Normalmente quando saio com o meu cão dou uma volta pelo jardim que há nas traseiras de minha casa.
De vez em quando vou mais longe e vou até um grande jardim, mas cada vez que lá vou estou 5 minutos com o cão, sempre de trela a cheirar e passear e vem um cão pequeno, rafeiro atacar o meu cão pois pensa que aquele é o território dele.
O dono nem vê-lo, alias nem sem quem seja, o cão tem coleira e passa ali o dia, o dono provavelmente está na cavaqueira com os amigos no café e não quer saber se o cão dele incomoda os outros e não deixa os outros cão brincarem...
Gostava de saber se há alguma coisa que eu pudesse fazer para acabar com esta situação, pois estou farta de estar a passear o meu cão e andar a enxotar e fugir de um cão que anda sem trela...
Cães sem Trela
Moderador: mcerqueira
Se o cão é agressivo para com o seu, pode chamar a polícia.
Se houver mais donos de cães a queixarem-se do mesmo, façam uma queixa colectiva na polícia.
Mas, embora lho aponte como coisa a fazer, devo dizer que eu nunca teria coragem para me queixar de um cão cujo dono é desleixado. O animal é que paga sempre as favas. Nos casos iguais que me aconteceram optei sempre por enxotar o animal e tentar falar com os donos. Ao fim de algum tempo a enxotá-los, os cães aprenderam sempre a não vir meter-se com os meus.
Se houver mais donos de cães a queixarem-se do mesmo, façam uma queixa colectiva na polícia.
Mas, embora lho aponte como coisa a fazer, devo dizer que eu nunca teria coragem para me queixar de um cão cujo dono é desleixado. O animal é que paga sempre as favas. Nos casos iguais que me aconteceram optei sempre por enxotar o animal e tentar falar com os donos. Ao fim de algum tempo a enxotá-los, os cães aprenderam sempre a não vir meter-se com os meus.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Espero que na sua zona façam mais do que na minha.Se houver mais donos de cães a queixarem-se do mesmo, façam uma queixa colectiva na polícia.
Eu no outro dia levei o Ollie à Costa da Caparica para ele correr(na praia), antes que chegue a época balnear. E quando dou por mim aproxima-se um cão de porte médio/grande com coleira...olhei em redor dono nem velo/a, e sempre de pelo enriçado em direção ao meu. Lá consegui que se afasta-se sem grandes problemas.
Ao fim de uns 20 minutos aparece uma senhora com um labrador,a alertar-me que o cão dela já tinha sido mordido pelo dito cão.
E segundo parece a antiga PSP agora GNR, já lá tem um mar de queixas deste cão. A história é a seguinte, a dona vai trabalhar solta-o e recolhe-o quando chega a casa...e é quando volta a casa.
Já atacou vários cães e ação policial...?! Nada! A desculpa é que nunca vem o cão para o pessoal do canil o apanhar, a dona? Bem essa segundo a dona deste cão dá sempre a mesma resposta..."o que é quer que eu lhe faça?Eu pago" e isto com a maior das arrogâncias, segundo consta. Medidas de coação junto a esta...são ZERO!
O mesmo circula ao livremente entre o Hotel da Costa e Bar Dragão Vermelho. Cão preto e branco com uma coleira vermelha! Mantenham-se alerta.
A culpa é sim da dona e não do cão!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ainda á uns dias atráz estava com o meu num sitio ermo e do nada saiu um husky em direçao ao meu e começaram-se a cheirar todos empoleirados pareciam galos a tentar subir um no outro ambos a rosnar eu larguei a trela ao meu para que ele nao se sentisse sob stress pois ja estava com o pelo todo eriçado, a uns 50 metros vem o dono com a trela na mao cheio de calma, por acaso foi um senhor educado e pediu desculpa, mas o que mais invejei foi que ele nem precisou colocar a trela bastou chama-lo e ele retornou ao lado do dono ignorando completamente o meu, enquanto o meu foi muito mais mal educado ja pela trela esgadalhava-se todo a ladrar para ir ter com o outro... certamente o senhor tinha plena confiança no cao, mas tambem me questiono "podemos conhecer muito bem os nossos caes mas nao conhecemos os caes dos outros que nos aparece pela frente certo??Mateus007 Escreveu:porque não educa esse outro cão?
apenas impor a ordem quando estão juntos, não é muito dificil.
