Tipo de alimentação / Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado fev 02, 2013 1:23 pm

Boa Tarde
Vou adquirir um PA em breve, no entanto tenho serias duvidas acerca do tipo de alimentação que lhe vou dar.
Quanto mais leio e tento aprender sobre o assunto mais confuso fico.
Estava a pensar dar lhe uma dieta à base de RAW e BARF (carne crua) por todas as vantagens que esta dieta tem.
A minha duvida é será que uma pessoa com pouquíssimos conhecimentos sobre nutrição animal consegue proporcionar uma dieta equilibrada com todos os nutrientes e proteínas que o meu cão irá necessitar?
Não acredito que seja só pegar num naco de carne e dar ao cão que fica tudo resolvido...
Tenho serias duvidas acerca da minha capacidade para este tipo de dieta...

A outra opção teria de optar por ração
E aí estou na duvida entre taste of wild puppy ou acana large puppy ...
ambas parecem me muito boas se me pudessem dizer qual acham melhor também ajudava

desde já obrigado
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado fev 02, 2013 1:41 pm

Não. Para lhe dar uma alimentação equilibrada tem muito que estudar antes da práctica.
Tem por exemplo isto,para começar.
http://www.cachorroverde.com.br/

Penso que seja aconselhável no seu caso que a ração tenha condroitina, glucosamina.

Um conselho que me deram em tempos e que eram apoiantes do raw, se optar por uma dieta naturalista faça-o a partir do momento em que o cão seja adulto.
lunathar
Membro Veterano

sábado fev 02, 2013 1:50 pm

botas96 Escreveu:Não. Para lhe dar uma alimentação equilibrada tem muito que estudar antes da práctica.
Tem por exemplo isto,para começar.
http://www.cachorroverde.com.br/

Penso que seja aconselhável no seu caso que a ração tenha condroitina, glucosamina.

Um conselho que me deram em tempos e que eram apoiantes do raw, se optar por uma dieta naturalista faça-o a partir do momento em que o cão seja adulto.
Por causa das orelhas correcto?
Vou optar então para já pela ração e vou estudar mais acerca de raw, talvez quando for adulto opte por experimentar esta dieta e claro quando tiver conhecimentos acerca disto mais consolidados
(tenho tambem ouvido falar maravilhas de arden grange o que acham tambem desta ração? (contem condrotina e glucosamina tambem ))
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado fev 02, 2013 2:13 pm

Não.
Por causa das dobradiças (articulações).
Há vários tópicos sobre o assunto das orelhas. É uma questão de pesquisar,pois isso,normalmente, "é coisa que não me assiste"

Como o PA, não é a minha praia. Estou-lhe a dar um "antibiótico" de largo espectro.
Por via das dúvidas vou-lhe dar mais links para consultar.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102992
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://pastoralemao.com.sapo.pt/new_page_2.htm

Ah, e o mais importante, quer na alimentação, quer nas orelhas, consulte o vet.
lunathar
Membro Veterano

sábado fev 02, 2013 2:20 pm

muito obrigado botas :D extremamente util
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

sábado fev 02, 2013 2:43 pm

Boa tarde! Tenho uma PA com 4 meses a caminho dos 5 dou-lhe da pro plan e esta perfeita, as orelhas logo no 3 mês já estavam de pé e firmes mas pelo que sei depende muito de cão para cão... quanto ao tipo de ração também depende muito de cão para cão a minha comia outra marca do criador mas nunca a aceitou bem teve vários problemas até encontrar a ração ideal para ela... também é alérgica a frango e glúten por isso depende muito do animal...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado fev 02, 2013 4:01 pm

Boas...

Neste momento, nos meus 5 animais, uso...

Manhã... Carcaça de frango crua.

Noite... Ração rica em cereais... mais barata que as boas rações...

De tempos a tempos, Arthrovet para articulações...

Anteriormente usava Satisfaction Large Breed e antes Arden Grande LB... Para mim as duas melhores rações em Portugal(qualidade/preço)...

Se optar pela ração seca, só, lembre-se que cada cão é um cão...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado fev 02, 2013 7:03 pm

Ração, uso a Gosbi "Exclusive of Gosbi",recomendo a 100% ate agora tudo espectacular...

