Educar as crianças!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não são os donos dos cães que são responsáveis por tudo. Ao ser autorizadas os cães na esplanada, está no direito dos donos dos cães lá estarem. E todas as pessoas precisam de estar conscientes disso.
Quem não quer problemas com os filhos a chatear porque querem mexer no cão de outro cliente, escolhem outro café com o dígito a proibir os cães.
As crianças, no caso dos donos dos cães, estão no direito de não permitir. Os pais das crianças, têm o dever de não deixar e explicar às crianças.
Quem não quer problemas com os filhos a chatear porque querem mexer no cão de outro cliente, escolhem outro café com o dígito a proibir os cães.
As crianças, no caso dos donos dos cães, estão no direito de não permitir. Os pais das crianças, têm o dever de não deixar e explicar às crianças.
Mas aí está, elas estavam A VER E NUNCA AMEXER! eu NÃO DEIXEI mexer! Eu avisei a miuda para não tocar!nicosa Escreveu:Sei que sim. E que são completamente imprevisiveis.sheep23 Escreveu: Só que elas estão em todo o lado, e quanto menos esperamos, puf, aparecem uns a aproximarem-se de nós. XD
O que eu acho é que tambem não é justo catalogarmos todas as crianças de mal educadas. Crianças são crianças. Ponto.
E nestes casos ( uma esplanada de café), desculpe-me a franqueza mas só vejo realmente duas soluções:
Ou não se põe a jeito e não leva o cão para lá.
Ou não deixa, mesmo, que lhe mexam. Quando se aproximam, avisa logo os pais que não quer as crianças perto do cão.
Agora deixar aproximarem-se, mexerem e sei lá que mais.... desculpe mas se a criança quase mordida fosse minha , quem ouvia era a dona do cão. Pode ter a certeza!
Eu estava numa esplanada na rua! E a cadela estava ao meu colo, ora agora uma pessoa senta se com a mala ao colo e alguem tem o direito de lá mexer só porque é um espaço publico???
E claro nao ha que generalizar porque eu tenho filhos pequenos e jamais os deixaria se aproximar de outras mesas de pessoas que nao conheço de lado nenhum! A mim isso é pura falta de respeito!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Nicas, aqui ninguem está a culpar as crianças mas sim os pais que as deixam andar "à solta"!
era só o que mais faltava eu deixar de usufruir da companhia dos meus cães numa esplanada no fim dum dia quentinho de verão, só porque podiam lá estar crianças! os meus cães estão educados, eu sugiro a certos pais que eduquem os filhos!
era só o que mais faltava eu deixar de usufruir da companhia dos meus cães numa esplanada no fim dum dia quentinho de verão, só porque podiam lá estar crianças! os meus cães estão educados, eu sugiro a certos pais que eduquem os filhos!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

Os pais de hoje em dia... =P
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
Quem faz afirmações destas não sabe nada sobre crianças, mesmo tendo filhos.xena2011 Escreveu:...Eu estava numa esplanada na rua! E a cadela estava ao meu colo, ora agora uma pessoa senta se com a mala ao colo e alguem tem o direito de lá mexer só porque é um espaço publico???
E claro nao ha que generalizar porque eu tenho filhos pequenos e jamais os deixaria se aproximar de outras mesas de pessoas que nao conheço de lado nenhum! A mim isso é pura falta de respeito!
Um cão não é uma mala, minha senhora. A sua mala poderia atrair um adulto ladrão, ao passo que um cão pequeno como seu atrai uma criança como o peluche fofinho que ela vê numa prateleira de uma loja, pois ainda não tem consciência das devidas proporções nem faz cálculos como o tal adulto ladrão.
Estou de acordo com parte do que diz a Nicosa: quando viu que as suas advertências não afastavam as crianças, devia ter-se dirigido aos pais a pedir-lhes, ou mesmo exigir-lhes, que as chamassem.
Mas o tuga-padrão é mesmo assim: sente-se sempre a excepção com todos os direitos que recusa aos outros. E depois vem para os fóruns e as redes sociais queixar-se da falta de educação dos outros...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Nem eu disse isso. O que disse foi :indigo003 Escreveu:Nicas, aqui ninguem está a culpar as crianças mas sim os pais que as deixam andar "à solta"!
Ou , de todo, não permite às crianças que mexam nos cães, pedindo, se preciso for,aos pais que as contenham e não as deixem aproximar-se.
Ou. se a presença de crianças incomoda o cão e , à partida sabe que vai para um sitio onde podem estar crianças e não está para se chatear, o lógico será ir para outro lado, certo?
Eu, nunca deixaria uma criança aproximar-se, sequer, de um cão que à partida soubesse que podia dar mau resultado.
