é com muita tristeza que venho aqui dizer que o meu menino está doente.
Parece mentira mas esta foto é do dia em que o levei ao vet mas mais tarde. Ele nunca deu sinais de nada, corria,comia,saltava,brincava...

...tudo normal, até que á noite quando fui com ele ao parque depois de ele brincar com outros cães que lá estavam, quando ia para casa reparei que ele tinha um inchaço debaixo do olho direito e tinha o olho todo vermelho. E também umas manchas escuras na lingua.
Já nem fui a casa fui directo para o vet.
Já no vet, expliquei tudo direitinho, a primeira coisa que me veio á cabeça foi a lagarta do pinheiro, no parque onde vou habitualmente com o Marley tem um ou outro pinheiro e foi o que me passou pela cabeça, expliquei isso ao vet e ele disse muito bem, vamos fazer umas lavagens, ele vai ficar internado e lá o levou.
Entretanto estava já na recepção e o medico quis falar novamente comigo,
perguntou-me se ele tinha tido acesso a algum raticida

eu disse que achava que não mas ele anda sempre solto no parque ou na praia onde eu levo muitas vezes e sem eu saber pode ter comido alguma coisa. Nisto ele mostra-me as orelhas por dentro cheias de derrames (petéquias) e também as tinha na mucosa peniana.
Entretanto já deviam ser prai 1 da manha disseram-me para ir para casa que ele ia ficar a soro e iam-lhe fazer um hemograma para ver o que se passa.
No dia seguinte fui logo de manha e confirmou-se o pior, não tinham a certeza ainda se tinha sido raticida mas o hemograma mostrava que ele tinha uma contagem muito baixa de plaquetas mas os outros valores estavam todos dentro da normalidade e também não descartavam outra hipótese de ser algum tipo de parasita tipo febre da carraça.
Começaram a dar-lhe vitamina k e outros medicamentos que não me lembro o nome para tratar da situação e que á noite ia repetir o hemograma para verem se estava a melhorar ou não.
Veio o resultado, pior ainda, os globulos brancos subiram e vermelhos desceram ambos para um nivel muito fora do normal e plaquetas dava 0, dissesam me que tinham de avançar para uma transfusão de sangue senão ele não iria sobreviver, eu disse para fazerem tudo o que fosse possível pois nem eu nem a minha mulher estavamos preparados para de repente perder assim o nosso menino.
Sendo assim, depois da transfusão, novo hemograma passadas 24 horas, ligeiras melhorias nos valores mas muito pouco mesmo e ele sempre a tomar antibiotico e vitamina k, á noite novo hemograma e os valores desceram todos novamente, disseram que teria de fazer nova transfusão de sangue para ver se conseguiam ter mais tempo para a medicação fazer efeito, fizeram nova transfusão e novo hemograma passadas outras 24 horas e os valores começaram a subir mas muito pouco.Fez também entretanto um raio x que também não acusou hemorragias internas.
Entretanto já teve alta mas ainda está com o prognóstico muito reservado,ele aparenta estar melhor e os vets disseram que o melhor agora é repouso mas sempre vigiado.
Conclusão o Marley deu entrada no vet dia 16/2 saiu dia 21 depois de duas transfusões,raio x, muita vitamina k e antibiotico com fartura, nunca encontraram a causa agora está a ser medicado com actidox 100,hemototal,ranitidina e lepicortinolo 20, não deu positivo para doença da carraça e se foi raticida também não sei, ainda assim eles suspeitam que possa ser erliquiose e a medicação é para esse efeito.
Uma coisa é certa, todos os dias que lá esteve comeu bem, nunca vomitou, nunca urinou sangue as fezes ao principio eram escuras entretanto estão mais claras e nunca teve febre. Ele está em casa, está mais magro, já não tem petequas nas orelhas nem na lingua e os olhos parece que estão a voltar ao normal,não me parece que esteja bem e parece depressivo tristonho, está a comer bem apenas parece querer estar isolado, bebe muita agua e faz muito xixi, amanha vai de novo ao vet repetir o hemograma e espero que esteja melhor.
Alguém já passou por algo assim?