Ps:Tenho um Pastor Alemão de quase 4 meses
freewild
Registado: sábado fev 02, 2013 7:29 pm

sábado fev 02, 2013 7:52 pm

eu alimento raw a mais de 40 anos. tenho 15 caes e nao dou raçao. assim que veem para a minha casa, ficam a raw completamente. eu ajudo muitas pessoas a mudarem de raçao pra raw e todas elas ficam admiradas em como e facil e simples, nada do que aquilo que o vet dizia ou o que elas pensavam. eu nao dou barf porque da muito trabalho e nao condordo com algumas das suas ideias.
lunathar
Membro Veterano

domingo fev 03, 2013 1:06 pm

também tenho ouvido falar muito bem de AG
E sim vou optar por ração seca (:

tive a pesquisar e não encontro gosbi em lado nenhuma á venda

Não deve ser tão fácil e simples assim alimentar raw... Se não havia mais gente a optar por esta dieta
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo fev 03, 2013 1:07 pm

lunathar Escreveu:

tive a pesquisar e não encontro gosbi em lado nenhuma á venda
Tem MP
freewild
Registado: sábado fev 02, 2013 7:29 pm

domingo fev 03, 2013 9:56 pm

aqui no canada ha cada vez mais donos a mudarem de raçao para raw. como eu vivo num local bastante isolado e cheio de quintas a minha volta todos ou quase todos dao raw. raçao e caro e nao faz bem. eu sou uma rescuer, muitos caes que eu acolho tem problemas de saude. muito gordos, muitos magros, alergias na pele, infeçoes, tartaro nos dentes, diarreia... depois de 1 semana na raw eu ja vejo a diferença. 3 meses depois ja estao recuperados e prontos para adoption, alguns demoram menos ou mais. eu so deixo cao ir se o futuro dono tambem der raw. e um requesito no rescue onde sou voluntaria, e escrito no contrato de adoption que o dono tem que dar raw. mesmo quando eu criava maremmas, eu so vendia a raw feeders os puppies. se o contrato de venda fosse quebrado eu retirava o pup e o pup ficava comido ate aparecer um candidato bom.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda fev 04, 2013 10:37 am

freewild Escreveu:aqui no canada ha cada vez mais donos a mudarem de raçao para raw. como eu vivo num local bastante isolado e cheio de quintas a minha volta todos ou quase todos dao raw. raçao e caro e nao faz bem. eu sou uma rescuer, muitos caes que eu acolho tem problemas de saude. muito gordos, muitos magros, alergias na pele, infeçoes, tartaro nos dentes, diarreia... depois de 1 semana na raw eu ja vejo a diferença. 3 meses depois ja estao recuperados e prontos para adoption, alguns demoram menos ou mais. eu so deixo cao ir se o futuro dono tambem der raw. e um requesito no rescue onde sou voluntaria, e escrito no contrato de adoption que o dono tem que dar raw. mesmo quando eu criava maremmas, eu so vendia a raw feeders os puppies. se o contrato de venda fosse quebrado eu retirava o pup e o pup ficava comido ate aparecer um candidato bom.
Pode deixar o site da associação onde faz salvamento? Gostava de ver.
hugoa
Registado: quarta dez 01, 2010 5:32 pm

sábado mar 02, 2013 2:02 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Anteriormente usava Satisfaction Large Breed e antes Arden Grande LB... Para mim as duas melhores rações em Portugal(qualidade/preço)...

Boa tarde,

Qual a quantidade/tamanho da carcaça que da por dia a cada cão?

E quantidade de ração? já agora qual está a dar?

Acha que estão mais saudáveis com esta alimentação?

Abraço
Hugo
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado mar 02, 2013 2:28 pm

hugoa Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Boa tarde,

Qual a quantidade/tamanho da carcaça que da por dia a cada cão?

E quantidade de ração? já agora qual está a dar?

Acha que estão mais saudáveis com esta alimentação?

Abraço
Hugo
Boas...

Para mim, carcaça de frango é o frango sem, asas, coxas e peitos... cerca de 3/4 por dia a cada cão... 1,200Kgs(+/-)

Ração seca... Alta energia do Continente, neste momento, mas vario... cerca de 200/250 grms/cão...

Noto os cães com mais massa muscular e muito mais activos... Pêlos muito mais brilhantes e muito menos fezes que são agora, tipo giz(mais facilmente tratadas pois desfazem-se sem cheiros)... Até ver, só vantagens... Atenção que estou a falar de cães adultos... A juntar a tudo isto, o preço... Nas carcaças, uma agradável surpresa...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”