Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mar 08, 2013 12:50 pm

:lol: 3 gatos pingados e não se entendem :lol: Qual é mesmo o interesse em ter um Clube de Raça?
iceberger
Membro Júnior
Registado: quinta mai 24, 2012 2:32 pm

sexta mar 08, 2013 12:55 pm

[/quote]

iceberger, páre com a publicidade enganosa ao seu canil e olhe bem para a questão dos números... Matemática é uma ciência exacta e existe uma coisa que se chama proporções... Sabe o que é?

Pode-se não gostar do andar "a sapo"... Pode-se não gostar da cor... Pode-se não gostar da raça por alguma razão... Agora, iceberger não chateie mais com esse tipo de argumentos... Faça uma projeção e veja lá...

PBS 884 cães... PA 108594! Estamos a brincar... Quer comparar o incomparável?

Diz que há 3 criadores de PBS em Portugal(?)... Continua brincar :D
Diz que há criadores de PA a vender cães a 100€... É um brincalhão, só pode!

Meu caro amigo, eu até estava a pensar falar aqui dos números da OFA, mas nem valerá a pena...
Evolua a raça do PBS mas não se "cole económicamente" ao PA... São dois bons cães mas diferentes, até na cor...

iceberger, tassssse bem![/quote]

Sr Fonte das Bicas

A - iceberger, páre com a publicidade enganosa ao seu canil e olhe bem para a questão dos números... Matemática é uma ciência exacta e existe uma coisa que se chama proporções... Sabe o que é?
R - Ainda bem que o Sr conheçe as proporções, que é só um mais elemento para construir raciocínio matemático. Nós aqui também as conhecemos, e ainda conheçemos a "lógica da batata!" Sabe, aquela lógica que alguns matemáticos usam ? Pronto é exactamente essa.

A - Diz que há 3 criadores de PBS em Portugal(?)... Continua brincar
R - Se conheçer mais alguns por favor informe, estamos desesperados para conheçer pessoas novas em Portugal, que nos possam ajudar a montar o Clube do Pastor Branco Suiço. De preferência pessoas "patetas" como nós. É que pessoas muito inteligentes, que usem e abusem da "lógica da batata!" não vão ajudar os cães. E por isso não ajudam a raça.

A- Diz que há criadores de PA a vender cães a 100€... É um brincalhão, só pode!
R - Sim há, e não são poucos. E não só no OLX mas tambem no Custojusto, e em outros semelhantes. Mas vendem sem LOP. Porque se fôr com LOP custa 500€. Sabe é que o LOP para estes criadores custa 30€ no CPC, não entendemos porque depois o "revendem tão caro" aos futuros donos. Mais uma vez a "lógica da batata!"

Já agora, pergunto-lhe o mesmo; Têm um PBS ? Para comparar as contas de Vet? Sim porque as suas contas, se depender das vacinas, dá o Sr. Como muito bem escreveu, no inicio deste tópico.
Nós aqui, não fazemos isso! A César o que é de César.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 08, 2013 1:02 pm

iceberger Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Já agora e como complemento, direi... iceberger, já não tenho site na Net desde 2011(finais), portanto não há necessidade de mentir... e mais, ninhadas em 2012, só uma e em 2013, não sei se farei, não sabendo portanto se poderei ser considerado, um criador PA...

O resto, reservo-me o direito de não responder às suas patetices...
Sr Fonte das Bicas,

Penso que os elogios que o Sr tão gentilmente nos dirige, sejam resultado do seu conhecimento verdadeiro e honesto sobre " os patetas" desta casa. Porque se assim não forem, não lhe fica bem "morder" ou "ladrar" a quem não lhe fez nenhum mal.

O seu site na net efectivamente não existe, porque teria um domino .ORG e isso já não é autorizado. Sabe, esse tipo de dominios, são para organizações, instituições, orgãos governamentais. Acho que não diz a "cara com a careta" entende?
É por isso, que os criadores ocasionais, agora tambem tem facebook, mais ou menos como o seu.

E aqui poderiamos abordar, o tal problema da "publicidade enganosa" que o Sr tanto insiste em acusar-nos...
Boas...

Rendo-me iceberger, mas você promete não dizer mais baboseiras, ok?

:( :( :(
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 1:05 pm

-Tambor- Escreveu::lol: 3 gatos pingados e não se entendem :lol: Qual é mesmo o interesse em ter um Clube de Raça?
Oh Tambor... Não devia ter dito isso... é que o iceberger quer ser o Presidente, entende?
<p>Cumprimentos </p>
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 1:08 pm

-Tambor- Escreveu::lol: 3 gatos pingados e não se entendem :lol: Qual é mesmo o interesse em ter um Clube de Raça?
Tambor,

Precisamente pela questão da reprodução. Certificar os reprodutores.
Eliminar possiveis problemas de saúde nos reprodutores, para não se transmitirem para as gerações posteriores.

Os criadores de PBS na Europa, perceberam isso. Tendo como exemplo, raças como o PA e a desregulamentação existente, até ao inicio do século. Na ausencia de regras, os criadores tendem... a fazer asneira.

Em Portugal neste momento, e na ausência de um Clube de Raça, estamos permeaveis ao aparecimento de problemas. É por isso que lutamos. É por isso, que estou sempre á espera de um email, de um telefonema, de alguém a dizer, " sou criador de PBS" quero tambem montar um clube de raça, o que é preciso fazer ?

