Boa noite,
como pode ver pelas opiniões de um número considerável de foristas, a ração Arden Grange é bastante boa..o facto de ter experimentado algumas amostras não permite que possa avaliar de imediato os resultados nas fezes, pois na minha opinião, e pouca experiência, são necessárias algumas refeições para perceber se o cão se dá bem com a ração ou não. Tanto que se aconselha a fazer uma transição gradual entre rações, quando existe uma mudança.
Há algum tempo pedi amostras de AG, mas infelizmente ele não a comia bem..
Actualmente estou a dar-lhe a ração Criadores.
HELP: ACERTAR NA RAÇÃO CERTA PARA PITBULL
Moderador: mcerqueira
Boa noite
Existe uma raçao da purina sensitive 3kg no supermercado froiz custa a volta de 12euros e tal tem na embalagem um husky o meu cocker so se da com essa raçao.a mesma raçao no continente custa perto dos 16 euros.
É para peles e pelo sensivel bem como estomagos igualmente sensiveis
friskies marca do p.doce mt fraca tente nao lhe dar alimentaçao que contenha frango ate na composiçao da raçao pode ser como o meu alergico a proteina do frango.opte por dar peru se assim o desejar.
Espero ter ajudado
Cump
Existe uma raçao da purina sensitive 3kg no supermercado froiz custa a volta de 12euros e tal tem na embalagem um husky o meu cocker so se da com essa raçao.a mesma raçao no continente custa perto dos 16 euros.
É para peles e pelo sensivel bem como estomagos igualmente sensiveis
friskies marca do p.doce mt fraca tente nao lhe dar alimentaçao que contenha frango ate na composiçao da raçao pode ser como o meu alergico a proteina do frango.opte por dar peru se assim o desejar.
Espero ter ajudado
Cump
2xvoca Escreveu:Porque não fala com o vet??? de certeza que lhe dará a indicação da ração certa
Visto que a cadela tem assim tantos problemas a niveis intestinais e dermatologicos é melhor recorrer a ajuda do seu vet (:
Alem de lhe aconselhar o obvio, e necessário, a opinião do veterinário para serem descartadas todas e quaisquer alergias , aconselho a que tenha um pouco de mais calma nisso de experimentar rações. Vai-se a ver as fezes moles são por isso mesmo, por em seis meses andar sempre a mudar de ração.
As mudanças devem ser feitas de modo gradual e só ao fim de algum tempo a comer de uma ração só , é que poderá avaliar mais correctamente o "efeito" na cadela.
As mudanças devem ser feitas de modo gradual e só ao fim de algum tempo a comer de uma ração só , é que poderá avaliar mais correctamente o "efeito" na cadela.
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também, pelo que diz, só lhe deu rações péssimas, a única boa que lhe deu foi a Arden Grange, e apenas em amostra, logo é normal que ela não fique boa.
Se viu que com a pequena amostra da Arden Grange melhorou, experimente agora um saco maior.
A ACANA tem rações para cães mais sensíveis, como a de borrego ou de pato.
Esta ração é muito jeitosa, qualidade de RC mas a preços bem mais atrativos e justos. De todas as gamas da marca, esta é a que lhe fica mais económica: http://www.flatazor.com/fr/elite/elite-sensible.html
Se viu que com a pequena amostra da Arden Grange melhorou, experimente agora um saco maior.
A ACANA tem rações para cães mais sensíveis, como a de borrego ou de pato.
Esta ração é muito jeitosa, qualidade de RC mas a preços bem mais atrativos e justos. De todas as gamas da marca, esta é a que lhe fica mais económica: http://www.flatazor.com/fr/elite/elite-sensible.html
Também eu recomendo esta Flatazor...
Tentei a Arden Grange para o meu cachorro que não se deu nada bem, sempre com fezes moles e não conseguia ganhar peso, estava cada dia mais magro.
Dei meio Frango cru uma vez por dia durante 5 dias, intercalado com ração, e consegui que ganhasse corpo e se restabelecesse.
Entretanto a conselho de um criador experiente mudei para Flatazor elite puppy e estou a fazer a transição da Arden grande para esta já há alguns dias, e os resultados têm sido do melhor.
Recomendo a Flatazor como uma boa ração....
Tentei a Arden Grange para o meu cachorro que não se deu nada bem, sempre com fezes moles e não conseguia ganhar peso, estava cada dia mais magro.
Dei meio Frango cru uma vez por dia durante 5 dias, intercalado com ração, e consegui que ganhasse corpo e se restabelecesse.
Entretanto a conselho de um criador experiente mudei para Flatazor elite puppy e estou a fazer a transição da Arden grande para esta já há alguns dias, e os resultados têm sido do melhor.
