Cio - acasalamento- cuidados- dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PedritodePortugal
Registado: sexta set 22, 2006 8:53 pm

quarta mar 20, 2013 10:19 am

Posso dizer lhe, esta ultima cadela que comprei uma Bulldog Frances andei um mes a procura, vi tanta coisa!!!! :o
Fiquei parvo e triste com pena dos animais.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mar 20, 2013 10:21 am

alem disso os que vendem com ou sem lop é pq realmente n se preocupam com o bem estar dos cães.
verifique as condições em que são criados esses cães e depois veja as condições em que os criadores a serio criam os cães e depois diga alguma coisa.
as condições pagam-se sabe?
alem disso o acompanhamento medico durante a gravidez n é de borla.
e noites em claro ou a acordar de 2 em 2 horas a ver se os bebes estão todos bem e muitas vezes dar-lhes leite de substituição para n só complementar a alimentação mas também para não cansar tanto a progenitora também se paga.
PedritodePortugal
Registado: sexta set 22, 2006 8:53 pm

quarta mar 20, 2013 10:27 am

Eu acho que respondi a sua pergunta, no post anterior.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mar 20, 2013 10:30 am

Compra cães sem LOP?

Parabéns por fomentar o negócio das puppy mills. :o
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 20, 2013 10:37 am

PedritodePortugal Escreveu:Não é um negocio!?
eu acho que sim.
Em relação se ganha muito dinheiro, não faço a minima ideia.
Conheço pessoas que vivem so com o negocio dos caes, mas se ganham muito ou pouco não sei.
É como tudo a pessoas e pessoas umas é por hobby outras é puro e duro negocio e o amigo sabe bem que é assim, ou não!?
Claro que a criadores que olham para os caes como um fonte de rendimento, e outros não, não concorda comigo?
Caro PedritodePortugal... PedritodePortugal, este nickname... Touradas, touros, mortes na arena, animais, bem, deixa pra lá...

Meu caro amigo, é realmente um negócio mas é para quem faz o que o senhor aqui defende! Percebeu?

Negócio, implica lucro, e o lucro é a diferença entre os custos e o que se apura na venda, logo se os custos forem baixos e se o preço de venda for alto, há lucro e de que maneira, entende?

Óbviamente que há muitos criadeiros por aí, e é exactamente isso que se pretende denunciar... criadeirice... e é exactamente isso que você defende ao dar razão à existência daquela ninhada, percebeu?

Toda a gente tem direito a ser criador, a fazer reproduzir os seus cães... mas para isso, acho que deveriam ter um bocadinho mais de conhecimentos e de dinheiro, e de tempo... saber, tempo e dinheiro são três factores importantes na criação...

Sabe quanto custa, um RX aos cotovêlos e às ancas?
Sabe quanto custa, uma monta?
Sabe quanto custa, pelo menos 3 sacas de ração puppy/junior para a cadela mãe?
Sabe quanto custa 1 RX e uma Eco à mãe?
Sabe quanto custa duas sacas de ração starter para os cachorros?
Sabe quanto custa uma lata de 2kgs de leite de substituição para iniciação dos cachorros?
Sabe quanto custam as despesas do CPC?
Sabe quanto custam as despesas do Vet para a ninhada com vacinas, reforços e desparasitações?

Não sei se me esqueci de mais alguma coisa, mas... e o meu tempo? Olhe que eu sou muito bem pago... Pelo menos 4 refeições diárias e acompanhamento...?

Quer que continue ou ficamos por aqui?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mar 20, 2013 10:51 am

fontedasbicas Escreveu: Sabe quanto custa, um RX aos cotovêlos e às ancas?
Sabe quanto custa, uma monta?
Sabe quanto custa, pelo menos 3 sacas de ração puppy/junior para a cadela mãe?
Sabe quanto custa 1 RX e uma Eco à mãe?
Sabe quanto custa duas sacas de ração starter para os cachorros?
Sabe quanto custa uma lata de 2kgs de leite de substituição para iniciação dos cachorros?
Sabe quanto custam as despesas do CPC?
Sabe quanto custam as despesas do Vet para a ninhada com vacinas, reforços e desparasitações?

Não sei se me esqueci de mais alguma coisa, mas... e o meu tempo? Olhe que eu sou muito bem pago... Pelo menos 4 refeições diárias e acompanhamento...?

Quer que continue ou ficamos por aqui?
Acrescento as inseminações e cesarianas pois ha raças que nao podem reproduzir de outra forma...
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quarta mar 20, 2013 10:56 am

Não conheço nenhum CRIADOR que viva apenas da venda de ninhadas :roll:
Acho que você visitou demasiados criandeiros e pôs tudo no mesmo saco...
Se está a comprar um cão sem LOP provavelmente está a comprar um rafeiro parecido com pastor alemão, cuja linhagem é desconhecida e que muitos desses criandeiros nem sabem o que um despiste de displasia é!.
Eu tive cerca de 6 meses a ver criadores uns bons outros maus.
Uns diziam que me passavam um papel por escrito a garantir a saude do animal :roll: outros diziam que o cão era filho do inspector max, que eram da linha de trabalho mas não estavam treinados e nem sabiam o que era uma monográfica etc etc
E depois há aquele grupo restrito que me ajuda a escolher um bom exemplar, dá me dicas na visita de outros criadores e preocupam-se acima de tudo no bem estar do cachorro quer seja do próprio asfixo ou não.
Adquiri o meu pastor alemão e de 15 em 15 dias levo-o ao criador onde tem lá um espaço para eles treinarem sociabilizarem etc etc....

