-Tambor- Escreveu:Marrod Escreveu:
E depois quer ter alguma credibilidade na sua argumentação...
Não pretendo argumentar nada, gosto apenas de fazer constatações. É que eu avalio as pessoas por aquilo que elas fazem e não por aquilo que elas dizem - e, como se pode ver por este tópico, há muita gente que é do estilo "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" e, esses sim, para mim, perdem qualquer credibilidade.
Já agora, qual é a sua relação com o iceberger?
A minha relação com o iceberger não é absolutamente nenhuma.
Nem sequer conhecia o seu canil.
O criador de PSB que eu conheço e estava a cogitar comprar é um dos outros dois criadores aqui já referidos (não sei se posso dizer o afixo por causa da publicidade).
Simplesmente acho que é fácil "atacar" uma pessoa que está em minoria, com tantos acérrimos defensores do PA a "cairem-lhe em cima" e não da melhor forma, a dizerem que o PBS não vale nada comparado com o PA.
Desculpe mas isso para mim é arrogância e prepotência.
Houve quem lhe chamasse o
coisinho suiço inclusivamente... ser branco é defeito...bla bla...etc...
Desculpe mas para mim isso não são argumentações válidas.
E já agora pela sua linha de raciocínio, suponho que o Sr. Tambor tenha alguma relação com o Sr. Fonte das Bicas? Sim, porque opiniões próprias no seu entender é uma coisa que não existe...
E porque é que acha que tenho alguma relação com o Iceberger e não com um criador de PA de linha de trabalho? Porque se esteve atento verá que é uma linha do PA que eu defendi. Eu nunca ataquei o PA, mas sim a postura "amarrecada" que alguns da linha de beleza apresentam.
Se optar comprar um PA será num
criador do sul que conjuga muito bem beleza e trabalho, e tem belíssimos exemplares que não têm nada de sapos.
O meu propósito inicial com a abertura deste tópico era de facto saber as diferenças entre o PA e o PBS a nível comportamental. Alguém que tivesse tido ou convivido com ambos. De preferência donos.
Isto tornou-se uma luta de criadores cada um a puxar a brasa à sua sardinha e a atacar os cães do outro.
Se for ao fórum do Pastor Alemão é a mesma coisa. Só criadores de PA's a dizerem mal de outros criadores de PA's. Já nem é um problema de raças, é o negócio mesmo a falar mais alto.
Se ler um tópico sobre o Attila Vall du Paço vai perceber a que é que me refiro....
E já agora, para terminar.
Os meus cães favoritos (destas duas raças pq tenho mts outros) em Portugal:
Pastor Branco Suíço:
Macao de la Roche Blanche
Pastor Alemão:
S`kooby do Alto do Moinho
Pantum Vom Wiedeck
Veit vom Holtkämper Hof
Ballack do Monticans (este é o único que não vi pessoalmente)