Falando como mãe: Se visse a minha filha pequena aproximar-se do cão de alguem e visse que esse alguem a deixava aproximar-se , claro que confiaria no dono do cão, que supostamente é quem melhor o conhece.
Falando como dona: Se visse a filha pequena de alguem aproximar-se da minha Zara, por exemplo, que não tolera a presença de crianças e eu sei disso, simplesmente não a deixava chegar-se. E alertava imediatamente, como já o fiz tantas vezes, que não deixassem a criança chegar-se.
Agora deixar mexer a saber que pode correr mal... desculpa, mas era muita falta de responsabilidade da minha parte. Unicamente.
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Os meus mini cães (até hoje) gostam de toda a gente (até demais) sejam adultos ou crianças, se se sentirem desconfortáveis com alguma coisa olham para mim a "pedir auxilio" ou afastam-se.
Por norma deixo as crianças fazerem festas aos dois mas não tenho problema nenhum em mandar um assertivo e por vezes sonoro "NÃO FAZ ISSO!" ou "Já chega, agora o cãozinho vai descansar!" Por enquanto, e porque modéstia à parte até me dou bem com crianças normalmente chega, mas se algum dia não chegar não tenho qualquer problema em agarrar no braço de uma criancinha e pô-la a andar para a beira dos pais (isto seria num caso extremo e como disse nunca aconteceu).
Mas sim já vi certas situações em que me apetece imenso bater nos irresponsáveis dos pais
Uma coisa que costuma acontecer é os meninos quererem pegar nos cães, por norma não deixo ninguém pegar-lhes ao colo, a desculpa "quase infalível" é "não pode ser tu já és crescido e sabes mas os mais pequeninos depois também querem mas não sabem", crianças com os meus cães ao colo só em minha casa, sentados no sofá e com hipervigilância e claro por própria vontade dos cães!
Isto tudo só é possível pelo feitio dos meus cães, ainda assim sempre que uma criança se aproxima e começa logo a fazer festas chamo-a à atenção "olha por acaso os meus cães gostam de crianças mas antes de fazeres festas deves sempre perguntar primeiro se podes porque nem todos gostam"
Por norma deixo as crianças fazerem festas aos dois mas não tenho problema nenhum em mandar um assertivo e por vezes sonoro "NÃO FAZ ISSO!" ou "Já chega, agora o cãozinho vai descansar!" Por enquanto, e porque modéstia à parte até me dou bem com crianças normalmente chega, mas se algum dia não chegar não tenho qualquer problema em agarrar no braço de uma criancinha e pô-la a andar para a beira dos pais (isto seria num caso extremo e como disse nunca aconteceu).
Mas sim já vi certas situações em que me apetece imenso bater nos irresponsáveis dos pais

Uma coisa que costuma acontecer é os meninos quererem pegar nos cães, por norma não deixo ninguém pegar-lhes ao colo, a desculpa "quase infalível" é "não pode ser tu já és crescido e sabes mas os mais pequeninos depois também querem mas não sabem", crianças com os meus cães ao colo só em minha casa, sentados no sofá e com hipervigilância e claro por própria vontade dos cães!

Isto tudo só é possível pelo feitio dos meus cães, ainda assim sempre que uma criança se aproxima e começa logo a fazer festas chamo-a à atenção "olha por acaso os meus cães gostam de crianças mas antes de fazeres festas deves sempre perguntar primeiro se podes porque nem todos gostam"
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
Falando como pai: eu ensinaria o meu filho a não mexer num cão estranho, e, se realmente quisesse abordar algum, perguntar-me-ia primeiro, dando-me o controlo da situação, a possibilidade de avaliar os riscos e a possibilidade de perguntar eu próprio ao dono se poderia haver interacção, ou solicitar ao meu filho que fizesse ele mesmo essa pergunta.nicosa Escreveu:
Falando como mãe: Se visse a minha filha pequena aproximar-se do cão de alguem e visse que esse alguem a deixava aproximar-se , claro que confiaria no dono do cão, que supostamente é quem melhor o conhece.
Falando como dona: Se visse a filha pequena de alguem aproximar-se da minha Zara, por exemplo, que não tolera a presença de crianças e eu sei disso, simplesmente não a deixava chegar-se. E alertava imediatamente, como já o fiz tantas vezes, que não deixassem a criança chegar-se.
Agora deixar mexer a saber que pode correr mal... desculpa, mas era muita falta de responsabilidade da minha parte. Unicamente.
Falando como dono: tal como já disse atrás, preocupar-me-ia em fazer um trabalho intenso de socialização com crianças de modo a impedir qualquer reacção intempestiva a uma aproximação menos cuidada.
