A minha cadela odeia a nova ração... E agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mar 01, 2013 8:40 pm

Snowzzz Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Snowzzz Escreveu: Se calhar, somos alérgicas uma à outra...
A brincar, a brincar, isso pode acontecer. À pessoas alérgicas à pele e ao pêlo dos cães, assim como também há cães alérgicos à pele humana!
Eu sei que sim, por isso é que disse. Mas vamos continuar as duas muito alérgicas então, porque eu ando sempre agarrada a ela. :lol:
E ela agarrada a si :D
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

segunda mar 04, 2013 12:51 pm

__dani__ Escreveu:
Snowzzz Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Snowzzz Escreveu: Se calhar, somos alérgicas uma à outra...
A brincar, a brincar, isso pode acontecer. À pessoas alérgicas à pele e ao pêlo dos cães, assim como também há cães alérgicos à pele humana!
Eu sei que sim, por isso é que disse. Mas vamos continuar as duas muito alérgicas então, porque eu ando sempre agarrada a ela. :lol:
E ela agarrada a si :D
É bem verdade. :)

Hoje já chegou a RC e mais umas comidinhas húmidas que encomendei. Já comprei o almofariz de propósito. (Sim, vou desfazer a ração, mas para misturar com a RC, ela continua a usar os dentinhos. :) )
Hoje já lhe vou dar assim. Vamos ver como corre. Se vomitar, acabou.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda mar 04, 2013 5:45 pm

Olá Snozzz,

No vet quando me falaram dessa ração specific, disseram-me que a marca devolvia o dinheiro no caso do cão nao gostar da ração. Insista junto da Vet e no proprio site da ração, quem sabe consegue recuperar qq coisa.

Eu acabei por não a comprar, pk achei demasiado cara para os ingredientes que apresentava.

Boa sorte.
Snowzzz
Membro

terça mar 05, 2013 11:45 am

carlapt2012 Escreveu:Olá Snozzz,

No vet quando me falaram dessa ração specific, disseram-me que a marca devolvia o dinheiro no caso do cão nao gostar da ração. Insista junto da Vet e no proprio site da ração, quem sabe consegue recuperar qq coisa.

Eu acabei por não a comprar, pk achei demasiado cara para os ingredientes que apresentava.

Boa sorte.
Coincidência. :lol: Foi exactamente isso que fizemos ontem. Fomos à vet e falamos com ela, e ficaram lá com a saca, vão mesmo mandar para análise, porque não acham normal um cão vomitar duas vezes com uma ração para alergias alimentares. Deram-nos a diferença de preço e trocamos pela RC Sensitivity control, ela já comeu essa antes. Assim, podemos ir misturando com a RC "normal". E nos próximos meses (tipo... um ano) não compro comidinha.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

terça mar 05, 2013 11:48 am

:-) :-)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 05, 2013 11:53 am

Snowzzz Escreveu:
carlapt2012 Escreveu:Olá Snozzz,

Boa sorte.
Coincidência. :lol: Foi exactamente isso que fizemos ontem. Fomos à vet e falamos com ela, e ficaram lá com a saca, vão mesmo mandar para análise, porque não acham normal um cão vomitar duas vezes com uma ração para alergias alimentares. Deram-nos a diferença de preço e trocamos pela RC Sensitivity control, ela já comeu essa antes. Assim, podemos ir misturando com a RC "normal". E nos próximos meses (tipo... um ano) não compro comidinha.
Boa :)
Isso é muito bom.
Todas as marcas deviam ser assim, dar essa possibilidade de troca caso algo corra mal.
Snowzzz
Membro

terça mar 05, 2013 11:56 am

Sim, também acho. E fiquei contente. Yeih, já não tenho de fazer esquemas esquisitos para ela comer. :P
O que achei de valor foi de facto eles levarem a ração para análise e não só troca. Já me tinham falado aqui no tópico sobre isso, mas não sei se a vet iria nessa... Mas foi, felizmente. :)
Isto tudo porque eu queria mudar-lhe a ração para Acana, por tudo de bom que já li, falei com a vet e ela aconselhou Specific para já, por causa da atopia, e afinal vamos continuar com a RC. A minha cadela deve gostar da publicidade. :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 05, 2013 12:03 pm