Aconselho-o a visitar um criador de verdade e não um comerciante...
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quarta mar 20, 2013 11:15 am

Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

quarta mar 20, 2013 11:30 am

JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Sinceramente não sei os custos de fazer criação, teste de displasia, nem levar os cães a exposições no exterior, etc... Parece-me que fazer criação em condições, e repito EM CONDIÇÕES, custa bastante dinheiro.

Agora, não me choca nada, que um cão seja vendido a €1.000 ou mais.

Porque é que um cão tem de ser vendido ao preço da chuva...sob o pretexto que não se pode ter lucro?

Eu prefiro pagar mais e saber que recebo um cão bem tratado e em condições.
Até porque assim, estou a contribuir para a criação com qualidade.
E a criação com qualidade tem custos.

Dar dinheiro a lojas de animais ou criadeiros, é contribuir para que eles proliferem. Ainda mais em tempo de crise.

Qaunto mais barato for um cão, mais as pessoas são tentadas a comprá-lo por impulso, porque é fofinho em pequenino, e depois a abandoná-lo pq dá despesa.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mar 20, 2013 11:48 am

Marrod Escreveu: Sinceramente não sei os custos de fazer criação, teste de displasia, nem levar os cães a exposições no exterior, etc... Parece-me que fazer criação em condições, e repito EM CONDIÇÕES, custa bastante dinheiro.

Agora, não me choca nada, que um cão seja vendido a €1.000 ou mais.

Porque é que um cão tem de ser vendido ao preço da chuva...sob o pretexto que não se pode ter lucro?

Eu prefiro pagar mais e saber que recebo um cão bem tratado e em condições.
Até porque assim, estou a contribuir para a criação com qualidade.
E a criação com qualidade tem custos.

Dar dinheiro a lojas de animais ou criadeiros, é contribuir para que eles proliferem. Ainda mais em tempo de crise.

Qaunto mais barato for um cão, mais as pessoas são tentadas a comprá-lo por impulso, porque é fofinho em pequenino, e depois a abandoná-lo pq dá despesa.
apoiado! 8)
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 11:49 am

JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Oh JonnyBoy deixe lá isso... não compre desses, compre iguais ao seu!

Sabia JonnyBoy que a preparação de um cão para uma prova de trabalho, custa cerca de €3.000?

Sabia que há ninhadas que chegam a ter só 2 ou 1 cão?(falo por mim)

Sabia que uma cadela, cria, quanto muito, 1 vez por ano, e come todos os dias, Sábados e Domingos?

Oh JonnyBoy, porque será que os "ferraris" custam mais dinheiro que os "minis"?

E mais não digo... e você sabe porquê!
<p>Cumprimentos </p>
JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quarta mar 20, 2013 12:03 pm

fontedasbicas Escreveu:

Sabia JonnyBoy que a preparação de um cão para uma prova de trabalho, custa cerca de €3.000?

Sabia que uma cadela, cria, quanto muito, 1 vez por ano, e come todos os dias, Sábados e Domingos?

vamos voltar ao mesmo? é que quando foram apresentadas duvidas as respostas ficaram por escrever e so foi falado na claridade do olho :wink:

E essa dos carros exemplo infeliz lol mais vale comparar um 458 Italia com um GTR ou ZR1 custam 300mil a menos e fazem o mesmo :lol:
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta mar 20, 2013 12:12 pm

JonnnyBoy Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

vamos voltar ao mesmo? é que quando foram apresentadas duvidas as respostas ficaram por escrever e so foi falado na claridade do olho :wink:

E essa dos carros exemplo infeliz lol mais vale comparar um 458 Italia com um GTR ou ZR1 custam 300mil a menos e fazem o mesmo :lol:
Você insiste... Já lhe disse... o seu cão tem pelo menos um defeito... a cor dos olhos... para além da qualidade do sangue... quanto ao resto só numa análise ao vivo e em movimento poderíamos falar melhor... Chega ou quer mais?

Dúvidas temos de as ter antes de comprar e não depois... Depois da compra há que assumir e "bola pra frente"!

Pois também me pareceu que você é apologista dos "minis" e não dos "ferraris", daí que tenha gasto menos de €600 num cão que queria ser um bom exemplar...
<p>Cumprimentos </p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mar 20, 2013 12:37 pm

bem quanto a bom ou mau exemplar calma ai que bons criadores também podem ter ninhadas em que sai maus exemplares e o que é um bom exemplar para um pode n ser para outro.
nem toda a gente quer um exemplar para exposições!
para mim o que é importante é n comprar gato por lebre, os progenitores terem os testes feitos e ser td feito em condições.
a minha cadela esta fora do estalão por ser maior do que devia e para mim é mt melhor assim e é totalmente saudável e tem td em ordem e tive a sorte de me ter sido oferecida pois o criador é um amigo de família.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 20, 2013 4:09 pm

Aqui está um tópico com um "apanhado" de links sobre o tema: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102772

Falando de custos da ninhada encontram aí um link sobre isso..
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”