diga xiu e não, e vai ver que basta
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
nessa situação parece-me que você teve sorte, provavelmente se a situação escala-se o seu cão podia ter feito algo que fizesse com que o outro o atacasse e a situação ficava fora de controlo bem depressa. todos os cães são bem comportados até o dia em que decidem morder outro cão / pessoadragablue Escreveu:ainda á uns dias atráz estava com o meu num sitio ermo e do nada saiu um husky em direçao ao meu e começaram-se a cheirar todos empoleirados pareciam galos a tentar subir um no outro ambos a rosnar eu larguei a trela ao meu para que ele nao se sentisse sob stress pois ja estava com o pelo todo eriçado, a uns 50 metros vem o dono com a trela na mao cheio de calma, por acaso foi um senhor educado e pediu desculpa, mas o que mais invejei foi que ele nem precisou colocar a trela bastou chama-lo e ele retornou ao lado do dono ignorando completamente o meu, enquanto o meu foi muito mais mal educado ja pela trela esgadalhava-se todo a ladrar para ir ter com o outro... certamente o senhor tinha plena confiança no cao, mas tambem me questiono "podemos conhecer muito bem os nossos caes mas nao conhecemos os caes dos outros que nos aparece pela frente certo??Mateus007 Escreveu:porque não educa esse outro cão?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
provavelmente... uma coisa tenho certeza no dia que o meu esteja pela trela e seja mordido numa situaçao assim cao/dono nao se ausenta ate que a policia chegue ao localanonymopt Escreveu:nessa situação parece-me que você teve sorte, provavelmente se a situação escala-se o seu cão podia ter feito algo que fizesse com que o outro o atacasse e a situação ficava fora de controlo bem depressa. todos os cães são bem comportados até o dia em que decidem morder outro cão / pessoadragablue Escreveu:ainda á uns dias atráz estava com o meu num sitio ermo e do nada saiu um husky em direçao ao meu e começaram-se a cheirar todos empoleirados pareciam galos a tentar subir um no outro ambos a rosnar eu larguei a trela ao meu para que ele nao se sentisse sob stress pois ja estava com o pelo todo eriçado, a uns 50 metros vem o dono com a trela na mao cheio de calma, por acaso foi um senhor educado e pediu desculpa, mas o que mais invejei foi que ele nem precisou colocar a trela bastou chama-lo e ele retornou ao lado do dono ignorando completamente o meu, enquanto o meu foi muito mais mal educado ja pela trela esgadalhava-se todo a ladrar para ir ter com o outro... certamente o senhor tinha plena confiança no cao, mas tambem me questiono "podemos conhecer muito bem os nossos caes mas nao conhecemos os caes dos outros que nos aparece pela frente certo??Mateus007 Escreveu:porque não educa esse outro cão?

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Pois... Isso é o que eu faço quando lá vou, ele acalma-se e eu venho embora, no entanto a história volta a repetir-se cada vez que vou ao Jardim...Mateus007 Escreveu:porque não educa esse outro cão?
Muitos dos cães que andam soltos devem-se a donos que são:
a) desleixados/despreocupados/irresponsáveis
b) demasiado confiantes
c) (e esta parece ridícula mas acredito piamente nisto e já tive oportunidade de o observar) donos que não conseguiram ensinar o cão a andar à trela sem puxar e cheirar tudo e mais alguma coisa e então pura e simplesmente andam com eles soltos.
Moro numa zona onde há imensos cães e concentram-se todos no espaço verde desta área da cidade. Posso dizer que já conheço de vista umas dezenas de cães aqui da zona. Soltos neste espaço verde são a maioria. Que eu ache que realmente são cães que dão confiança para andar soltos são 2, que são dois cães cujos donos raramente lhes precisam de falar, mas gravitam sempre à volta dos donos, mantêm sempre alguma distância de outros cães e pessoas (a não ser que já os conheçam) e param religiosamente nos passeios à espera dos donos para atravessar. Já outros (alguns até se nota terem algum trabalho de obediência, cumprem imensos comandos e tal) só precisam do estímulo certo e é ver as pessoas a chamar e eles a ignorar, a atravessar a estrada sem esperar pelos donos, etc...
Também já me aconteceu ver cães virem ter com a minha cadela e eu nem conseguir identificar quem são os donos, tal a distância e despreocupação. Geralmente a minha cadela tem paciência de santa, mas eu não. O casaco com que costumo levá-la à rua tem mais baba de outros cães que dela, já que mal me vêem brincar com a cadela e uma bola muitos já não me largam... Aí tenho que parar e olhar para os donos à distância e abrir os braços como quem diz "Também queres que leve o teu cão para casa?".