Snowzzz Escreveu:Sim, também acho. E fiquei contente. Yeih, já não tenho de fazer esquemas esquisitos para ela comer. :P
O que achei de valor foi de facto eles levarem a ração para análise e não só troca. Já me tinham falado aqui no tópico sobre isso, mas não sei se a vet iria nessa... Mas foi, felizmente. :)
Isto tudo porque eu queria mudar-lhe a ração para Acana, por tudo de bom que já li, falei com a vet e ela aconselhou Specific para já, por causa da atopia, e afinal vamos continuar com a RC. A minha cadela deve gostar da publicidade. :roll:
Acho muito bem ter ido para análise. E sendo uma ração de gama vet, mau era se assim não fosse.
É complicado. Os cães são esquisitos e o organismo deles mais ainda, há que adaptar. Se não der para dar o melhor, porque o cão não gosta da ração ou porque se dá mal com ela, pelo menos tentar dar uma que seja minimamente boa. A RC pode não ser a melhor, mas não é das piores, por isso se a pequenota se dá bem com ela não troque mais.

A minha por acaso com a Specific para perda/manutenção de peso dava-se muito bem mesmo, mas não perdia peso nenhum :oops: (culpa em grande parte do pessoal cá de casa que dava ração a mais).
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 05, 2013 12:25 pm

Snowzzz Escreveu:Sim, também acho. E fiquei contente. Yeih, já não tenho de fazer esquemas esquisitos para ela comer. :P
Snowz por isso eu lhe sugeri, porque a respeito dessa ração sabia que era assim que estava indicado.
A cadela vomitava, algo não estava bem. :)
Snowzzz
Membro

quarta mar 06, 2013 12:52 pm

ReginaVieira Escreveu:
Acho muito bem ter ido para análise. E sendo uma ração de gama vet, mau era se assim não fosse.
É complicado. Os cães são esquisitos e o organismo deles mais ainda, há que adaptar. Se não der para dar o melhor, porque o cão não gosta da ração ou porque se dá mal com ela, pelo menos tentar dar uma que seja minimamente boa. A RC pode não ser a melhor, mas não é das piores, por isso se a pequenota se dá bem com ela não troque mais.

A minha por acaso com a Specific para perda/manutenção de peso dava-se muito bem mesmo, mas não perdia peso nenhum :oops: (culpa em grande parte do pessoal cá de casa que dava ração a mais).
Eu não gostei muito da composição da Specific CDD, mas é mais uma ração de tratamento. É que é só arroz e ovos, basicamente, com um pouco de gordura de porco... E não é barata.
Para já, as trocas estão de lado. Talvez um dia compre um saquinho de Acana (pequeno, já aprendi a lição) e tente fazer a transição, para ver se ela gosta, senão ficamo-nos pela RC. Mas só daqui a muito tempo.

A sua é uma cadela com fomeca, ração de "dieta" mas em grande quantidade. :lol:
Eu nunca hei-de ter esse problema com a minha, porque é e sempre foi um cão elegante. E nunca come para encher, come a tacinha dela muito bem, mas se eu lhe colocar mais, é capaz de pegar em 2 bocadinhos e deixa o resto.
Snowzzz
Membro

quarta mar 06, 2013 12:54 pm

margoustink Escreveu:
Snowz por isso eu lhe sugeri, porque a respeito dessa ração sabia que era assim que estava indicado.
A cadela vomitava, algo não estava bem. :)
Margoustink, não sabia que era mesmo "política" deles. Mas fiquei contente. E a vet também foi muito atenciosa. :)
Responder

Voltar para “Cães”