Os sentimentos dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mar 05, 2013 3:57 pm

Não me metem inveja nenhuma:

De cada vez que o Real Madrid perde (ai logo à noite :( ) o meu DA vê-me triste e larga logo ali um gás.

Mas, pensando no assunto, se o Real ganha ele também é rapaz para largar o tal gás!

8)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mar 05, 2013 4:08 pm

botas96 Escreveu: O que fala a srYuki e outros ou o que fantasiam que eles façam,irem ter com o dono e porem a patinha em cima (calculo eu) ainda bem que não fazem,pois isso quer disser.
" Se não estás em condições, eu tomo conta do teu lugar".
Eh oh botas! Desculpe lá mas desta vez não concordo nada. Ele (o dálmata macho) não "põe" a patinha. Dá. Tipo "oooh, vá lá, não estejas assim (toque)! Eu até faço truques que tu gostas! (toque)", seguido de turrinha. Como não resulta, dá umas lambidelas nas orelhas. Volta a encostar-se. Levanta-se e dá uma voltinha em torno dele mesmo. Volta a lamber-nos as orelhas. Enfim, quem viu um macho aflito e á toa (espécies á parte), sabe ao que me refiro! :D :D :D

Margoustink, nada de criticar a minha emotividade cinematográfica! :P
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça mar 05, 2013 4:10 pm

WaterMonitor Escreveu:Não me metem inveja nenhuma:

De cada vez que o Real Madrid perde (ai logo à noite :( ) o meu DA vê-me triste e larga logo ali um gás.

Mas, pensando no assunto, se o Real ganha ele também é rapaz para largar o tal gás!

8)
É dos nervos!
LOL
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça mar 05, 2013 4:23 pm

Pronto! Os meus são definitivamente a excepção á regra.
Quando vêm que estou chateada...
Ficam a olhar uns para os outros a ver se me sento no sofá, se vou para a cozinha " desopilar" ou se a coisa é mesmo grave e me vou deitar.
É claro que a preferida deles é que a coisa seja mesmo grave. Sempre ficam com o sofá só para eles.
Ir para a cozinha desopilar tambem é bem, cai sempre alguma coisa ao chão e eles adoram fazer-me ver que se fossem tubarões tambem eram eficientes.
Se me vou sentar no sofá.... ficam eles chateados. :lol: :lol:
Resta-me acrescentar que quando o dono está chateado, ainda não percebi bem porquê, mas os fulanos evaporam-se... não sei se é porque uma vez ou outra, algumas coisas, tipo o comando ou as chaves do carro, os chinelos ou mesmo o casaco, estranhamente começam a voar. Se é porque as portas, sem mais explicações, começam a fazer barulho.
Sofia
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 05, 2013 5:33 pm

Se estou a chorar tendem a fugir de mim "esta hoje tá de mau humor deixa-me mas é ter cuidado", mas se for ter com a Vicky ela adora lamber as minhas lágrimas e o Simba adora (sempre) estar coladinho a nós, se me for deitar no sofá vão os dois encostar-se a mim (vão sempre) mas só se já estiver mais calminha, nada de soluçar isso é só nas novelas!
Quando há discussões a Vicky mete-se na caminha dela e o Simba procura um colo o mais rápido que conseguir e de preferência de alguém que aparente estar calmo.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça mar 05, 2013 5:43 pm

Engraçado, a minha é o contrário... Se faço de conta que choro por exemplo, fica numa aflição que só visto... vem logo para cima de mim e lambe, lambe, lambe... É um amor a minha menina... :)
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta mar 06, 2013 11:42 am

srYuki Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Não me metem inveja nenhuma:

8)
É dos nervos!
LOL
:lol: :lol: :lol: :lol:
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta mar 06, 2013 12:03 pm

A proprosito disso lembrei-me aqui uma historia engraçada de familia:

aqui á tempos os meus pais tinham uma vivenda no campo com um grande jardim, onde o meu pai tratava das suas plantinhas sempre acompanhado pelo nosso Terranova Nero (já falecido) e o meu puro rafeiro black. uma noite viu um documentario de uns cães que salvaram os donos de ataques cardiacos e ficou super admirado. no outro dia de manha, enquanto anda a podar, lembrou-se disso e como os bichos andavam ali por perto, a cheirar e tal, decidiu fingir que desmaiava a ver o que acontecia. ficou deitadinho, 5.... 10 minutos e nada.... decidiu abrir os olhos e não é que deu com os malfadados animais deitadinhos a dormir ali ao pé dele. :twisted:

