O Marley está doente
Moderador: mcerqueira
Ola e boa noite a todosachi Escreveu:Boa noite como está o Marley? Espero que esteja a recuperar bem e estimo as rápidas melhoras.
Tudo de bom e espero por boas notícias:)
antes de mais peço desculpa não ter vindo antes dar noticias mas finalmente diagnóstico feito ...erliquiose.
O Marley está a recuperar bem dentro do possível, após ter tido alta do vet tem feito hemogramas regulares 2x por semana e finalmente começou a melhorar, os primeiros hemogramas que fez ainda estavam muito maus (plaquetas baixa,globulos vermelhos baixos e brancos muito altos e a % de hematócritos muito baixa) aliás o vet ponderou ter de fazer nova transfusão se os hematócritos descessem mais.
Mas ainda bem que não foi preciso, na semana seguinte o Marley melhorou bastante os valores estão quase todos dentro dos valores normais, em termos de tratamento mantem -se o mesmo desde que teve alta, agora ele está muito em baixo, come muito e bebe muita agua alias nunca tinha visto uma coisa assim, parece que só vive para a comida coitado, o vet diz que +e normal por causa do lepicortinolo que dá fome e sede.
Agora o pior é que parece que está a ficar inchado, de ha 2 dias para cá (ele que tinha perdido 4 kg com esta brincadeira toda e notavam-se os ossinhos todos), agora está com a barriga muito inchada e parece que não tem força nas patas traseiras. Claro que com isto tudo tenho lido na net montes de informação em relação à erliquiose e realmente é do pior que há. Numa fase mais avançada é muito difícil o trtamento e cura sem sequelas nomeadamente por causa das doses altas de prednisona. Mas parece que se no proximo hemograma ja tiver tudo dentro dos valores normais ele vai começar o desmame.
Conclusão:
neste momento o Marley está estável e está a responder bem ao tratamento, os sintomas mais visíveis neste momento são a sede e fome excessiva, fadiga, falta de força nas patas traseiras e está também tristonho.
Espero que seja tudo temporário e que o pior já tenha passado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Essa doença é transmitida por um carrapato infectado...
Foi mesmo horrível, mas pelo menos, ele está a recuperar.

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 16, 2006 8:04 pm
Boa tarde
Eu tenho um caso muito idêntico, e ainda não sei o que provocou.
No seu caso, chegou a alguma conclusão?
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A pessoa sabe o que causou a doença: erliquiose, ou seja, uma das formas da febre da carraça.
O que a labmarley aqui descreve já vi antes, mas num gato. O corpo estava coberto de petéquias e tratava-se da hemobartonella, uma doença transmitida pela picada de uma pulga infectada.
O que a labmarley aqui descreve já vi antes, mas num gato. O corpo estava coberto de petéquias e tratava-se da hemobartonella, uma doença transmitida pela picada de uma pulga infectada.
superstarr Escreveu:Boa tarde
Obrigado
Doença transmitida por uma (ou mais do que uma) carraça portadora do parasita Erlichia canis.labmarley Escreveu:...finalmente diagnóstico feito ...erliquiose.
...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Veja o rótulo colado no Boletim, depois vá às últimas páginas do dito e confirme as valências que a vacina aplicada cobre.Lourenca Escreveu:Há vacina contra a erliquiose? Sei que a minha cadela está vacinada contra uma quantidade de coisas ("vacina contra 7 doencas"+raiva), mas nao sei exactamente contra o que...
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
O Óscar quando veio do canil vinha com esta doença.WaterMonitor Escreveu:A pessoa sabe o que causou a doença: erliquiose, ou seja, uma das formas da febre da carraça.

As melhoras do Marley. Se Deus quiser, irá ficar bem.