Quiz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta fev 25, 2004 6:45 pm

nelsonk Escreveu:
aligra Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Apesar de ainda não saber o nome do S.Bernardo ( :oops: ), aqui fica a terceira questão do quiz:
Qual a coisa mais estúpida (ou não) que o imperador Calígula fez?
E, já agora, qual o significado do sue nome?
Essa sei!!! Essa sei!!!
Foi nomear senador romano ao seu cavalo.
Para amanha averiguo o nome que não me lembro, agora já não tenho tempo :(

Alicia

peço desculpa mas está errado ele ñ o nomeou senador nomeo-o sim Consul ( ou pelo menos tentou ) .
o nome o nome é gaius caesar augustus ( e mais qualquer coisa que ñ me lembro ) e o nome caligula vem das sandálias de enfiar o dedo que tinham o nome de caliga ( acho eu )

mas coitado mais um que morreu doido !

e já agora quem sabe a explicação cientifica para que todos os romenos com a idade ficassem loucos ?
Gaius Caesar Augustus Germanicus aka Caligula (de caligae, sandálias militares, cuja miniatura usava enquanto criança).

Segundo um historiador sofria de epilepsia, nunca chegou a velho, morrendo antes dos 30 à boa maneira romana, assassinado claro está.

Criou um imposto sobre a prostutuição e segundo consta abriu um bordel no palácio. O cavalo em questão nunca foi nomeado cônsul, admite-se que ele tenha tentado fazê-lo. Era mantido no palácio num estábulo de marfim, ornamentado com umas quantas jóias e jantava com o imperador.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quinta fev 26, 2004 1:58 pm

O nome da cadela na Insustentável Leveza do Ser era Karemine - vem da obra de Leo Tolstoy chamada Anna Karemine. A cadela foi oferecida à personagem Teresa e ela queria dar-lhe o nome do autor, mas foi sugerido que, como era uma cadela, então ficasse com o nome da personagem principal de um dos livros do escritor. :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta fev 26, 2004 9:04 pm

Dalilah Escreveu:O nome da cadela na Insustentável Leveza do Ser era Karemine - vem da obra de Leo Tolstoy chamada Anna Karemine. A cadela foi oferecida à personagem Teresa e ela queria dar-lhe o nome do autor, mas foi sugerido que, como era uma cadela, então ficasse com o nome da personagem principal de um dos livros do escritor.
Esteve muito, muito perto. Na verdade o nome é Karenine (errou uma letrinha). Não ficou chamada Anna Karenina (o nome do livro de Tolstoy que Teresa estava a ler) porque se parecia muito com um cão. Morreu no campo com um tumor e a última coisa que comeu foram pedacinhos de chocolate. Na sua campa ficou inscrito "Aqui jaz Karenine, que pariu dois croissants e uma abelha". Esses dois croissants (que estavam quietos) e a abelha (que, tonta, não parava de se mexer) são os filhos da cadela.
Responder

Voltar para “Cães”