uns têm uns preços mais simpáticos que a outra.
Vou mandar mp.
Uns têm uns preços mais simpáticos que a outra.
Vou mandar mp.
-
- Membro Veterano
Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
Vai começar agora a funcionar, em principio no ínicio de março, com o melhor gromer nacional.ReginaVieira Escreveu:Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
-
- Membro Veterano
Se não é a do shopping, pronto, já me calo (;smartinha Escreveu:Vai começar agora a funcionar, em principio no ínicio de março, com o melhor gromer nacional.ReginaVieira Escreveu:Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
O melhor não sei se será, mas um dos melhores acredito que seja.
Acho que se calhar sei de quem fala, e já ouvi falar muito bem do mesmo, esse groomer não costumava fazer o trabalho dele em clínicas e assim? (por exemplo a cliníca veterinária de guimarães?).
Fiquei curiosa, se souber de mais alguma coisa mande mp sff.
Por acaso também fiquei curiosa... quem é o melhor groomer nacional?
Em relação ao tópico.. Sei preparar um golden retriever (corte da raça),mas infelizmente estou longe.. Aveiro.
Em relação ao tópico.. Sei preparar um golden retriever (corte da raça),mas infelizmente estou longe.. Aveiro.
Última edição por __dani__ em segunda dez 30, 2013 2:55 am, editado 1 vez no total.
Tal como eu, que até já me estava a sentir uma ignorante crassa.dinodane Escreveu:Eu nem sabia que havia "corte típico" para Golden Retrievers! Há? é uma raça que se tosquie?
Mas depois de ter visto num anúncio, há uns anos, um par de bobtails tosquiados à máquina zero, já acredito em tudo...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Há sim! Quando digo corte, é mesmo corte (trimming), e não tosquia com máquina (clipping). Há no entanto uma zona em que se usa clipping, que é pescoço, até ao esterno. O resto do corte, é basicamente um "polir" da pelagem. No caso da cauda, orelhas, pernas, patas, usa-se a tesoura para aparar os pêlos, dando assim mais "forma" ao cão, e também um aspecto limpo e apelativo. No resto do corpo, é feito stripping para que o pêlo fique liso e flua. Basta comparar uma foto de um golden pet, e um golden em exposição:

Última edição por __dani__ em terça fev 26, 2013 12:10 am, editado 1 vez no total.
ReginaVieira Escreveu:Se não é a do shopping, pronto, já me calo (;smartinha Escreveu:Vai começar agora a funcionar, em principio no ínicio de março, com o melhor gromer nacional.ReginaVieira Escreveu:Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
O melhor não sei se será, mas um dos melhores acredito que seja.
Acho que se calhar sei de quem fala, e já ouvi falar muito bem do mesmo, esse groomer não costumava fazer o trabalho dele em clínicas e assim? (por exemplo a cliníca veterinária de guimarães?).
Fiquei curiosa, se souber de mais alguma coisa mande mp sff.
É a do shopping, mas vai outra pessoa lá fazer o serviço. Em principio começa em Março.
__dani__ Escreveu:Por acaso também fiquei curiosa... quem é o melhor groomer nacional?
E como é que foi que descobriram isso? Foi feita alguma avaliação oficial a todos os groomers de Portugal para se chegar a essa conclusão?
Sim, foram feitas umas 3 avaliações se não estou em erro, numa ficou em 1 e noutra em 2, mas as que mais contam são umas internacionais que só participam os melhores 30 da europa e ela foi convidado algumas vezes. É o Filipe Costa.