Corte tipico da raça golden retriever - Zona Braga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Westcrew
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 9:42 am

sábado fev 23, 2013 10:00 am

Bom dia,
alguem me sabe indicar alguma pet shop ou alguem que saiba fazer o corte tipico dos Golden's.
Zona de Braga, Barcelos, Guimarães, etc.

Obrigado
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado fev 23, 2013 10:48 am

Talvez Viana do Castelo seja já muito longe, mas sei que a Ponto Pet faz: https://www.facebook.com/pages/Ponto-Pet/319826419678
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Westcrew
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 9:42 am

sábado fev 23, 2013 12:21 pm

AlexandreMqs Escreveu:Talvez Viana do Castelo seja já muito longe, mas sei que a Ponto Pet faz: https://www.facebook.com/pages/Ponto-Pet/319826419678
Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado fev 23, 2013 3:01 pm

Conheço 2 bons profissionais em Guimarães.
Uns têm uns preços mais simpáticos que a outra.
Vou mandar mp.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo fev 24, 2013 3:28 pm

Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo fev 24, 2013 4:40 pm

diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

domingo fev 24, 2013 10:19 pm

ReginaVieira Escreveu:
Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.
Vai começar agora a funcionar, em principio no ínicio de março, com o melhor gromer nacional.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda fev 25, 2013 2:33 pm

smartinha Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Vai começar agora a funcionar, em principio no ínicio de março, com o melhor gromer nacional.
Se não é a do shopping, pronto, já me calo (;

O melhor não sei se será, mas um dos melhores acredito que seja.

Acho que se calhar sei de quem fala, e já ouvi falar muito bem do mesmo, esse groomer não costumava fazer o trabalho dele em clínicas e assim? (por exemplo a cliníca veterinária de guimarães?).

Fiquei curiosa, se souber de mais alguma coisa mande mp sff.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 25, 2013 8:51 pm

Por acaso também fiquei curiosa... quem é o melhor groomer nacional?

Em relação ao tópico.. Sei preparar um golden retriever (corte da raça),mas infelizmente estou longe.. Aveiro.
Última edição por __dani__ em segunda dez 30, 2013 2:55 am, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda fev 25, 2013 10:12 pm

Podem colocar uma foto com o "corte" típico da raça? :) Não percebo nadica de cortes :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2013 10:15 pm

Eu nem sabia que havia "corte típico" para Golden Retrievers! Há? é uma raça que se tosquie?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 25, 2013 10:37 pm

dinodane Escreveu:Eu nem sabia que havia "corte típico" para Golden Retrievers! Há? é uma raça que se tosquie?
Tal como eu, que até já me estava a sentir uma ignorante crassa.

Mas depois de ter visto num anúncio, há uns anos, um par de bobtails tosquiados à máquina zero, já acredito em tudo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 25, 2013 11:14 pm

Há sim! Quando digo corte, é mesmo corte (trimming), e não tosquia com máquina (clipping). Há no entanto uma zona em que se usa clipping, que é pescoço, até ao esterno. O resto do corte, é basicamente um "polir" da pelagem. No caso da cauda, orelhas, pernas, patas, usa-se a tesoura para aparar os pêlos, dando assim mais "forma" ao cão, e também um aspecto limpo e apelativo. No resto do corpo, é feito stripping para que o pêlo fique liso e flua. Basta comparar uma foto de um golden pet, e um golden em exposição:

Imagem

Imagem
Última edição por __dani__ em terça fev 26, 2013 12:10 am, editado 1 vez no total.
smartinha
Membro

segunda fev 25, 2013 11:33 pm

ReginaVieira Escreveu:
smartinha Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
Se não é a do shopping, pronto, já me calo (;

O melhor não sei se será, mas um dos melhores acredito que seja.

Acho que se calhar sei de quem fala, e já ouvi falar muito bem do mesmo, esse groomer não costumava fazer o trabalho dele em clínicas e assim? (por exemplo a cliníca veterinária de guimarães?).

Fiquei curiosa, se souber de mais alguma coisa mande mp sff.

É a do shopping, mas vai outra pessoa lá fazer o serviço. Em principio começa em Março.
smartinha
Membro

segunda fev 25, 2013 11:37 pm

__dani__ Escreveu:Por acaso também fiquei curiosa... quem é o melhor groomer nacional?

E como é que foi que descobriram isso? Foi feita alguma avaliação oficial a todos os groomers de Portugal para se chegar a essa conclusão? :roll:

Em relação ao tópico.. Sei preparar um golden retriever (corte da raça),mas infelizmente estou longe.. Aveiro.

Sim, foram feitas umas 3 avaliações se não estou em erro, numa ficou em 1 e noutra em 2, mas as que mais contam são umas internacionais que só participam os melhores 30 da europa e ela foi convidado algumas vezes. É o Filipe Costa.
Responder

Voltar para “Cães”