Claro que se se tem um cão pouco tolerante a crianças, é altamente irresponsável permitir qualquer aproximação (aliás, é altamente irresponsável levá-lo para zonas (e horas) onde haja crianças "em liberdade"). Mas, em simultâneo, faria a melhor das prevenções, que seria aquilo que disse acima. Por muito zelo que tenhamos, enquanto donos, a afastar as crianças dos outros, um dia poderá haver em que uma criança, de repente, invada a esfera de conforto do cão sem nós conseguirmos evitar a tempo. A melhor forma de prevenir isto (além de medidas restritivas como o açaime ou deixar de andar em sítios públicos) é socializar o cão de forma a que este passe a tolerar e, sobretudo, a gostar de crianças.
O problema é que há certas crianças que podem aparecer e agir tão depressa e de repente que quando damos por nós, o cão já reagiu. :/ E eu se levo o meu cão e este se senta ao meu lado (demasiado grande para o colinhoFloripes3 Escreveu:Estou de acordo com parte do que diz a Nicosa: quando viu que as suas advertências não afastavam as crianças, devia ter-se dirigido aos pais a pedir-lhes, ou mesmo exigir-lhes, que as chamassem.
Mas o tuga-padrão é mesmo assim: sente-se sempre a excepção com todos os direitos que recusa aos outros. E depois vem para os fóruns e as redes sociais queixar-se da falta de educação dos outros...

E mais uma vez, e se fosse um cão vadio?? Ou um cão preso ou atrás da grades de um quintal duma casa por perto?? Se uma criança não tem o juízo suficiente de não mexer no que não é suposto, cabe aos pais vigiar-lhes.
E depois, eu quando tiver filhos de certeza que não confio nos donos para agir de melhor forma. Há muitos donos que podem não conseguir agir de melhor forma num dado momento, e depois há aqueles donos que nem conhecem bem os próprios cães. E depois há também aqueles que nem vacinam os cães. De certeza que não arriscaria dentadas de cães assim, não conseguiria confiar um mero estranho a agir de melhor forma.
E infelizmente, não são só os tugas que se queixam disso... :/
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
Só para acrescentar... acho que isto não é só com os tugas, nos fóruns internacionais também há queixas e desabafos semelhantes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não entendo muito bem o drama de uma situação que se resume unicamente ao bom senso (e responsabilidade) de ambas as partes.
Quando ambas falharem, dá-se o acidente, tão simples quanto isso.
Ainda assim, acho que todos compreendem que, por muito fofinhos que sejam os cãezinhos, quando um acidente acontece, a tendência é defender-se as crianças, é quase instintivo e para mim, de algum modo, compreensivo.
Neste sentido, cabe uma maior cota (ou quota, se quiserem) de responsabilidade ao dono do animal garantir que o acidente não aconteça, nem que para isso, tenha de ser desagradável, seja com as crianças, seja com os paizinhos.
Pessoalmente, prefiro a cara de mal disposto do papá ou da mamã se lhes der um raspanete, a eles ou aos filhos, a ter uma situação que termine com a criança no hospital e o meu cão metido numa carga de trabalhos.
Quando ambas falharem, dá-se o acidente, tão simples quanto isso.
Ainda assim, acho que todos compreendem que, por muito fofinhos que sejam os cãezinhos, quando um acidente acontece, a tendência é defender-se as crianças, é quase instintivo e para mim, de algum modo, compreensivo.
Neste sentido, cabe uma maior cota (ou quota, se quiserem) de responsabilidade ao dono do animal garantir que o acidente não aconteça, nem que para isso, tenha de ser desagradável, seja com as crianças, seja com os paizinhos.
Pessoalmente, prefiro a cara de mal disposto do papá ou da mamã se lhes der um raspanete, a eles ou aos filhos, a ter uma situação que termine com a criança no hospital e o meu cão metido numa carga de trabalhos.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Uma coisa já percebi vale mais falar com as crianças do que com os pais, mesmo as mais mal educadas ouvem-nos de melhor vontade que os paizinhos (os verdadeiros mal educados).
E se falarmos com jeito e lhes explicar-mos as coisas acabam por aprender um bocadinho connosco
O puto esta a puxar as orelhas ao cão? Se for preciso dou-lhe um puxão de orelhas para ele perceber que é desagradável (nunca dei nem pretendo dar, mas já dei o exemplo e resultou, sendo que isso não se passou com os meus cães se não... não sei não!)
