Escolas de treino...fazer uma reportagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

sexta fev 27, 2004 1:03 am

Olá a todos os membros do forum.

Desde já devo dizer que tenho visto aqui intervenções excelentes sobre os mais variados assuntos relacionados com os nossos amigos....os cães (neste caso). :D

Assim, achei por bem recorrer aqui ao forum, pois tenho a certeza que me darão umas boas ideias e alguns conselhos sobre um trabalho que vou fazer.
É o seguinte: vou fazer uma reportagem escrita sobre as escolas de treino de obediência de cães. Assim, tenho de analisar diversos aspectos, tais como: o treino para animais domésticos, mas também para salvamento e busca. Deste modo, é importante referir todo o trabalho que leva um cão a estar apto a encontrar corpos de humanos após um terramoto, a encontrar droga, enfim apto para as diversas áreas policiais. E também pretendo falar sobre o treino de obediência de um animal de estimação (e assim ensinar-lhe as regras de educação).
Será que as escolas serão as mesmas para os dois efeitos ou não?
Para a realização do trabalho, necessitava de falar com treinadores de cães de estimação e também de cães-polícia, por exemplo. Depois também gostaria de falar com pessoas que tenham colocado os cães nestas escolas e saber do progresso do comportamento do animal. Requer também alguma disponibilidade (não muita),mas tenho a certeza que as pessoas irão dá-la com muito gosto.

Enfim, penso que só os especializados nestas matérias me poderão ajudar ou me possam dar alguns contactos muito úteis.
Como moro na linha de Sintra, convinha ser da zona da Grande Lisboa.

Infelizmente não vi o programa sobre os cães que passou na 2 (penso que teria sido excelente) e só hoje decidi escolher este tema, até porque acho muito interessante, além de que adoro cães.

Desde já muito obrigada pela atenção.
Aguardo sugestões e opiniões.

Sofia
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta fev 27, 2004 7:37 am

Sofia,

Sobre treino de cães de busca e salvamente, consulta este site: http://www.acbs.pt/

;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado fev 28, 2004 12:32 pm

Veja no site do cpc as escolas.
Spark_Eyes
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2003 10:03 pm

domingo fev 29, 2004 10:28 pm

Boa noite a todos. :D

Quero agradecer-te Flávio pelo site que me indicaste, está muito bom mesmo. Como sempre és uma pessoa muito prestável :lol: Se me puderes indicar alguém com quem falar pessoalmente aqui na zona da Grande Lisboa, agradecia ;)

Kroz, também agradeço a sua intervenção.

Já agora se alguém se quiser disponibilizar, está à vontade.

Obrigada.

Sofia :)
Responder

Voltar para “Cães”