Fiquei parvo e triste com pena dos animais.
Moderador: mcerqueira
Caro PedritodePortugal... PedritodePortugal, este nickname... Touradas, touros, mortes na arena, animais, bem, deixa pra lá...PedritodePortugal Escreveu:Não é um negocio!?
eu acho que sim.
Em relação se ganha muito dinheiro, não faço a minima ideia.
Conheço pessoas que vivem so com o negocio dos caes, mas se ganham muito ou pouco não sei.
É como tudo a pessoas e pessoas umas é por hobby outras é puro e duro negocio e o amigo sabe bem que é assim, ou não!?
Claro que a criadores que olham para os caes como um fonte de rendimento, e outros não, não concorda comigo?
Acrescento as inseminações e cesarianas pois ha raças que nao podem reproduzir de outra forma...fontedasbicas Escreveu: Sabe quanto custa, um RX aos cotovêlos e às ancas?
Sabe quanto custa, uma monta?
Sabe quanto custa, pelo menos 3 sacas de ração puppy/junior para a cadela mãe?
Sabe quanto custa 1 RX e uma Eco à mãe?
Sabe quanto custa duas sacas de ração starter para os cachorros?
Sabe quanto custa uma lata de 2kgs de leite de substituição para iniciação dos cachorros?
Sabe quanto custam as despesas do CPC?
Sabe quanto custam as despesas do Vet para a ninhada com vacinas, reforços e desparasitações?
Não sei se me esqueci de mais alguma coisa, mas... e o meu tempo? Olhe que eu sou muito bem pago... Pelo menos 4 refeições diárias e acompanhamento...?
Quer que continue ou ficamos por aqui?
Sinceramente não sei os custos de fazer criação, teste de displasia, nem levar os cães a exposições no exterior, etc... Parece-me que fazer criação em condições, e repito EM CONDIÇÕES, custa bastante dinheiro.JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
apoiado!Marrod Escreveu: Sinceramente não sei os custos de fazer criação, teste de displasia, nem levar os cães a exposições no exterior, etc... Parece-me que fazer criação em condições, e repito EM CONDIÇÕES, custa bastante dinheiro.
Agora, não me choca nada, que um cão seja vendido a €1.000 ou mais.
Porque é que um cão tem de ser vendido ao preço da chuva...sob o pretexto que não se pode ter lucro?
Eu prefiro pagar mais e saber que recebo um cão bem tratado e em condições.
Até porque assim, estou a contribuir para a criação com qualidade.
E a criação com qualidade tem custos.
Dar dinheiro a lojas de animais ou criadeiros, é contribuir para que eles proliferem. Ainda mais em tempo de crise.
Qaunto mais barato for um cão, mais as pessoas são tentadas a comprá-lo por impulso, porque é fofinho em pequenino, e depois a abandoná-lo pq dá despesa.
Oh JonnyBoy deixe lá isso... não compre desses, compre iguais ao seu!JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
vamos voltar ao mesmo? é que quando foram apresentadas duvidas as respostas ficaram por escrever e so foi falado na claridade do olhofontedasbicas Escreveu:Oh JonnyBoy deixe lá isso... não compre desses, compre iguais ao seu!JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Sabia JonnyBoy que a preparação de um cão para uma prova de trabalho, custa cerca de €3.000?
Sabia que há ninhadas que chegam a ter só 2 ou 1 cão?(falo por mim)
Sabia que uma cadela, cria, quanto muito, 1 vez por ano, e come todos os dias, Sábados e Domingos?
Oh JonnyBoy, porque será que os "ferraris" custam mais dinheiro que os "minis"?
E mais não digo... e você sabe porquê!
Você insiste... Já lhe disse... o seu cão tem pelo menos um defeito... a cor dos olhos... para além da qualidade do sangue... quanto ao resto só numa análise ao vivo e em movimento poderíamos falar melhor... Chega ou quer mais?JonnnyBoy Escreveu:vamos voltar ao mesmo? é que quando foram apresentadas duvidas as respostas ficaram por escrever e so foi falado na claridade do olhofontedasbicas Escreveu:Oh JonnyBoy deixe lá isso... não compre desses, compre iguais ao seu!JonnnyBoy Escreveu:Tenho visto bulldogs americanos a venda por 1000€ ai tambem nao existe lucro? nem PA´s a 600€ tem lucro? se venderem 3 por ninhada dá para pagar todos os encargos?
Sabia JonnyBoy que a preparação de um cão para uma prova de trabalho, custa cerca de €3.000?
Sabia que há ninhadas que chegam a ter só 2 ou 1 cão?(falo por mim)
Sabia que uma cadela, cria, quanto muito, 1 vez por ano, e come todos os dias, Sábados e Domingos?
Oh JonnyBoy, porque será que os "ferraris" custam mais dinheiro que os "minis"?
E mais não digo... e você sabe porquê!
E essa dos carros exemplo infeliz lol mais vale comparar um 458 Italia com um GTR ou ZR1 custam 300mil a menos e fazem o mesmo