O Marley está doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pinguimpt
Membro
Registado: terça mar 08, 2011 10:20 pm

quinta mar 07, 2013 8:08 pm

Como está o Marley?
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta mar 07, 2013 8:35 pm

As melhoras para ele, vá dando noticias...
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta mar 07, 2013 10:35 pm

Boa noite como está o Marley? Espero que esteja a recuperar bem e estimo as rápidas melhoras.

Tudo de bom e espero por boas notícias:)
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
labmarley
Registado: terça mai 15, 2012 5:04 pm

terça mar 12, 2013 1:29 am

achi Escreveu:Boa noite como está o Marley? Espero que esteja a recuperar bem e estimo as rápidas melhoras.

Tudo de bom e espero por boas notícias:)
Ola e boa noite a todos

antes de mais peço desculpa não ter vindo antes dar noticias mas finalmente diagnóstico feito ...erliquiose.

O Marley está a recuperar bem dentro do possível, após ter tido alta do vet tem feito hemogramas regulares 2x por semana e finalmente começou a melhorar, os primeiros hemogramas que fez ainda estavam muito maus (plaquetas baixa,globulos vermelhos baixos e brancos muito altos e a % de hematócritos muito baixa) aliás o vet ponderou ter de fazer nova transfusão se os hematócritos descessem mais.

Mas ainda bem que não foi preciso, na semana seguinte o Marley melhorou bastante os valores estão quase todos dentro dos valores normais, em termos de tratamento mantem -se o mesmo desde que teve alta, agora ele está muito em baixo, come muito e bebe muita agua alias nunca tinha visto uma coisa assim, parece que só vive para a comida coitado, o vet diz que +e normal por causa do lepicortinolo que dá fome e sede.

Agora o pior é que parece que está a ficar inchado, de ha 2 dias para cá (ele que tinha perdido 4 kg com esta brincadeira toda e notavam-se os ossinhos todos), agora está com a barriga muito inchada e parece que não tem força nas patas traseiras. Claro que com isto tudo tenho lido na net montes de informação em relação à erliquiose e realmente é do pior que há. Numa fase mais avançada é muito difícil o trtamento e cura sem sequelas nomeadamente por causa das doses altas de prednisona. Mas parece que se no proximo hemograma ja tiver tudo dentro dos valores normais ele vai começar o desmame.

Conclusão:
neste momento o Marley está estável e está a responder bem ao tratamento, os sintomas mais visíveis neste momento são a sede e fome excessiva, fadiga, falta de força nas patas traseiras e está também tristonho.

Espero que seja tudo temporário e que o pior já tenha passado.
Imagem
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 12, 2013 7:13 am

Essa doença é transmitida por um carrapato infectado... :? Foi mesmo horrível, mas pelo menos, ele está a recuperar.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça mar 12, 2013 8:32 am

Coitadinho do Marley :(
Rápidas melhoras para o pequeno!
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

terça mar 12, 2013 9:17 am

Rápidas e boas melhoras para o Marley! Dêem-lhe muitos miminhos, que eu sei que lhe vão dar. Tudo de bom e vá dando notícias:

Tudo de bom!

Cumps,
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
superstarr
Membro Júnior
Registado: quinta mar 16, 2006 8:04 pm

quarta mar 13, 2013 2:06 pm

Boa tarde

Eu tenho um caso muito idêntico, e ainda não sei o que provocou.

No seu caso, chegou a alguma conclusão?

Obrigado
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta mar 13, 2013 3:01 pm

As melhoras Marley, que em breve leves a tua vida normal sem qualquer problema e que este episodio não passe de um susto.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 13, 2013 3:18 pm

A pessoa sabe o que causou a doença: erliquiose, ou seja, uma das formas da febre da carraça.

O que a labmarley aqui descreve já vi antes, mas num gato. O corpo estava coberto de petéquias e tratava-se da hemobartonella, uma doença transmitida pela picada de uma pulga infectada.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta mar 13, 2013 3:21 pm

superstarr Escreveu:Boa tarde

Eu tenho um caso muito idêntico, e ainda não sei o que provocou.

No seu caso, chegou a alguma conclusão?

Obrigado
labmarley Escreveu:...finalmente diagnóstico feito ...erliquiose.

...
Doença transmitida por uma (ou mais do que uma) carraça portadora do parasita Erlichia canis. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
superstarr
Membro Júnior
Registado: quinta mar 16, 2006 8:04 pm

quarta mar 13, 2013 3:56 pm

Hum... :roll: Obrigado! :)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 14, 2013 8:19 am

Há vacina contra a erliquiose? Sei que a minha cadela está vacinada contra uma quantidade de coisas ("vacina contra 7 doencas"+raiva), mas nao sei exactamente contra o que... :oops:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mar 14, 2013 9:02 am

Lourenca Escreveu:Há vacina contra a erliquiose? Sei que a minha cadela está vacinada contra uma quantidade de coisas ("vacina contra 7 doencas"+raiva), mas nao sei exactamente contra o que... :oops:
Veja o rótulo colado no Boletim, depois vá às últimas páginas do dito e confirme as valências que a vacina aplicada cobre.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta mar 14, 2013 2:36 pm

WaterMonitor Escreveu:A pessoa sabe o que causou a doença: erliquiose, ou seja, uma das formas da febre da carraça.

O que a labmarley aqui descreve já vi antes, mas num gato. O corpo estava coberto de petéquias e tratava-se da hemobartonella, uma doença transmitida pela picada de uma pulga infectada.
O Óscar quando veio do canil vinha com esta doença. :cry: Felizmente ficou bem ... pelo menos desta maleita.

As melhoras do Marley. Se Deus quiser, irá ficar bem. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”