Para além disto, com a existência de um Clube de Raça, podemos organizar a monográficas, e a "Siegar" dos PBS. Para além, de podermos ter acesso, aos ultimos estudos cientificos realizados por várias universidades, anualmente pela BBS Internacional e pela FBBSI.
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 1:12 pm

fontedasbicas Escreveu:
Oh Tambor... Não devia ter dito isso... é que o iceberger quer ser o Presidente, entende?
Acho que quem deve Presidir, deve ser alguém com tempo.
Mas não é presidência que existe o problema, o problema existe na fiscalização... e para um bom entendedor "pateta" está tudo dito.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 1:20 pm

iceberger Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Mas não é presidência que existe o problema, o problema existe na fiscalização... e para um bom entendedor "pateta" está tudo dito.

Boas...

iceberger... uma pequena ajuda... Num clube, a Direcção deverá ter, pelo menos, 5 elementos... mais 3 para a Mesa da Assembleia Geral e mais 3 para o Conselho Fiscal... Toca a trabalhar para angariar sócios... bora lá...
<p>Cumprimentos </p>
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 2:00 pm

fontedasbicas Escreveu:
iceberger Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Boas...

iceberger... uma pequena ajuda... Num clube, a Direcção deverá ter, pelo menos, 5 elementos... mais 3 para a Mesa da Assembleia Geral e mais 3 para o Conselho Fiscal... Toca a trabalhar para angariar sócios... bora lá...
Mesmo assim, são necessários pelo menos 2 criadores. E não existe concenso. Porque eu quero fiscalização " efectiva ". Não quero só no papel.
Penso que um bom trabalho, depende muito da "fiscalização".
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 08, 2013 2:02 pm

iceberg deixe la que como as coisas vão as pessoas que gostam de cães começam a preferir o PA linha de trabalho, o pbs e o pastor belga aos caes sapos que ali o outro user tanto defende.
-Tambor-
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 3:02 pm

iceberger Escreveu: Precisamente pela questão da reprodução. Certificar os reprodutores.
Eliminar possiveis problemas de saúde nos reprodutores, para não se transmitirem para as gerações posteriores.
E precisa de um Clube de Raça para ...? D qualquer forma acho giro, você tem 2 cães e fez 1 ninhada na vida que até lhe deve ter corrido bem e está na fase de achar que é tudo maravilhas. Vai ter muitas surpresas na vida 8)

iceberger Escreveu:Os criadores de PBS na Europa, perceberam isso. Tendo como exemplo, raças como o PA e a desregulamentação existente, até ao inicio do século. Na ausencia de regras, os criadores tendem... a fazer asneira.
Está a gozar, não está? O PA esteve "desregulamentado" até ao início do século?

iceberger Escreveu:Em Portugal neste momento, e na ausência de um Clube de Raça, estamos permeaveis ao aparecimento de problemas.
:lol:

iceberger Escreveu:Para além, de podermos ter acesso, aos ultimos estudos cientificos realizados por várias universidades, anualmente pela BBS Internacional e pela FBBSI.
E isso só está disponível para os clubes de raça? :o
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta mar 08, 2013 3:07 pm

iceberger Escreveu:
greenandme Escreveu:Ao Iceberger e ao Fonte das Bicas,

Quais os despistes feitos nas vossas raças?

No PA é só à Displasia? No PBS não encontrei ainda quais os despistes feitos a reprodutores.

E, publicidades à parte, excelente tópico já aprendi muito =)
Greenandme

Se depender de mim, este tópico continuará.

Eu tambem aprendo, ainda hoje, descobri um novo site, sugerido pelo membro Tambor. Onde estão descritos, ainda que não em Portugal os problemas associados a "todas as raças" Deste site, poderemos tirar algumas conclusões a aprender, mais para o futuro.

Os PBS, actualmente são feitos testes obrigatórios a reprodutores fora de Portugal. Estes testes são supervisionados pelos clubes de raça de cada país.

Em Portugal, infelizmente e não por nossa causa, os 3 criadores existentes, não se entendem. E porque são necessários mais que 1 criador para fundar o clube da raça pastor branco suiço portugal, o clube ainda nao foi criado. Apesar de todas as nossas tentativas para chegar a um entendimento entre criadores, até ao momento isso ainda nao foi possivel.
Por isso, em Portugal actualmente nenhum PBS está oficialmente classificado como reprodutor.

Aguardamos pacientemente, que surjam novas pessoas, com ideias actuais, com conhecimentos, para que se possa montar o Clube de Raça Pastor Branco Suiço.

Não chegou a responder quais são os despistes feitos.
-Tambor-
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 3:22 pm

Tínha-me escapado uma muito baril :lol: A cadela do nosso amigo iceberger nasceu a 1.4.2011 (e não 2010 como está no site) e teve a primeira ninhada a 4.5.2012 :lol: Quer controlar o quê, afinal? Não acha que devia começar em casa? 8)
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta mar 08, 2013 4:48 pm

Boas...

Oh iceberger, diga-me só uma coisita...

http://www.pedigreedatabase.com/dog.html?id=1837221

porque é que aqui está escrito na ficha da cadela que os exames às ancas e aos cotovêlos foram validados pelo SV... Que eu saiba o SV é o clube alemão dos Cães de Pastor Alemão... que confusão aqui vai...
<p>Cumprimentos </p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta mar 08, 2013 5:15 pm

embora nao concorde com esta guerra de raças que para aqui vai, tambem eu destesto ver os novos P.A's e as suas colunas tortas e patas deficientes..

para mim e (nao a minha cadela nao é um modelo exemplar..mas vejam só a beleza de um P.A com a coluna direita..para nao falar da elegancia!)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e por favor deixem de deformar caes!! é uma barbaridade!!
iceberger
Membro Júnior

sexta mar 08, 2013 8:08 pm

Não chegou a responder quais são os despistes feitos.[/quote]

São os normais. Displasias de Anca e Cotovelo. E avaliação de caractér.
Porém e refiro mais uma vez, não são feitos, nem exigidos em Portugal para os PBS.
Responder

Voltar para “Cães”