Dois animais. Quando a ida ao veterinário?
Moderador: mcerqueira
Eu deixaria a cachorra com a mãe mais 2 semanas e depois ia com os dois ao vet. Mas isso sou eu que sou estranha 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
O gato, não sei, mas a cadelinha, leve-a de volta para junto da mãe... depois, mais lá pra frente, leve-a ao Vet...
O gato, não sei, mas a cadelinha, leve-a de volta para junto da mãe... depois, mais lá pra frente, leve-a ao Vet...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
É comprada?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Então ofereça-se para pagar a alimentação da cachorra ou leve um saco de ração e peça para a cachorra ficar pelo menos mais 2 semanas.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não separe a cidadelinha da mãe com menos de 2 meses e meio, pois ainda é muito pequenina e precisa da mãe. Quanto à ida ao vet, leve o gatinho e quando a cadelinha for para a sua casa, então leve a cadela ao vet. Mas fale mesmo com os donos da cadelinha e explique-lhes que não há benefícios para ninguém. Tech cuidado. É apenas um conselho.
Que corra tudo bem os seus pequeninos
Que corra tudo bem os seus pequeninos

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Por motivo nenhum fique com um cachorro de 6 semanas. É muito bébé para ficar sem mãe. E não vai aprender tudo o que deve com a mãe. É uma aprendizagem importantissima para toda a vida do seu cachorro.
E, sendo tão bébé longe da mãe e dos irmãos pode morrer.
Se a solução de oferecer a ração aos donos da cadela não funcionar e não tiver mais ideias de os convencer a ficar pelo menos mais 2 semanas com o cachorro, então leve também a mãe para sua casa e depois entregue-a aos donos.
Se a solução de oferecer a ração aos donos da cadela não funcionar e não tiver mais ideias de os convencer a ficar pelo menos mais 2 semanas com o cachorro, então leve também a mãe para sua casa e depois entregue-a aos donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Não vai levar a mal mas o cachorro não morre por sair da mãe às 6 semanas, já deverá estar desmamado e a comer ração normalmente, o que é tão importante neste período é a a aprendizagem que tem com a mãe, é neste período que aprende a ser cão! E é esta a fase crucial que normalmente evita problemas de comportamento.LLing Escreveu:Por motivo nenhum fique com um cachorro de 6 semanas. É muito bébé para ficar sem mãe. E não vai aprender tudo o que deve com a mãe. É uma aprendizagem importantissima para toda a vida do seu cachorro.
Não sou expert por favor corrijam-me se estiver errada!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Também concordo. Inclusivamente uma recompensa pelos xixis e cocós, que muitas vezes, pesa na decisão de entregarem os cachorros cedo demais.lunathar Escreveu:2x ...kitttten Escreveu:Então ofereça-se para pagar a alimentação da cachorra ou leve um saco de ração e peça para a cachorra ficar pelo menos mais 2 semanas.
Os cachorros geralmente com 4 semanas fazem uma visita ao veterinário por causa das desparasitações, depois às 6 semanas levam as primeiras vacinas.(acho que é assim)
Era bom também custear essas despesas.
Normalmente a partir da 4ª semana começa gradualmente o desmame. Mas quando podem e a mãe deixa ainda mamam.MaguiC Escreveu: Não vai levar a mal mas o cachorro não morre por sair da mãe às 6 semanas, já deverá estar desmamado e a comer ração normalmente, o que é tão importante neste período é a a aprendizagem que tem com a mãe, é neste período que aprende a ser cão! E é esta a fase crucial que normalmente evita problemas de comportamento.
Não sou expert por favor corrijam-me se estiver errada!
Mas, sendo a ultima da ninhada, pode ser que seja a mais fraquita e precise de mais acompanhamento.
Sobre a aprendizagem de comportamente é importante não separar pelo menos antes das 8 semanas.
A desparasitação interna deve ser feita aos 15 dias, às 4 semanas, 8 semanas e todos os meses até aos 6 meses de idade.margoustink Escreveu: Os cachorros geralmente com 4 semanas fazem uma visita ao veterinário por causa das desparasitações, depois às 6 semanas levam as primeiras vacinas.(acho que é assim)
Era bom também custear essas despesas.
A primo-vacinação (esgana e parvovirose, ou só parvovirose) pode ser entre as 4 e 6 semanas, dependendo da vacina e do Laboratório que comercializa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Eu concordo com o que já foi dito, deve sim deixar a cadelinha com a mãe pelo menos até aos 2 meses de vida, se não resultar terá que o trazer para a sua casa mais cedo, morrer não morre, pode é não aprender tudo o que deve com a mãe porque essa fase é muito importante eles estarem com a sua progenitora.... boa sorte e que tudo corra bem, vá dando noticias...