Com alguma calma e firmeza, costumo conseguir afastar os cães mais exaltados, mas acho que até agora nunca tive uma situação mesmo crítica com outro cão solto.
a) desleixados/despreocupados/irresponsáveis
b) demasiado confiantes
c) (e esta parece ridícula mas acredito piamente nisto e já tive oportunidade de o observar) donos que não conseguiram ensinar o cão a andar à trela sem puxar e cheirar tudo e mais alguma coisa e então pura e simplesmente andam com eles soltos.
Moro numa zona onde há imensos cães e concentram-se todos no espaço verde desta área da cidade. Posso dizer que já conheço de vista umas dezenas de cães aqui da zona. Soltos neste espaço verde são a maioria. Que eu ache que realmente são cães que dão confiança para andar soltos são 2, que são dois cães cujos donos raramente lhes precisam de falar, mas gravitam sempre à volta dos donos, mantêm sempre alguma distância de outros cães e pessoas (a não ser que já os conheçam) e param religiosamente nos passeios à espera dos donos para atravessar. Já outros (alguns até se nota terem algum trabalho de obediência, cumprem imensos comandos e tal) só precisam do estímulo certo e é ver as pessoas a chamar e eles a ignorar, a atravessar a estrada sem esperar pelos donos, etc...
Também já me aconteceu ver cães virem ter com a minha cadela e eu nem conseguir identificar quem são os donos, tal a distância e despreocupação. Geralmente a minha cadela tem paciência de santa, mas eu não. O casaco com que costumo levá-la à rua tem mais baba de outros cães que dela, já que mal me vêem brincar com a cadela e uma bola muitos já não me largam... Aí tenho que parar e olhar para os donos à distância e abrir os braços como quem diz "Também queres que leve o teu cão para casa?".
Com alguma calma e firmeza, costumo conseguir afastar os cães mais exaltados, mas acho que até agora nunca tive uma situação mesmo crítica com outro cão solto.
Exactamente!!!estevez Escreveu:
Não parece ridícula; é mesmo ridícula; e o facto de ser verdadeira ainda a torna mais ridícula. É o que mais vejo nos parques. Pessoas que não têm paciência para andar a passear com os seus cães, então levam-nos para o mesmo sítio de sempre, para poderem estar parados, à conversa com os outros, enquanto os seus cães se cansam. E depois ainda usam este argumento hipócrita de dizer que o fazem pelos cães, para eles poderem brincar e andar à vontade...
Mikoo, e se for passear para onde estao outros caes atrelados com os seus donos? O seu nao se vai meter com os outros?
A mim irrita.me mesmo muito pessoas com os caes soltos, eu vou a rua com as minhas duas miniaturas e as vezes é um stress. No outro dia tive que vir para casa com os dois ao colo, ja me doia os bracos. E um cao atras de mim!!
É muito chato sim! Mas tb nao sou capaz de chamar a policia porque como disse a floripes, quem paga é o cao. Alias eu conheco o dono deste cao, nao é ma pessoa nem mau para o cao, mas é ignorante e acha que o cao é fwliz assim.
Eu apanho é co. Cada susto na rua com os oitros caes.. É que se por acaso dao uma dentada nos meus matam.nos logo porque sao muito pequenos...
A mim irrita.me mesmo muito pessoas com os caes soltos, eu vou a rua com as minhas duas miniaturas e as vezes é um stress. No outro dia tive que vir para casa com os dois ao colo, ja me doia os bracos. E um cao atras de mim!!
É muito chato sim! Mas tb nao sou capaz de chamar a policia porque como disse a floripes, quem paga é o cao. Alias eu conheco o dono deste cao, nao é ma pessoa nem mau para o cao, mas é ignorante e acha que o cao é fwliz assim.
Eu apanho é co. Cada susto na rua com os oitros caes.. É que se por acaso dao uma dentada nos meus matam.nos logo porque sao muito pequenos...
Caes soltos, so com açaimo e por vezes nem assim, tenho pelena confiança na minha cadela, ela a super meiga mas uma mordida dela faz um estrago irreverssivel, por isso porque haveria de arriscar, não vale a pena o risco.
Contudo encontro sempre cães soltos, ela normalmente ignora aqueles que tem menos de 20 kilos lol
Contudo encontro sempre cães soltos, ela normalmente ignora aqueles que tem menos de 20 kilos lol