Mas também já me aconteceu ir na rua e ouvir os pais a dizerem "não mexas nesses cães que os pequeninos mordem!" e ao que eu gentilmente respondo "mordem os que não são ensinados, se quiseres faz uma festinha que eu seguro neles" e vem a criança toda feliz da vida com os devidos cuidados e fica a mãezinha cheia de medo que acaba por se desfazer em manteiga derretida quando vê a Vicky a dar beijinhos, a ser super cuidadosa (sim porque ela muda completamente quando está com crianças) e por vezes até a tolerar certas coisas (que se eu fosse cão não tolerava)
O Simba tolera bem as crianças e se tiverem cuidado gosta de brincar (mas é mais abrutalhado) a Vicky posso dizer que a deixo chegar ao pé de qualquer criança (que não tenha receio) porque ela chega-se muito devagarinho e tem imenso cuidado, qualquer um dos dois fica calmo quando os seguro para as crianças fazerem festinhas.
Cabe-nos também a nós donos mostrar e ensinar como se deve fazer!
E se falarmos com jeito e lhes explicar-mos as coisas acabam por aprender um bocadinho connosco
O puto esta a puxar as orelhas ao cão? Se for preciso dou-lhe um puxão de orelhas para ele perceber que é desagradável (nunca dei nem pretendo dar, mas já dei o exemplo e resultou, sendo que isso não se passou com os meus cães se não... não sei não!)
Mas também já me aconteceu ir na rua e ouvir os pais a dizerem "não mexas nesses cães que os pequeninos mordem!" e ao que eu gentilmente respondo "mordem os que não são ensinados, se quiseres faz uma festinha que eu seguro neles" e vem a criança toda feliz da vida com os devidos cuidados e fica a mãezinha cheia de medo que acaba por se desfazer em manteiga derretida quando vê a Vicky a dar beijinhos, a ser super cuidadosa (sim porque ela muda completamente quando está com crianças) e por vezes até a tolerar certas coisas (que se eu fosse cão não tolerava)
O Simba tolera bem as crianças e se tiverem cuidado gosta de brincar (mas é mais abrutalhado) a Vicky posso dizer que a deixo chegar ao pé de qualquer criança (que não tenha receio) porque ela chega-se muito devagarinho e tem imenso cuidado, qualquer um dos dois fica calmo quando os seguro para as crianças fazerem festinhas.
Cabe-nos também a nós donos mostrar e ensinar como se deve fazer!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
A minha cadela atè è sociavel com crianças jà mais crescidinhas que fazem festas etc, mas crianças bem pequenas è mais dificil explicar o porquê pois acabamos de explicar e as maosinhas querem mexer igual,
E mais uma vez repito: as miudas estavam a VER e não a mexer, tinha 2 do meu lado direito e uma no esquerdo, ok, eu poderia ter me levantado e dirigirme a 2/3 mesas diferentes e dizer aos pais que nao quero os filhos perto da minha Mesa!
Mas lá está, os pais tambem me poderiam responder mal e dizer que não posso impedir pois è um sitio publico e não estao a mexer e sim a ver...
Bem... Ainda bem que eu a estava a segurar firme e nada aconteceu e não passou de um susto e uma pilha de nervos, mas aprendi com a situação com certeza obrigado pelos diferentes pontos de vista!
E mais uma vez repito: as miudas estavam a VER e não a mexer, tinha 2 do meu lado direito e uma no esquerdo, ok, eu poderia ter me levantado e dirigirme a 2/3 mesas diferentes e dizer aos pais que nao quero os filhos perto da minha Mesa!
Mas lá está, os pais tambem me poderiam responder mal e dizer que não posso impedir pois è um sitio publico e não estao a mexer e sim a ver...
Bem... Ainda bem que eu a estava a segurar firme e nada aconteceu e não passou de um susto e uma pilha de nervos, mas aprendi com a situação com certeza obrigado pelos diferentes pontos de vista!
Xena,infelizmente é a nova geraçao de pais e filhos que por aí andam agora... enfim... se algum dia eu quando criança fosse incomodar a mesa alheia,levava logo um puxão de orelhas da minha mãe...fosse por causa de um cão ou qualquer outra coisa...
um dia o meu cão quase morde um pequeno na minha casa,pois o miudo chateou tanto o animal que no fim virou-lhe a dentadura! e eu fartinha de dizer á frente da mãe e tudo: "nao faças isso ao pirata! ele vai-t morder!!!" axas que a mae disse algo???? zero...
no cafe,so fazem festas se eu estiver a segura-lo,caso contrario, digo que morde!!!! e pronto!!!
mas ja sabemos que crianças e caes é impossivel evitar!!!

um dia o meu cão quase morde um pequeno na minha casa,pois o miudo chateou tanto o animal que no fim virou-lhe a dentadura! e eu fartinha de dizer á frente da mãe e tudo: "nao faças isso ao pirata! ele vai-t morder!!!" axas que a mae disse algo???? zero...
no cafe,so fazem festas se eu estiver a segura-lo,caso contrario, digo que morde!!!! e pronto!!!
mas ja sabemos que crianças e caes é impossivel evitar!!!