Este fim de semana fomos à veterinária como já referi, e a Kelly andou e a veterinária esteve a analisá-la e disse que não tinha displasia de anca. Ela tem LOP e os pais têm despiste de displasia.dinodane Escreveu:O primeiro alarme para eventual displasia da anca, isso sim.Floripes3 Escreveu:Correr à maneira dos coelhos, com as patas de trás paralelas e juntas. Pode ser sintoma de spina bifida, entre outros problemas.Tdias72 Escreveu:O que é isso.Tumbleweed Escreveu:Essa cadela tem "bunny hopping gait"... Devia ir ver as ancas.
Minha Kelly com 6 meses
Moderador: mcerqueira
Obrigado.lunathar Escreveu:volto a referir que isso com o aumento de massa muscular e com a idade pode ir ao sitio, nao vamos estar ja a dar falsas suspeitas.
Os cães quando são pequenos especialmente de porte grande andam a "bailar" a anca de um lado para o outro, devido a falta de massa muscular, depois com a idade e o exercício vai ao sitio.
Para já eu pessoalmente nao me preocupava tanto
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...Tdias72 Escreveu:Este fim de semana fomos à veterinária como já referi, e a Kelly andou e a veterinária esteve a analisá-la e disse que não tinha displasia de anca. Ela tem LOP e os pais têm despiste de displasia.dinodane Escreveu:O primeiro alarme para eventual displasia da anca, isso sim.Floripes3 Escreveu:Correr à maneira dos coelhos, com as patas de trás paralelas e juntas. Pode ser sintoma de spina bifida, entre outros problemas.Tdias72 Escreveu:O que é isso.Tumbleweed Escreveu:Essa cadela tem "bunny hopping gait"... Devia ir ver as ancas.
Só uma pequena achega...
O facto de lea ter LOP não quer dizer nada... e o facto dos pais terem feito o RX de despiste, também não quer dizer nada... A sua cadela pode vir a sofrer desse mal...
Se ainda não há dores, ou se a sua cadela não defende uma das patas, nada ainda a temer... atenção ao peso e aos pisos escorregadios, bem como o excesso de trabalho... de resto...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Como é que a vet pode afirmar uma coisa dessas? Fez Rx? Ou tem Rx nos olhos?Tdias72 Escreveu:Este fim de semana fomos à veterinária como já referi, e a Kelly andou e a veterinária esteve a analisá-la e disse que não tinha displasia de anca. Ela tem LOP e os pais têm despiste de displasia.dinodane Escreveu:O primeiro alarme para eventual displasia da anca, isso sim.Floripes3 Escreveu:Correr à maneira dos coelhos, com as patas de trás paralelas e juntas. Pode ser sintoma de spina bifida, entre outros problemas.Tdias72 Escreveu:O que é isso.Tumbleweed Escreveu:Essa cadela tem "bunny hopping gait"... Devia ir ver as ancas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
kitttten Escreveu:Como é que a vet pode afirmar uma coisa dessas? Fez Rx? Ou tem Rx nos olhos?Tdias72 Escreveu:Este fim de semana fomos à veterinária como já referi, e a Kelly andou e a veterinária esteve a analisá-la e disse que não tinha displasia de anca. Ela tem LOP e os pais têm despiste de displasia.dinodane Escreveu:O primeiro alarme para eventual displasia da anca, isso sim.Floripes3 Escreveu:Correr à maneira dos coelhos, com as patas de trás paralelas e juntas. Pode ser sintoma de spina bifida, entre outros problemas.Tdias72 Escreveu:O que é isso.Tumbleweed Escreveu:Essa cadela tem "bunny hopping gait"... Devia ir ver as ancas.

Nós simplesmente perguntamos sobre a displasia de anca à veterinária e ela mandou-nos andar com a cadela à frente dela, e simplesmente disse que ela não tinha nada.
Ela como anda direito, e não apoia nenhuma pata, para já também não vou me preocupar.
Ela como anda direito, e não apoia nenhuma pata, para já também não vou me preocupar.

Tdias72 Escreveu:Nós simplesmente perguntamos sobre a displasia de anca à veterinária e ela mandou-nos andar com a cadela à frente dela, e simplesmente disse que ela não tinha nada.
Huuummmm está bem ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
É estranho, Tdias, que a sua cadela só tenha 18,600 Kg pois aparenta ser mais corpolenta que a minha e a minha já pesa 26 kgs (e eu acho-a magra).
Clara
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
O teste Penhip deve ser feito por volta dos 3 a 4 meses de idade. A única cirurgia preventiva da displasia da anca só pode ser efectuada até aos 5 meses.