ReginaVieira Escreveu:Snowzzz Escreveu:Sim, também acho. E fiquei contente. Yeih, já não tenho de fazer esquemas esquisitos para ela comer.
O que achei de valor foi de facto eles levarem a ração para análise e não só troca. Já me tinham falado aqui no tópico sobre isso, mas não sei se a vet iria nessa... Mas foi, felizmente.

Isto tudo porque eu queria mudar-lhe a ração para Acana, por tudo de bom que já li, falei com a vet e ela aconselhou Specific para já, por causa da atopia, e afinal vamos continuar com a RC. A minha cadela deve gostar da publicidade.

Acho muito bem ter ido para análise. E sendo uma ração de gama vet, mau era se assim não fosse.
É complicado. Os cães são esquisitos e o organismo deles mais ainda, há que adaptar. Se não der para dar o melhor, porque o cão não gosta da ração ou porque se dá mal com ela, pelo menos tentar dar uma que seja minimamente boa. A RC pode não ser a melhor, mas não é das piores, por isso se a pequenota se dá bem com ela não troque mais.
A minha por acaso com a Specific para perda/manutenção de peso dava-se muito bem mesmo, mas não perdia peso nenhum

(culpa em grande parte do pessoal cá de casa que dava ração a mais).
Eu não gostei muito da composição da Specific CDD, mas é mais uma ração de tratamento. É que é só arroz e ovos, basicamente, com um pouco de gordura de porco... E não é barata.
Para já, as trocas estão de lado. Talvez um dia compre um saquinho de Acana (pequeno, já aprendi a lição) e tente fazer a transição, para ver se ela gosta, senão ficamo-nos pela RC. Mas só daqui a muito tempo.
A sua é uma cadela com fomeca, ração de "dieta" mas em grande quantidade.
Eu nunca hei-de ter esse problema com a minha, porque é e sempre foi um cão elegante. E nunca come para encher, come a tacinha dela muito bem, mas se eu lhe colocar mais, é capaz de pegar em 2 bocadinhos e deixa o resto.