foi do genero: olha o dono adormeceu se calhar é para dormir tambem bora lá XD

ainda hoje cá em casa nos rimos disso :D
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta mar 06, 2013 12:56 pm

vanerodrigues Escreveu:A proprosito disso lembrei-me aqui uma historia engraçada de familia:

aqui á tempos os meus pais tinham uma vivenda no campo com um grande jardim, onde o meu pai tratava das suas plantinhas sempre acompanhado pelo nosso Terranova Nero (já falecido) e o meu puro rafeiro black. uma noite viu um documentario de uns cães que salvaram os donos de ataques cardiacos e ficou super admirado. no outro dia de manha, enquanto anda a podar, lembrou-se disso e como os bichos andavam ali por perto, a cheirar e tal, decidiu fingir que desmaiava a ver o que acontecia. ficou deitadinho, 5.... 10 minutos e nada.... decidiu abrir os olhos e não é que deu com os malfadados animais deitadinhos a dormir ali ao pé dele. :twisted:

:lol:
Eles até se portaram bem! "O dono dorme, nós também!"
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 06, 2013 1:06 pm

vanerodrigues Escreveu:A proprosito disso lembrei-me aqui uma historia engraçada de familia:

Os cães são a honestidade em figura de quatro patas: se o ataque cardíaco fosse a sério, pode ter a certeza que eles teriam feito coisa bem diferente. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 06, 2013 1:14 pm

Uma vez pus mal o pé no lancil do passeio e por isso caí e torci um tornozelo. Pois bem, dos meus quatro cães, dois ficaram preocupadíssimos e vieram imediatamente tentar ajudar-me. Um deles pôs-se mesmo a ladrar, a pedir ajuda.

O terceiro, um desarvorado que andava sempre em corrida, mas sem nunca me perder de vista, veio ver o que se passava, mas quando como os companheiros já estavam a tomar conta de mim, voltou às suas corridas, sempre de olhos postos no grupo.

A cadela ficou pacientemente à espera que eu me levantasse e retomasse o passeio. Mas de todos eles foi a única que depois se recusou a ser passeada por outra pessoa enquanto eu estive impossibilitada de o fazer.
Última edição por Floripes3 em quarta mar 06, 2013 1:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta mar 06, 2013 1:15 pm

Floripes3 Escreveu:

Os cães são a honestidade em figura de quatro patas: se o ataque cardíaco fosse a sério, pode ter a certeza que eles teriam feito coisa bem diferente. :D

Foi o que eu disse ao meu pai ... eles não se preocuparam porque pensaram que tinha decidido tirar uma sestinha na relva e ja que o dono dorme eles tambem acharam que deviam bater um sorninha :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta mar 06, 2013 3:05 pm

:lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 06, 2013 3:27 pm

Floripes, não tenho sorte nenhuma!

A sair apressadamente de casa pus o pé num buraco escondido por relva (buraco esse que foi produzido pelas minhas queridas cadelas) e parti uma perna. Isto aconteceu porque sou uma pessoa muito magra... 8)

Fiquei caída no chão aos berros e as minhas cadelas, uma Basset e uma Bulldog ajudaram-me logo: saltaram em cima de mim e quase me partiram as costelas ao usarem-me como trampolim. Elas adoraram aquilo! Animadas, ladravam contentes e saltavam em cima das minhas costas, davam-me beijos lambuzados e estavam em festa total.

Acrescento apenas que antes de o meu marido me ouvir, começou a chover ... :roll:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta mar 06, 2013 5:39 pm

Essa do cair aconteceu-me quando houve o temporal, dei um bate cu, o Simba veio logo ver o que se passava, a Vicky ficou a olhar para mim do tipo "o que é que estás aí a fazer? Tás Parva? vamos para casa!".
Mas em relação aos passeios também noto diferenças a Vicky para além das pessoas da casa só passeia com pessoas que conheça MUITO bem e de quem goste caso contrário não a conseguem tirar da porta e se for na minha casa da terra sai à porta da rua (moro numa esquina) dá a volta e vai para o portão das traseiras e não faz nada :oops: E mesmo com as pessoas de quem gosta é só xixi o resto fica para quando a dona chegar! É do género ficar em favor e a cadela não fazer nada! :oops: Já o sr.Simba é uma vai com todos e um cagã*zito 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”