Coleira ou pipeta para pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nbraganca
Membro
Mensagens: 162
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta mar 07, 2013 5:13 pm

suprem0 Escreveu:
maraya Escreveu: Pelo que sei não há problema em usar coleira + pipeta (scalibor + advantix por exemplo. Nunca ouvi ninguém a opor-se a esta combinação...)
Tem razão, expressei-me mal.

O que eu quis dizer é que não vejo necessidade em usar as duas em simultâneo.

Mas sim, é possível fazê-lo e também não vejo nada contra. (além dos gastos € :))
Prefiro usar as duas porque não fica dependente do prazo do advantix. Assim mesmo que me distraia e deixe passar uma ou duas semanas ele está protegido. A scalibor tem a vantagem de ajudar a proteger contra a leish...
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta mar 07, 2013 5:55 pm

nbraganca Escreveu: A scalibor tem a vantagem de ajudar a proteger contra a leish...
o advantix também :wink:
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mar 07, 2013 9:12 pm

maraya Escreveu:
suprem0 Escreveu:
AndreiaNeff Escreveu:Mas usa as duas coisas em simultaneo? Coleira e pipeta?
Tem ambas o mesmo efeito (a scalibor protege contra mais situações), não se usa em simultâneo.

Por outro lado o feedback q tenho ouvido é que a scalibor não é tão boa contra pulgas.

Não vejo nenhum problema em o seu pequenito passar as mãos pela scalibor, até porque aquilo não larga nenhum resíduo ao toque.

Mas se quer um esclarecimento mais profundo, pergunte ao seu vet.
Pelo que sei não há problema em usar coleira + pipeta (scalibor + advantix por exemplo. Nunca ouvi ninguém a opor-se a esta combinação...)
Evidentemente. Scalibor + Advantix em simultâneo, é o que uso nos meus.
A conselho do veterinário :wink:
AndreiaNeff
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

sexta mar 08, 2013 1:06 am

Falei com a Vet da minha Nina sobre a Scalibor e ela disse-me que é realmente muito boa, mas para animais grandes a eficacia é menor. :(
AndreiaNeff
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

terça mar 12, 2013 2:55 pm

Acabei por comprar o Advantix. Nunca lhe pus esse, agora é esperar que não faça nenhuma alergia e cumpra o seu efeito.

Na loja de animais disseram-me que podia dar banho 48h depois da aplicação da pipeta de Advantix, mas na bula diz que o banho com champô deve ser dado antes da aplicação e nunca depois porque reduz o efeito.

Será que ela não vai ficar com o pelo todo "empastado" com aquilo? Na zona onde punha o Pulvex, ficava sempre horrível!
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 12, 2013 3:14 pm

Eu no ano passado usei uma pipeta Advantix no início da Primavera porque vi uma pulga, no mes seguinte pus a Scalibor, e o resto do ano nao tive necessidade de usar mais nada. No ano anterior apanhou pulgas no Verao mesmo usando Advantix, e no Inverno nao usou nada e nao apanhou pulgas. Este ano em princípio também deve usar só 1 Scalibor quando comecar a ficar mais calor (já nao deve faltar muito).
Também nao acho necessário usar químicos o ano inteiro, só mesmo nas alturas críticas para evitar doencas. A maior parte no ano passa-se bem sem químicos e sem bicheza.
AndreiaNeff
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

terça mar 12, 2013 3:19 pm

Antigamente eu tambem punha as pipetas só quando começava o calor. E nem usava coleira. Mas como agora tenho uma criança pequena, não posso arriscar. Ele anda sempre agarrado à cadela!
Responder

Voltar para “Cães”