Prefiro usar as duas porque não fica dependente do prazo do advantix. Assim mesmo que me distraia e deixe passar uma ou duas semanas ele está protegido. A scalibor tem a vantagem de ajudar a proteger contra a leish...suprem0 Escreveu:Tem razão, expressei-me mal.maraya Escreveu: Pelo que sei não há problema em usar coleira + pipeta (scalibor + advantix por exemplo. Nunca ouvi ninguém a opor-se a esta combinação...)
O que eu quis dizer é que não vejo necessidade em usar as duas em simultâneo.
Mas sim, é possível fazê-lo e também não vejo nada contra. (além dos gastos €)
Coleira ou pipeta para pulgas
Moderador: mcerqueira
Evidentemente. Scalibor + Advantix em simultâneo, é o que uso nos meus.maraya Escreveu:Pelo que sei não há problema em usar coleira + pipeta (scalibor + advantix por exemplo. Nunca ouvi ninguém a opor-se a esta combinação...)suprem0 Escreveu:Tem ambas o mesmo efeito (a scalibor protege contra mais situações), não se usa em simultâneo.AndreiaNeff Escreveu:Mas usa as duas coisas em simultaneo? Coleira e pipeta?
Por outro lado o feedback q tenho ouvido é que a scalibor não é tão boa contra pulgas.
Não vejo nenhum problema em o seu pequenito passar as mãos pela scalibor, até porque aquilo não larga nenhum resíduo ao toque.
Mas se quer um esclarecimento mais profundo, pergunte ao seu vet.
A conselho do veterinário

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm
Falei com a Vet da minha Nina sobre a Scalibor e ela disse-me que é realmente muito boa, mas para animais grandes a eficacia é menor. 

-
- Membro Júnior
Acabei por comprar o Advantix. Nunca lhe pus esse, agora é esperar que não faça nenhuma alergia e cumpra o seu efeito.
Na loja de animais disseram-me que podia dar banho 48h depois da aplicação da pipeta de Advantix, mas na bula diz que o banho com champô deve ser dado antes da aplicação e nunca depois porque reduz o efeito.
Será que ela não vai ficar com o pelo todo "empastado" com aquilo? Na zona onde punha o Pulvex, ficava sempre horrível!
Na loja de animais disseram-me que podia dar banho 48h depois da aplicação da pipeta de Advantix, mas na bula diz que o banho com champô deve ser dado antes da aplicação e nunca depois porque reduz o efeito.
Será que ela não vai ficar com o pelo todo "empastado" com aquilo? Na zona onde punha o Pulvex, ficava sempre horrível!
Eu no ano passado usei uma pipeta Advantix no início da Primavera porque vi uma pulga, no mes seguinte pus a Scalibor, e o resto do ano nao tive necessidade de usar mais nada. No ano anterior apanhou pulgas no Verao mesmo usando Advantix, e no Inverno nao usou nada e nao apanhou pulgas. Este ano em princípio também deve usar só 1 Scalibor quando comecar a ficar mais calor (já nao deve faltar muito).
Também nao acho necessário usar químicos o ano inteiro, só mesmo nas alturas críticas para evitar doencas. A maior parte no ano passa-se bem sem químicos e sem bicheza.
Também nao acho necessário usar químicos o ano inteiro, só mesmo nas alturas críticas para evitar doencas. A maior parte no ano passa-se bem sem químicos e sem bicheza.
-
- Membro Júnior
Antigamente eu tambem punha as pipetas só quando começava o calor. E nem usava coleira. Mas como agora tenho uma criança pequena, não posso arriscar. Ele anda sempre agarrado à cadela!