boas,
eu sei que os métodos de treino são bastante chapa quatro seja qual for a idade do cão, mas vejo que muita gente fala dos livros do ian dunbar before and after you get your puppy como sendo duas das bíblias do treino e do ensino.
estou a ler os livros da jan fennel e apesar de ela ainda usar e basear tudo no conceito de dominância e comparação com os lobos, pelo que me apercebo até agora os métodos são virados para o positivo. a opinião sobre ela não é muito consensual, mas só depois de ler tudo é que também terei a minha.
como já tenho dito num ou noutro tópico, não sou apologista cego de nenhum método, mas o método tradicional parece-me bastante simples (e às vezes simplista) e portanto não vejo grande necessidade de aprofundar o tema. posso estar enganado e peço que me sugiram livros se assim for o caso.
o que eu gostava era que recomendassem livros mais virados para o reforço positivo/castigo negativo que ao contrário destes livros do ian dunbar não fossem especificamente vocacionados para cachorros, mas para cães adultos ou pelo menos mais generalistas.
obrigado
livros de treino/comportamento para cães adultos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Culture clash
-
- Membro
- Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm
Olá.
Eu li e gostei do livro:
Adestramento Inteligente, de Alexandre Rossi, 9 ed
não sei se é o que procura mas pessoalmente gostei e achei simplista e objectivo.
Boas leituras
Eu li e gostei do livro:
Adestramento Inteligente, de Alexandre Rossi, 9 ed
não sei se é o que procura mas pessoalmente gostei e achei simplista e objectivo.
Boas leituras

<p class="MsoNormal">O que não nos mata, fortalece-nos!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
X2greenandme Escreveu:Culture clash
O culture clash já tenho referenciado, obrigado. Estou a pensar ler o livro da karen pryor, mas não é o don't shoot the dog (que pelo que leio é bom mas parece-me demasiado generalista) é o clicker training for dogs.
Não sei se o when pigs fly será indicado para o que procuro. Sei que é mais especifico para bull terriers, mas parto do principio que se poderá aplicar a qualquer cão.
O que eu quero é que os livros não sejam maioritariamente sobre educar os cachorros, sociabilizar, ensinar a fazer necessidades, etc. Essa parte, no que toca à minha cadela, já perdi. bem ou mal já alguém o fez (ou não). Agora quero é livros sobre treino e comportamento para ve se ainda a consigo tornar uma cidadã exemplar, ensinar-lhe os comandos mais básicos e corrigir alguns comportamentos. A internet dá para muita coisa, mas também gosto de me deitar a ler e os livros com provas dadas têm sempre mais consistência...
Não sei se o when pigs fly será indicado para o que procuro. Sei que é mais especifico para bull terriers, mas parto do principio que se poderá aplicar a qualquer cão.
O que eu quero é que os livros não sejam maioritariamente sobre educar os cachorros, sociabilizar, ensinar a fazer necessidades, etc. Essa parte, no que toca à minha cadela, já perdi. bem ou mal já alguém o fez (ou não). Agora quero é livros sobre treino e comportamento para ve se ainda a consigo tornar uma cidadã exemplar, ensinar-lhe os comandos mais básicos e corrigir alguns comportamentos. A internet dá para muita coisa, mas também gosto de me deitar a ler e os livros com provas dadas têm sempre mais consistência...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
"Culture Clash" - Jean Donaldson
"The other end of the leash" - Patricia McConnell
"Ruff Love" - Susan Garrett
"Don't shoot the dog" - Karen Prior
"Click to Joy" - Karen Prior
The Power of Positive Dog Training - Pat Miller
"On Talking Terms - Calming Signal" - Turid Rugaas
"Control Unleashed" - Leslie McDevitt
"BAT - Behavior Ajustment Training" - Grisha Stewart
"Click to Calm" - Emma Parsons
Cada livro desses tem um objetivo e uma área que é abordada, nem todos serão do seu interesse mas eu chamo especial atenção para a Susan Garrett, ela tem um blog, e faz um curso online chamado Recallers . The five minute formula for a brilliant recall, ensina donos a ensinar o cão a trabalhar para o dono ignorando o mundo que o rodeia através de jogos sem qualquer imposição fisica ou aversivos... existem centenas de pessoas que fizeram o curso e obtiveram excelentes resultados.
"The other end of the leash" - Patricia McConnell
"Ruff Love" - Susan Garrett
"Don't shoot the dog" - Karen Prior
"Click to Joy" - Karen Prior
The Power of Positive Dog Training - Pat Miller
"On Talking Terms - Calming Signal" - Turid Rugaas
"Control Unleashed" - Leslie McDevitt
"BAT - Behavior Ajustment Training" - Grisha Stewart
"Click to Calm" - Emma Parsons
Cada livro desses tem um objetivo e uma área que é abordada, nem todos serão do seu interesse mas eu chamo especial atenção para a Susan Garrett, ela tem um blog, e faz um curso online chamado Recallers . The five minute formula for a brilliant recall, ensina donos a ensinar o cão a trabalhar para o dono ignorando o mundo que o rodeia através de jogos sem qualquer imposição fisica ou aversivos... existem centenas de pessoas que fizeram o curso e obtiveram excelentes resultados.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Já existem algumas versões em Espanhol e em Português, pela KNS Ediciones. Como não tenho problemas com o inglês e gosto de ler o original para não ficar nada perdido na tradução leio em Inglês, mas para quem tem dificuldades pode procurar em Espanhol.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Em português: Finalmente compreendo o meu cão de Nicole Gil