Recomendo a Flatazor como uma boa ração....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
andrexau, e o senhor onde compra Flatazor e a que preços (mande mp sff)
Pelo que descreveu parece-me que está a fazer duas coisas mal: Está a mudar de ração muitas vezes em pouco tempo e está a oferecer rações péssimas.
As rações de supermercado são na sua generalidade de má qualidade (friskies, pedigree, pingodoce, etc). São todas feitas à base de sub-produtos de origem animal e cereais.
Quando falamos de sub-produtos falamos de restos de animais mortos (de todo o tipo), penas, carcaças, farinhas de sangue, ossos etc. Como pode imaginar todos esses ingredientes apesar de serem proteína têm uma péssima percentagem de digestibilidade. Vale ainda referir que essas rações também têm uma grande quantidade de cereais (pois fica mais barato) e nem todos os cereais são bens digeridos pelos nossos cães.
Se bem me lembro as únicas rações de supermercado que se aproveitam são a Purina One e a Affinity Ultima. No entanto não aconselharia nenhuma delas para o seu animal.
Segundo o que nos descreve sobre a condição do seu cão, não irá encontrar a ração ideal para o seu amigo num supermercado. O ideal é pedir ajuda ao veterinário, no entanto se fizer uma pesquisa correcta irá encontrar boas rações. Eu já tive um cão com problemas digestivos, se quiser posso-lhe mandar uma lista com algumas boas rações que ele comeu e com que nunca teve problemas.
Se não estiver a fizer as transições correctas entre rações o mais provável é que muitas dessas fezes moles sejam causa disso mesmo.
As rações de supermercado são na sua generalidade de má qualidade (friskies, pedigree, pingodoce, etc). São todas feitas à base de sub-produtos de origem animal e cereais.
Quando falamos de sub-produtos falamos de restos de animais mortos (de todo o tipo), penas, carcaças, farinhas de sangue, ossos etc. Como pode imaginar todos esses ingredientes apesar de serem proteína têm uma péssima percentagem de digestibilidade. Vale ainda referir que essas rações também têm uma grande quantidade de cereais (pois fica mais barato) e nem todos os cereais são bens digeridos pelos nossos cães.
Se bem me lembro as únicas rações de supermercado que se aproveitam são a Purina One e a Affinity Ultima. No entanto não aconselharia nenhuma delas para o seu animal.
Segundo o que nos descreve sobre a condição do seu cão, não irá encontrar a ração ideal para o seu amigo num supermercado. O ideal é pedir ajuda ao veterinário, no entanto se fizer uma pesquisa correcta irá encontrar boas rações. Eu já tive um cão com problemas digestivos, se quiser posso-lhe mandar uma lista com algumas boas rações que ele comeu e com que nunca teve problemas.
Se não estiver a fizer as transições correctas entre rações o mais provável é que muitas dessas fezes moles sejam causa disso mesmo.
Por exemplo:ReginaVieira Escreveu:andrexau, e o senhor onde compra Flatazor e a que preços (mande mp sff)
h**p://www.petracoes.com/loja/category.php?id_category=40
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Como fazer a troca de ração:
1º Começa por misturar 1/4 ou 1/5 de ração nova com a ração atual
2º Ao fim de uma semana a ração passa a 2/4 ou seja metade nova/metade velha
3º Passada uma semana mistura 3/4 de ração nova com 1/4 de ração antiga
E só passada 1 a 2 semanas é que põe apenas a ração nova.
não sei se as proporções e o tempo entre elas está correto, mas a troca de ração deve ser feita de forma gradual para não causar problemas intestinais e é normal que durante o período de adaptação as fezes sejam mais moles.
Em relação a marcas eu sou "fã" quer dizer os meus cães são doidos por Ro*** Canin e até agora é a marca com que se dão melhor (a minha carteira é que não acha muita piada, mas quem jurou pagou
)
Boa Sorte com a sua patuda
1º Começa por misturar 1/4 ou 1/5 de ração nova com a ração atual
2º Ao fim de uma semana a ração passa a 2/4 ou seja metade nova/metade velha
3º Passada uma semana mistura 3/4 de ração nova com 1/4 de ração antiga
E só passada 1 a 2 semanas é que põe apenas a ração nova.
não sei se as proporções e o tempo entre elas está correto, mas a troca de ração deve ser feita de forma gradual para não causar problemas intestinais e é normal que durante o período de adaptação as fezes sejam mais moles.
Em relação a marcas eu sou "fã" quer dizer os meus cães são doidos por Ro*** Canin e até agora é a marca com que se dão melhor (a minha carteira é que não acha muita piada, mas quem jurou pagou

Boa Sorte com a sua patuda

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>