Canil [Editado] - Fraude no LOP
Moderador: mcerqueira
Boas,
venho por este meio, alertar os foristas para as fraudes nos LOP dos cachorros.
Adquiri um cachorro PA no canil [Editado pela moderação] , aparentemente puro e que não me deixa duvidas que é um bom exemplar. No entanto, quando adquiri o mesmo, paguei mais 100euros pelo LOP. Na altura, o criador informou que dali a 3 meses é que os LOP definitivo chegaria, e que de imediato me enviava via correio.
Passaram os ditos 3 meses e sempre que contactava o criador, este dizia-me que por falta do CPC não tinham ido fazer os registos da ninhada, logo ainda estava à espera. De imediato liguei para o CPC, onde me informaram que esse criador tinha várias queixas por escrito, e que tinham combinado combinar um dia para fazer as verificações de ninhada, em que o criador se mostrava sempre indisponível.
Ora, voltei a contactar o criador pressionando-o com a questão do LOP, este deu-me 2 hipoteses:
- ou me devolvia os 100 euros;
- ou fazia o registo do meu cachorro na ninhada seguinte, em que iria fazer o registo falso de um cachorro que não existia, e que eu tinha de prometer sigilo maximo para nao se saber.
Enfim, optei pela 1a hipotese e de imediato apresentei uma queixa por escrito ao CPC.
Portanto amigos,
tenham cuidado, fica o alerta. E mais vale pagarem mais e terem as coisas todas como deve de ser do que andarem a ser enganados.
Atenção, quanto ao cachorro, é um belo exemplar PA, do qual estou muito satisfeito. Em breve posto fotos.
venho por este meio, alertar os foristas para as fraudes nos LOP dos cachorros.
Adquiri um cachorro PA no canil [Editado pela moderação] , aparentemente puro e que não me deixa duvidas que é um bom exemplar. No entanto, quando adquiri o mesmo, paguei mais 100euros pelo LOP. Na altura, o criador informou que dali a 3 meses é que os LOP definitivo chegaria, e que de imediato me enviava via correio.
Passaram os ditos 3 meses e sempre que contactava o criador, este dizia-me que por falta do CPC não tinham ido fazer os registos da ninhada, logo ainda estava à espera. De imediato liguei para o CPC, onde me informaram que esse criador tinha várias queixas por escrito, e que tinham combinado combinar um dia para fazer as verificações de ninhada, em que o criador se mostrava sempre indisponível.
Ora, voltei a contactar o criador pressionando-o com a questão do LOP, este deu-me 2 hipoteses:
- ou me devolvia os 100 euros;
- ou fazia o registo do meu cachorro na ninhada seguinte, em que iria fazer o registo falso de um cachorro que não existia, e que eu tinha de prometer sigilo maximo para nao se saber.
Enfim, optei pela 1a hipotese e de imediato apresentei uma queixa por escrito ao CPC.
Portanto amigos,
tenham cuidado, fica o alerta. E mais vale pagarem mais e terem as coisas todas como deve de ser do que andarem a ser enganados.
Atenção, quanto ao cachorro, é um belo exemplar PA, do qual estou muito satisfeito. Em breve posto fotos.
Pois...

Mas está feito, e ainda bem que apresentou queixa.
Felicidades para si e para o cachorro
Esta é uma das coisas a evitar na minha opinião. Tantas vezes se "avisa"No entanto, quando adquiri o mesmo, paguei mais 100euros pelo LOP.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim sem dúvida, confesso que me deixei levar pelo impulso e pelo baixo preço.maraya Escreveu:Pois...Esta é uma das coisas a evitar na minha opinião. Tantas vezes se "avisa"No entanto, quando adquiri o mesmo, paguei mais 100euros pelo LOP.
No meio disto tudo, acho que tive sorte pois o meu PA é bastante bonito e que faz "sucesso" sempre que o levo ao vet

Lamento o sucedido, mas quando os ditos criadores, dizem que se for com LOP é mais x, é de desconfiar. Se é criador os cachorros têm que ter LOP e ponto final.
Aqui na arca já avisaram bastantes vezes...
Apesar desta situação, espero que corra tudo bem e que o seu cachorro seja saudável.
Cumps.
Aqui na arca já avisaram bastantes vezes...
Apesar desta situação, espero que corra tudo bem e que o seu cachorro seja saudável.
Cumps.
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Que vergonha! Essa pessoa não é criadora de coisa nenhuma.
Nos gatos, e na brincadeira, costumávamos dizer que não há filhos de pais incógnitos, o que quer na prática significa que todos os bebés são para registar.
Suponho que o PA tenha um clube da raça. Sugiro-lhe que escreva para o mesmo a dar conhecimento do que se passou, incluindo a parte de falsificar o pedigree.
Pelo menos essa pessoa fica com má fama, que é o merecido.
Nos gatos, e na brincadeira, costumávamos dizer que não há filhos de pais incógnitos, o que quer na prática significa que todos os bebés são para registar.
Suponho que o PA tenha um clube da raça. Sugiro-lhe que escreva para o mesmo a dar conhecimento do que se passou, incluindo a parte de falsificar o pedigree.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Quanto ao CPC/FCI, não sei se poderão fazer alguma coisa...
Em relação ao clube de raça, desde que o canil não seja sócio, nada poderá ser feito... acho eu.WaterMonitor Escreveu:Que vergonha! Essa pessoa não é criadora de coisa nenhuma.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
Mas ambos sabemos que as notícias correm...
Escrever para o Clube, nestes casos de vigarice, é sempre boa ideia.
Boa tarde,fontedasbicas Escreveu:Boas...
Em relação ao clube de raça, desde que o canil não seja sócio, nada poderá ser feito... acho eu.WaterMonitor Escreveu:Que vergonha! Essa pessoa não é criadora de coisa nenhuma.
sim, o CPC não pode fazer nada, apenas aconselhou a apresentar queixa, e disseram-me que vão avaliar a continuidade do criador nas suas listas de criadores.
Fora isso, se eu quisesse algo mais, para me dirigir às autoridades.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Sim para estar de prevenção em situações futuras....WaterMonitor Escreveu:Mas ambos sabemos que as notícias correm...
Gostava era de confrontar o criador com estas afirmações deste forista... Cheira-me a esturro... não sei porquê...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Não lhe estou a falar do CPC, que é obviamente a primeira entidade que deve contactar.
Estou-lhe a falar de um clube da raça, um clube especifico do PA, que suponho que deve existir.
Como este:
https://www.facebook.com/groups/amigosdopastoralemao/
Estou-lhe a falar de um clube da raça, um clube especifico do PA, que suponho que deve existir.
Como este:
https://www.facebook.com/groups/amigosdopastoralemao/
fontedasbicas Escreveu:Sim para estar de prevenção em situações futuras....WaterMonitor Escreveu:Mas ambos sabemos que as notícias correm...
Gostava era de confrontar o criador com estas afirmações deste forista... Cheira-me a esturro... não sei porquê...
o que quer dizer?
-
- Membro Veterano
Fontedasbicas, por isso mesmo, nada como contactar o clube da raça.
Só posso falar pelo "meu" clube, mas sei que as coisas seriam devidamente avaliadas e o prevaricador, fosse qual fosse, seria no mínimo confrontado com os seus actos.

Só posso falar pelo "meu" clube, mas sei que as coisas seriam devidamente avaliadas e o prevaricador, fosse qual fosse, seria no mínimo confrontado com os seus actos.