Ainda sobre a Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta fev 25, 2004 7:52 pm

drummondville Escreveu: acho melhor se informar do caso de ser campeao portugues varias vezes... pois um cao pode ser campeao 2000, 2001, 2002, 2003, 2004... em que até aparece ww00, ww01, ww02,ww03 conforme os anos.... pelo menos foi isso que percebi por tudo o que já tenho ouvido e lido... mas se se informar perto de alguem que tenha a certeza depois diga-me qualquer coisa...
nunca é mau ter a certeza das coisas, e posso ter percebido mal, mas tambem me vou informar sobre isso, pode ser que amanha já o saiba
Ai Jesus,

você desculpe-me, ninguém nasce ensinado, mas isto de andar a teimar com quem sabe do assunto já cheira a esturro.

Vamos lá ver se consigo ensinar-lhe algo:

1º - Campeão é um titulo não é um troféu. Um cão só o é uma vez e nunca é campeão do ano "tal" (Isto é conversa para burros). Aliás os pontos necessário para um cão ser campeão não necessitam de ser feitos todos no mesmo ano, compreende.

2º - "WW" quer dizer vencedor mundial (o cão que ganha o CACIB no "World Winner Show"), aqui sim é um prémio anual, como alguns outros.

Espero ter iluminado as suas convicções
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2004 7:53 pm

SeaLords Escreveu: Só gostava de saber quem fez o handling da cadela que ganhou o QC.
Curiosamente, na mesma manhã, antes de entrar para o ringue, mudou 3 vezes de handler... primeiro estava previsto o Tiago Rafael, que à última hora não pode, depois esteve para ser o seu irmão, o Nuno, que se atrazou, acabando por ser o João dos rafeiros alentejanos... Não assisti aos julgamentos das cadelas porque estava no ringue dos filas, só cheguei quando o juiz estava a atribuir o CAC-QC, que para minha grande alegria foi para a Give Me Five da Casa dos Cães...

PS - para os que se lembram duma foto minha a arruinar uma AmStaff na expo do Porto do ano passado é essa... :oops:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

quarta fev 25, 2004 7:54 pm

eu já entendi o que acontece na realidade, não é preciso voltar a explicar!!! :!: :!: :!: ;) ;) ;) :D
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 25, 2004 7:54 pm

casadotrevo Escreveu: Aliás temos alguns criadores da nossa praça, a contribuir para esta baboseira, ao porem em anuncios: "Fomos Campeões de Portugal do ano de 200*" - Isto é conversa para burros, ou não é ?
É conversa espanholada, tal como "falta um ponto para acabar o campeonato". E não é assim tão tosco como isso, que nos pedigrees espanhóis ao lado do Ch Port vem o ano (deve ser o ano da emissão do certificado)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 7:57 pm

SeaLords Escreveu:
casadotrevo Escreveu: Aliás temos alguns criadores da nossa praça, a contribuir para esta baboseira, ao porem em anuncios: "Fomos Campeões de Portugal do ano de 200*" - Isto é conversa para burros, ou não é ?
É conversa espanholada, tal como "falta um ponto para acabar o campeonato". E não é assim tão tosco como isso, que nos pedigrees espanhóis ao lado do Ch Port vem o ano (deve ser o ano da emissão do certificado)
Pois o ponto que falta normalmente é o qualificativo :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 7:59 pm

Pois. É mesmo atirar poeira para os olhos dos toscos, né? :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 25, 2004 8:51 pm

SeaLords Escreveu: Pois. É mesmo atirar poeira para os olhos dos toscos, né? :D
É como o Benfica a emitir placas comemorativas de camepões europeus em 1960/61 :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 25, 2004 9:17 pm

Nos cães pode haver (desde que haja clube de raça) seis campeões nacionais por raça - 3 machos e 3 fêmeas... se não houver clube de raça são só quatro.

QC's em jogo são 3... se partirmos do princípio que vão ser cães diferentes a ganhar quer no Porto, quer em Lisboa, quer na monográfica... depois é só pontuar em mais 3 expos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta fev 26, 2004 3:26 am

casadiscaes Escreveu: Nos cães pode haver (desde que haja clube de raça) seis campeões nacionais por raça - 3 machos e 3 fêmeas... se não houver clube de raça são só quatro.

QC's em jogo são 3... se partirmos do princípio que vão ser cães diferentes a ganhar quer no Porto, quer em Lisboa, quer na monográfica... depois é só pontuar em mais 3 expos...
No ano de 2003 houve 4 QCs para as raças portuguesas em disputa.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 26, 2004 10:24 am

Quando havia o QC dos Açores, até podia haver 8 campeões por raça...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta fev 26, 2004 10:39 am

Gonçalo eu sei que o juíz nem era o mais apetecido por todos agora preferia que ele me tivesse dito que se tinha esquecido de me chamar do que dizer-me que não valia a pena entrar em ring porque já estavam duas campeãs em ring. Há muitos cães inscritos na classa entermédia que já acabaram por ganhar o CAC a alguns campeões. Não estou com isto a desvalorizar os exemplares que estavam em ring mas que doeu... doeu.
Abraço
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 26, 2004 11:12 am

amstaff Escreveu: Gonçalo eu sei que o juíz nem era o mais apetecido por todos agora preferia que ele me tivesse dito que se tinha esquecido de me chamar do que dizer-me que não valia a pena entrar em ring porque já estavam duas campeãs em ring. Há muitos cães inscritos na classa entermédia que já acabaram por ganhar o CAC a alguns campeões. Não estou com isto a desvalorizar os exemplares que estavam em ring mas que doeu... doeu.
Abraço
O que, provavelmente ele lhe quiz dizer foi que já estava a classe de campeões em ring, logo o CAC já tinha sido atribuido.

O CAC é disputado entre a classe aberta e a classe intermédia. Só depois de atribuido é que entra a classe de campeões.

A ordem de Julgamentos é a seguinte:

- Juniores

- Intermédia

- Aberta

- Trabalho

- Atribuição do CAC e Reserva (entre os 2 melhores das classes: Intermédia; Aberta; Trabalho)

- Classe de Campeões

- Atribuição do CACIB e Reserva (entre o vencedor do CAC e Reserva e os dois Primeiros da classe de Campeões)

- Melhor Fêmea/Macho entre o vencedor do CACIB e o 1º Excl. da classe de Juniores
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta fev 26, 2004 11:20 am

casadotrevo Escreveu: ...
- Atribuição do CACIB e Reserva (entre o vencedor do CAC e Reserva e os dois Primeiros da classe de Campeões)
...
Uma pequena correcção:

O CACIB "...será disputado entre as Classes Intermédia, Aberta, trabalho e Campeões." (Fonte: Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza, Art. 51 disponivel no site do CPC).
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta fev 26, 2004 11:28 am

casadotrevo Escreveu:

O CAC é disputado entre a classe aberta e a classe intermédia. Só depois de atribuido é que entra a classe de campeões.
E o que se passou é que não fui julgado na classe aberta :o
SeaLords
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 11:33 am

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:31 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”