ReginaVieira Escreveu:Bem, as gamas de dieta, pelo menos essa, têm um cheiro bem intenso a pexe, (cheiram bem mal

).
Ah e se a minha sugestão das salsichas foi má, peço desculpa, nunca fui informada pelos profissionais do contrário, mas pronto.
Snowwz pergunte à sua vet se pode ou não. Franguinho quase se certeza que pode, mas as salsichas são sempre mais práticas, por isso as aconselhei.
Se cheirasse a peixe, se calhar, era mais apelativo para ela.
Eu não acho que a sugestão das salsichas tenha sido má. Foi o que eu disse, quando se vem a um fórum pedir opiniões, recebemos opiniões boas e más, e temos de saber identificá-las. E em relação às opiniões boas (como a sua), é necessário eu adaptá-las a mim e ao meu animal.
Dar-lhe salsichas para a incentivar a comer a ração é boa ideia, visto que a minha cadela não tem nenhum problema de maior, a nível digestivo. Talvez seja uma má sugestão para outro dono...
Mas para a Dollie, por exemplo, não vou dar-lhe 2 por dia. Acho que é demais e isso sim, o exagero, pode causar alguns problemas.
A minha vet sabe que lhe dou alguns miminhos por fora. Quase toda a gente dá, sejamos francos (eu disse QUASE, não toda). E não vejo mal nisso, desde que seja de vez em quando e que a comida principal seja sempre a ração. Frango, arroz, fiambre, ela nunca reagiu mal, as fezes são sempre normais, tem um pelo bonito... A malandra aqui é a dermatite. Mas que hei-de fazer? Até eu sofro duma pele extremamente reactiva e alérgica...
Se calhar, somos alérgicas uma à outra...