Venho por este meio alertar toda a comunidade arca de oé pro seguinte burla:
Adopção de cães de raça falsas.
Existe um sujeito m/f que cria varias contas tanto na arca de noé como no olx etc. dizendo que tem para adopçao cachorrinhos de raça nomeadamente bulldogues. Se encontrou uma conta com a seguinte descrição denuncie:
-Tem escrito varias vezes : cachorros bulldogue (ou outra raça) e está escrito num português com erros e mediocre prometendo ser filhos de campeoes.
- Os unicos petsites que tem sao os de raça pura para adopção.
-Quando entrar em contacto com ele a resposta será uma série de perguntas sobre si(para lhe deixar confortavel e faze lo acreditar que o anunciante quer apenas o melhor pro cão) juntamente com várias fotografias.
-A certa altura irá dizer lhe que se encontra no estrangeiro : frança;inglaterra etc. e dirá que apenas tem de pagar a taxa de envio.
-Se encontrar dois anuncios deste genero e responder a ambos irá reparar que os nomes dos anunciantes sao diferentes, com emails diferentes mas respostas exctamente iguais.
PARE ESTA BURLA! Isto não é um falso alarme eu própria quase fui burlada , tenho vindo a encontrar a mesma pessoa várias vezes e tenho feito expriencias de lhe enviar emails e comprova-se : diferentes nomes (vanessa , antonio, jorge etc.) , emails diferentes , respostas iguais e sempre a dizer que está no estrangeiro e a pedir a taxa de envio(100-150eur.)
Lembre-se : quando é demasiado bom para ser verdade , provavelmente é.
Cães de raça FALSOS para adopção-ALARME
Moderador: mcerqueira
Já existem vários topicos na arca sobre esta burla.
Sinceramente não tenho pena nenhuma de quem cai nestes esquemas, por motivos óbvios.
Sinceramente não tenho pena nenhuma de quem cai nestes esquemas, por motivos óbvios.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Esta burla já é tão velha que as barbas lhe chegam ao joelho.
Mas valha a verdade que também há muito cego a quem a cobiça lhe tapa o discernimento...
Mas valha a verdade que também há muito cego a quem a cobiça lhe tapa o discernimento...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Essa burla tem barbas e povoa todas as páginas de classificados e dirige-se aos garganeiros e aos ingénuos que acham que um cachorro ou gatinho de raça cara ou mesmo um exemplar de uma espécie exótica pode ser obtido a custo zero.
Muita gente nem sequer acha estranho que se ande a procurar adoptantes para estes animais noutros países, nem vêem que as fotos são roubadas de sites de criadores, nem tão pouco acham esquisito o texto... enfim, há burlas e burlas, esta é tão óbvia e ainda assim há quem caia.
Muita gente nem sequer acha estranho que se ande a procurar adoptantes para estes animais noutros países, nem vêem que as fotos são roubadas de sites de criadores, nem tão pouco acham esquisito o texto... enfim, há burlas e burlas, esta é tão óbvia e ainda assim há quem caia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo