Olá a todos

A minha patuda (uma cocker) faz hoje 6 meses

À 3 dias atrás (dia 19) comecei a detectar uma ligeira pigmentação vermelha na urina

(às vezes quando ela faz o xixi no resguardo na varanda costumo limpá-la com um lenço para não andar a salpicar a casa lol). Fiquei logo alarmada, mas a urina no resguardo estava perfeitamente normal… lembrei-me logo do

Cio… No dia 20 então a ligeira pigmentação rosada passou a cor de vinho, mas em muita pouca quantidade. Ontem já é vermelho vivo e volta e meia pinga-me muito o chão…

Ela não se lambe/limpa, come normalmente, está sempre cheia de energia, já lhe carreguei na bexiga para ver se ela se queixava de dor (não fosse uma infecção urinária), ou seja, não lhe detectei nada de diferente. Sem falar que continuo a inspecionar a urina e está normal.
As dúvidas são:

é normal ter tão sedo o cio? Antes de completar os 6 meses!

como conseguirei identificar se é cio ou uma qualquer doença?

gostava que me dessem alguma dicas/experiencias sobre este assunto (embora saiba que nesta matéria difere muito entre animais): quando dura o corrimento, se é abundante ou moderado, etc.
Já lhe arranjei ontem uma cuequinha sexy

“à pressão” (pois são adaptadas de umas que eram minhas

), ela estranhou e inicialmente tentou arranca-la mas lá deixou ficar!
Obrigado a todos os que responderem
Ps. Segunda-feira vou ao veterinário para ela recolher sangue para depois (se correr bem) iniciar as vacinas da leishmaniose e já tiro a cisma se é ou não Cio…
Deixo-vos uma foto da Lakshmi, com o seu ar de frustração porque nunca mais lhe dou o comando –come (guloseima ao pé da tartaruga) para conseguir que fique quieta para a foto