friskies vs bribon
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm
e entre bribon, friskies, furação e spaike?
-
- Membro
Agora também existe uma bribon supreme será melhor que a spike?
Infelizmente eu conheço bem a gama Bribon... É uma marca portuguesa, pertencente à Anivite, mas de fabrico espanhol. Posso informar-lhe que apenas a gama Max Vital é razoavelmente boa, apesar do cheiro intenso e um pouco desagradável, tem uma composição dentro da Alta Energia do Continente e da Avenal Caça, embora para mim esta última bata qualquer das outras. O resto, ou seja, Bribon Lunch e Bribon não sei quê, que é a que se vende em super-mercado e tem cores verdes e azuis, são fraquitas. Apesar da Friskies ser também uma m****, sempre é melhorzita que a Bribon, tem é um ingrediente declarado que seria perfeitamente dispensável, que é açucar... Optaria em termos de gamas acessíveis, pelas rações da Avenal (Spike, Fluffy, Avenal, Major, Ruff Eco, Furacal, Caes Manutenção Mix) ou da Sorgal (Sir Dog, Silver Dog), embora esta última seja mais fraquita que a Avenal... Ao menos ajuda os cães de rua e contribui para o PIB nacional, em vez de sustentar espanholadas rascas (que é o que vende a Bribon, o Continente, o Pingo Doce, etc).
Esqueça a Bribon. Isso é o pior entre o pior. Reparei que está em promoção no Pingo Doce, aliás, está sempre em promoção, aquilo não vale nada.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu dou a alta energia do Continente... agora moro perto de uma agriloja e reparei que também tem rações, agricão.
http://www.agriloja.pt/entrar_admin/pro ... 042845.gif
Ainda não me dei ao trabalho de comparar ingredientes, mas já agora, alguém dá destas rações? São de qualidade inferior à que já dou ou não?...
Ainda não me dei ao trabalho de comparar ingredientes, mas já agora, alguém dá destas rações? São de qualidade inferior à que já dou ou não?...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pessoalmente prefiro a Fluffy ou Avenal(gamas de alta energia, que são de composição mais cuidada) à alta energia do continente, e provavelmente será melhor que essa do link também.marianamar Escreveu:Eu dou a alta energia do Continente... agora moro perto de uma agriloja e reparei que também tem rações, agricão.
-
- Membro Veterano
Mas nunca achei nem a Fluffy nem a Avenal a venda em lado nenhum... nem quando morava nas Caldas da Rainha!
-
- Membro
Eu também nunca vi essas... só vi a spaik, cães manutenção mix e furação.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
marianamar e micaelfilipe:
Eu, à venda também só encontrei Spike no supermercado bolama.
O que fiz foi contactar a fábrica e eles indicaram-me o local mais próximo de venda. Vila do Conde. A sorte é que o senhor faz entregas por esta zona do Norte(distritos de Braga e Porto). Se vocês, ou alguém for da área e quiser obter alguma das marcas da Raçoes Avenal, digam que eu mando o contacto por mp(também vende outras marcas, a preços mais baixos do que os que se costumam ver).
Se não forem e estiverem interessados, liguem para a fábrica
Eu, à venda também só encontrei Spike no supermercado bolama.
O que fiz foi contactar a fábrica e eles indicaram-me o local mais próximo de venda. Vila do Conde. A sorte é que o senhor faz entregas por esta zona do Norte(distritos de Braga e Porto). Se vocês, ou alguém for da área e quiser obter alguma das marcas da Raçoes Avenal, digam que eu mando o contacto por mp(também vende outras marcas, a preços mais baixos do que os que se costumam ver).
Se não forem e estiverem interessados, liguem para a fábrica

-
- Membro Veterano
P.S. A fábrica é nas Caldas da Rainha, no bairro do Avenal... onde já morei
Mas mesmo assim nunca a vi em lado nenhum. Agora estou outra vez bem pertinho, de certeza que há-de haver a venda num ponto aqui algures... Se puderes enviar o contacto por pm agradecia bastante ReginaVieira

Mas mesmo assim nunca a vi em lado nenhum. Agora estou outra vez bem pertinho, de certeza que há-de haver a venda num ponto aqui algures... Se puderes enviar o contacto por pm agradecia bastante ReginaVieira

Acreditem que os produtos Avenal/Fluffy são mesmo de qualidade, a Fluffy Energy Plus tem 33% de farinha de aves, arroz (juntamente com os habituais trigo e milho), farinha de peixe, entre outros ingredientes. Tem 30% de proteína e 16% de gordura, e um aspecto meio escuro. Quando as rações têm muito cereal, são mais claras... O problema é encontrar à venda, estranhamente é mais fácil encontrar "tralha" espanhola do que bons produtos nacionais.
Boas,eu tambem fiquei curioso em relacao a esta marca nacional e entrei em contato com a fabrica,e tambem me indicaram a tal loja de vila do conde e o elecrec das caldas.Hoje ao passar pelo De Borla encontrei la a marca spike.Qual a melhor gama da Avenal?Eu dois Belgas,um deles tem 4 meses e precisa de uma boa racao.Obrigado
Movi.
Movi.